Vencedor da Premier League na temporada passada, o Chelsea chegou em 2017/18 com grandes aspirações: defender o título nacional e buscar uma campanha ousada na Liga dos Campeões. Na prática, os Blues viram o Manchester City se sagrar campeão e o sonho da UCL ir por água abaixo.
Após um período de tropeços, o time de Londres viu a vaga para a próxima Liga dos Campeões ficar distante: caiu de terceiro para quinto colocado, deixando uma diferença considerável de pontos afastar as esperanças. Entretanto, depois de uma combinação de resultados, o cenário mudou.
Atualmente, o Chelsea ainda ocupa o quinto lugar na tabela de classificação, mas com 63 pontos; cinco a menos que o quarto colocado Tottenham, e oito a menos que o terceiro colocado Liverpool (cujo time tem um jogo a mais).
Faltando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Inglês (+ o jogo adiado que tem pela frente), o time comandado por Conte pode chegar até aos 75 pontos.
No final do duelo com o Southampton pela semifinal da Copa da Inglaterra, vencido por 2 a 0 e que classificou a equipe para a final contra o Manchester United, o treinador italiano bancou o discurso de foco total para buscar todos os pontos possíveis nessa reta final.
Porém, evitou iludir os torcedores ao deixar claro que o mais provável é a vaga na Liga Europa.
“Não estamos em posição de definir prioridades. Se queremos alimentar a esperança de ir à Liga dos Campeões, temos de vencer os quatro jogos que faltam na Premier League”
“É muito importante chegar à final da copa da Inglaterra, principalmente porque estamos com dificuldades na liga. Temos perdido muitos pontos e, provavelmente, vamos disputar a Liga Europa na próxima temporada”