Abrindo a 34ª rodada da Premier League, o Chelsea visitou o Southampton e após sair perdendo por 2 gols de diferença, conseguiu a virada com direito a dois gols do francês Olivier Giroud.
O JOGO
Jogando fora de casa, os Blues começaram a partida mantendo maior posse de bola porém os donos da casa passaram a tentar chegar com perigo nos contra ataques.
A partida era bastante equilibrada e sem grandes chances para ambas as equipes até que aos 21 minutos em rápido contra ataque, o ex-lateral do Chelsea, Ryan Bertrand ganhou de Azpilicueta na velocidade, cruzou rasteiro e Tadic completou pro fundo do gol dando a vantagem para os mandantes.
Após marcar o gol o Southampton cresceu na partida e nos contra ataques levavam certo perigo ao gol de Courtois. O Chelsea por sua vez tinha bastante dificuldade para criar jogadas de ataque e não levava praticamente nenhum perigo ao gol defendido por McCarthy.
Se no primeiro tempo as coisas não davam certo para o Chelsea, na segunda etapa as coisas não mudaram. A equipe até criou jogadas de perigo com Willian e Eden Hazard porém em cobrança de falta da intermediária, Jan Bednarek sozinho empurrou pro fundo do gol marcando o segundo para os donos da casa.
Atrás do placar e parecendo sem forças para tentar buscar o resultado, o Chelsea seguia mal na partida até que, vindo do banco de reservas aos 60 minutos, Olivier Giroud aproveitou cruzamento de Marcos Alonso e cabeceou no canto para diminuir o placar no St Mary’s Stadium.
Com apenas 1 gol de diferença no placar, o Chelsea partiu pra cima do Southampton e não demorou muito para chegar ao segundo tento. Pressionando em busca do empate, o Chelsea desceu ao ataque, Marcos Alonso cruzou, a defesa rebateu mal e Eden Hazard dentro da área não perdoou e empatou a partida.
Sem muito tempo para comemorar o empate, minutos depois em cobrança de falta, Hazard levantou a bola pra área, a defesa do Southampton falhou ao afastar e Olivier Giroud novamente finalizou e virou a partida para os Blues.
Depois de sair atrás no placar a equipe de Antonio Conte conseguiu buscar a virada em 8 minutos e garantiu 3 pontos que a leva aos 60 pontos na tabela de classificação, sete a menos que o Tottenham que abre a zona de classificação para a UEFA Champions League.
O próximo adversário do Chelsea será o Burnley no Turf Mor na próxima quinta-feira em rodada atrasada.