Em jogo válido pela semifinal da FA Cup, o Chelsea venceu o Southampton por 2 a 0, em Wembley, com gols de Giroud e Morata. Com a vitória, os Blues avançam à final, onde enfrentarão o Manchester United, no dia 19 de maio.
O JOGO
Já era esperado vermos um Southampton mais defensivo e esperando o Chelsea. O jogo foi esse do início ao fim. Um dos destaques da partida, o brasileiro Willian colocou uma bola no travessão logo aos 7 minutos, em contra-ataque armado por Hazard. Os Blues pressionavam o adversário na saída de bola, que tinha dificuldade pra sair jogando. A partida seguiu com um Chelsea dono da posse e buscando o primeiro gol, mas sem conseguir criar tantas situações. A bola passava muito por Fábregas, que distribuía bem o jogo e municiava Willian e Hazard, que por sua vez, tentavam achar Giroud em boa condição de abrir o placar. Nada feito.
A primeira etapa terminou assim, com um Southampton limitando-se a defender, e um Chelsea tentando encontrar o caminho das redes para capitalizar o domínio.
2º TEMPO
Começou a segunda etapa e logo aos 40 segundos, o belga Eden Hazard faz boa jogada, passa pra Giroud que vai deixando toda a zaga dos Saints no chão, inclusive o goleiro, e empurra para as redes. Belíssimo gol do francês. Chelsea 1 x 0 Southampton.
Esse era o gol necessário para tirar o Southampton da “zona de conforto”. Com isso, o Chelsea deu uma segurada no ímpeto e resolveu esperar mais para se aproveitar de uma ótima arma que tem, o contra-ataque. Pra reforçar o sistema defensivo, Antonio Conte tirou Willian, que fazia ótima partida, e colocou o criticado Bakayoko. O brasileiro saiu um tanto chateado, tanto que foi direto para o vestiário. E com certeza, a torcida do Chelsea por todo o mundo estava com ele.
Aos 71′, Redmond finalizou, a bola desviou na defesa dos Blues e Caballero fez ótima defesa para salvar o que podia ser o empate. No minuto seguinte, novamente Hazard ofereceu perigo, finalizando para boa defesa de McCarthy. Antonio Conte resolveu voltar ao esquema inicial, substituindo Fábregas por Pedro. Faltando 10 minutos para o fim da partida, Giroud deu lugar a Morata. No primeiro toque na bola, o atacante espanhol recebeu cruzamento perfeito de Azpilicueta e cabeceou pra o gol. Chelsea 2 x 0 Southampton.
Com o segundo gol, os Blues relaxaram no jogo e logo na sequência, quase os Saints diminui o placar, mas Gabbiadini ficou na trave. No contra-ataque seguinte ao lance, Morata ligou Hazard, o belga levou pra linha de fundo e deu um passe açucarado pra Morata fazer o 3º, mas o camisa 9 chutou fraco e não conseguiu marcar o gol. Morata ainda teve uma outra chance, mas também não marcou, e o jogo terminou mesmo em 2 a 0.
O Chelsea entra em campo novamente no sábado (28), contra o Swansea, no Liberty Stadium, às 13:30h, horário de Brasília. O jogo é válido pela Premier League, onde os Blues ainda sonham conquistar uma vaga para a Champions League. A distância para o Tottenham (4º) é de 5 pontos, faltando 4 jogos. Os Spurs jogam em casa contra o Watford.