Neste sábado o Chelsea visitou o Swansea City no País de Gales e venceu com um placar magro graças a um gol de Cesc Fabregas logo no início da partida. Com o resultado os Blues retornam à briga por vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões.
Jogando fora de casa e precisando da vitória para encostar no Tottenham, que atualmente ocupa a quarta colocação na Premier League, o Chelsea não perdeu tempo para fazer o resultado. Logo aos 4 minutos de partida, Eden Hazard fez jogada pelo meio, tocou para Cesc Fàbregas que bateu colocado para abrir o placar da partida, Chelsea 1-0.
Aos 20 minutos de partida o Chelsea quase ampliou o placar quando Mawson se atrapalhou dentro da área e acertou o travessão da própria meta.
No segundo tempo de partida, os donos da casa partiram para o ataque enquanto o Chelsea apostava nos contra ataques rápidos. Aos 51 minutos Hazard puxou rápido contra ataque, deixou para Emerson que tentou cruzamento mas a defesa do Swnasea afastou. Aos 69 foi a vez de Fabianski evitar o segundo tento dos Blues, quando fez boa defesa em cabeceio de Eden Hazard dentro da área.
A partida não era das melhores e pouco a pouco o Swansea passava a levar mais perigo ao gol defendido por Courtois. Em duas oportunidades, o Swansea chegou com perigo, primeiro com Andre Ayew que cabeceou por cima do gol e outra após uma saída ruim de Courtois do gol.
O Chelsea ainda teve uma boa oportunidade quando Fabregas finalizou dentro da área, a bola desviou e sobrou para Moses que desviou pela linha de fundo mas ficou nisso, Swansea 0-1 Chelsea no Liberty Stadium.
O Chelsea chegou aos 66 pontos, 2 a menos que o Tottenham que joga na segunda-feira contra o Watford e está a 6 pontos do terceiro colocado, o Liverpool.
Na próxima rodada da Premier League, Chelsea e Liverpool se enfrentam em Stamford Bridge.