Em jogo válido pela 32ª rodada da Premier League, o Chelsea só empatou em casa com o West Ham. O placar de 1 a 1 acabou sendo injusto pela quantidade de gols perdidas pelos mandantes. Com o resultado, os Blues ficam ainda mais distantes do 4º colocado – Tottenham Hotspur – que está 10 pontos à frente e detém a última vaga para a Champions League. Enquanto isso, o Arsenal chegou aos 54 pontos (3 atrás do Chelsea) e ameaça até a vaga para a Euro League dos azuis de Londres.
O JOGO
O Chelsea começou melhor no jogo, se impondo, pois sabia que precisava da vitória para sonhar com uma vaga na Champions League. Aos 4’, Hazard já chegou com perigo finalizando e fora da área. Os Blues tentavam criar oportunidades principalmente com Willian, servindo Morata ou fazendo o de sempre, suas jogadas individuais. Aos 29’, Hazard chega à linha de fundo e cruza rasteiro, Morata tenta de letra mas não acerta a bola em cheio, que ainda assim passou muito perto. Um minuto depois Willian tentou da entrada da área, e a bola mais uma vez passou perto. Aos 35’, em linda triangulação entre Willian, Morata e Hazard, Willian sai de frente com Hart, mas o goleiro inglês salva os Hammers. No lance seguinte, escanteio é batido e Azpilicueta abre o placar e sai beijando o escudo em bela comemoração. Chelsea 1 x 0 West Ham.
O primeiro tempo seguiu com o Chelsea buscando o ataque, enquanto os visitantes se resumiam a defender e jogar pela famosa “uma bola”.
2º TEMPO
A etapa final começou da mesma forma que a primeira, com os Blues em busca do gol. Logo aos 47’, Willian passa por Noble e chuta colocada no canto, mas a bola vai para fora. O brasileiro camisa 22 seguia chamando a responsabilidade e fazendo mais uma bela atuação. Aos 70’, saía Edimilson Fernandes para a entrada de Chicharito Hernández no West ham. 2 minutos depois e no primeiro toque na bola, o mexicano recebe de Arnautovic e bate de primeira para empatar o jogo no Stamford Bridge. Chelsea 1 x 1 West Ham.
Aos 78’, Morata que perdeu ótimas oportunidades e por diversas vezes se colocou em posição de impedimento, saiu para a entrada do atacante francês Olivier Giroud. O Chelsea tentava voltar à frente do placar e atacava como fez durante toda a partida. Alonso tentou de fora da área, mas Hart defendeu. Conte tirou Moses e lançou Pedro no time. O gol de Chicharito mudou a cara do jogo e os Blues não conseguiam se impor no jogo como vinha fazendo. Aos 87’, Willian cruzou e Giroud subiu alto e cabeceou, mas Hart defendeu com a ponta da luva. Seguinte a isso, nem os 5 minutos de acréscimos foram suficientes para o Chelsea retomar a liderança do placar. Fim de jogo, e péssimo resultado para os Blues.
Os dois próximos jogos do Chelsea agora são fora de casa. Pela 33ª rodada, os azuis de Londres vão enfrentar o Southampton (18º), no St Mary’s Stadium. Partida será no próximo sábado (14), às 8:30h, horário de Brasília.