Chelsea perde muitas chances, só empata em casa e vê a vaga na Champions se distanciar de vez

-

Em jogo válido pela 32ª rodada da Premier League, o Chelsea só empatou em casa com o West Ham. O placar de 1 a 1 acabou sendo injusto pela quantidade de gols perdidas pelos mandantes. Com o resultado, os Blues ficam ainda mais distantes do 4º colocado – Tottenham Hotspur – que está 10 pontos à frente e detém a última vaga para a Champions League. Enquanto isso, o Arsenal chegou aos 54 pontos (3 atrás do Chelsea) e ameaça até a vaga para a Euro League dos azuis de Londres.

O JOGO

O Chelsea começou melhor no jogo, se impondo, pois sabia que precisava da vitória para sonhar com uma vaga na Champions League. Aos 4’, Hazard já chegou com perigo finalizando e fora da área. Os Blues tentavam criar oportunidades principalmente com Willian, servindo Morata ou fazendo o de sempre, suas jogadas individuais. Aos 29’, Hazard chega à linha de fundo e cruza rasteiro, Morata tenta de letra mas não acerta a bola em cheio, que ainda assim passou muito perto. Um minuto depois Willian tentou da entrada da área, e a bola mais uma vez passou perto. Aos 35’, em linda triangulação entre Willian, Morata e Hazard, Willian sai de frente com Hart, mas o goleiro inglês salva os Hammers. No lance seguinte, escanteio é batido e Azpilicueta abre o placar e sai beijando o escudo em bela comemoração. Chelsea 1 x 0 West Ham.

O primeiro tempo seguiu com o Chelsea buscando o ataque, enquanto os visitantes se resumiam a defender e jogar pela famosa “uma bola”.

2º TEMPO

A etapa final começou da mesma forma que a primeira, com os Blues em busca do gol. Logo aos 47’, Willian passa por Noble e chuta colocada no canto, mas a bola vai para fora. O brasileiro camisa 22 seguia chamando a responsabilidade e fazendo mais uma bela atuação. Aos 70’, saía Edimilson Fernandes para a entrada de Chicharito Hernández no West ham. 2 minutos depois e no primeiro toque na bola, o mexicano recebe de Arnautovic e bate de primeira para empatar o jogo no Stamford Bridge. Chelsea 1 x 1 West Ham.

Aos 78’, Morata que perdeu ótimas oportunidades e por diversas vezes se colocou em posição de impedimento, saiu para a entrada do atacante francês Olivier Giroud. O Chelsea tentava voltar à frente do placar e atacava como fez durante toda a partida. Alonso tentou de fora da área, mas Hart defendeu. Conte tirou Moses e lançou Pedro no time. O gol de Chicharito mudou a cara do jogo e os Blues não conseguiam se impor no jogo como vinha fazendo. Aos 87’, Willian cruzou e Giroud subiu alto e cabeceou, mas Hart defendeu com a ponta da luva. Seguinte a isso, nem os 5 minutos de acréscimos foram suficientes para o Chelsea retomar a liderança do placar. Fim de jogo, e péssimo resultado para os Blues.

Os dois próximos jogos do Chelsea agora são fora de casa. Pela 33ª rodada, os azuis de Londres vão enfrentar o Southampton (18º), no St Mary’s Stadium. Partida será no próximo sábado (14), às 8:30h, horário de Brasília.

Ryed Lima
Ryed Limahttps://www.chelseafcbrasil.com
26 anos, estudante de Administração, comentarista esportivo e redator. Apaixonado por futebol, NFL e NBA. Conheci o Chelsea através do FIFA 99, na fase do "esquadrão imortal". Meu primeiro ídolo foi Gianfranco Zola, e no videogame, amava fazer dupla com ele e Casiraghi. Certamente me marcou. Pernambucano com muito orgulho e torcedor do Sport Club do Recife. "1905, o maior ano".

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!