Com gol de pênalti de Hazard, Chelsea vence o Manchester Utd e é campeão da FA Cup

-

Com gol de pênalti de Hazard, o Chelsea venceu o Manchester United por 1 a 0 e conquistou o título da FA Cup pela 8ª vez, se tornando o terceiro maior vencedor – ao lado do Tottenham -, atrás de Arsenal (13) e o próprio United (12). Jogo aconteceu no Wembley, para um público de quase 87 mil espectadores, em dia especial na Inglaterra, devido ao casamento real. Partida ainda teve polêmica com o VAR, em lance claro de pênalti a favor do Chelsea na segunda etapa.

O JOGO

Irritando grande parte da torcida, Conte mais uma vez deixou Willian no banco. Com isso, a força agressiva do Chelsea estava unicamente nos pés do belga, Eden Hazard. O primeiro lance de perigo do jogo foi justamente em jogada do camisa 10, que até tinha opção de passar pra Giroud, mas fez jogada individual e bateu de esquerda pra boa defesa de De Gea. Os 20 minutos iniciais era de um jogo muito equilibrado, mas com o Chelsea sendo levemente melhor. Aos 20′, em belo lançamento de Fàbregas, Hazard dominou e arrancou até dentro da área, ficou de frente pra o gol, mas foi derrubado pelo zagueiro Phil Jones. Pênalti para os Blues e expectativa para expulsão do zagueiro adversário, que só tomou o amarelo. Lance muito contestável. Na batida, Hazard com a tranquilidade de sempre abriu o placar deslocando o goleiro espanhol. Chelsea 1 x 0 Manchester United.

A partir daí, veríamos muito daquele Chelsea que vimos durante toda a temporada. Uma equipe que abdica de jogar para se defender e contra-atacar. O Manchester teve a bola, mas não conseguia criar oportunidades de gol. Aos 29′, Pogba arriscou de fora e a bola passou perto. Outro lance dos Red Devils foi uma cabeçada de Jones, mas nada que assustasse a equipe londrina.

2º TEMPO

Na etapa final, o Manchester veio mais agressivo em busca do empate, enquanto o Chelsea se retraía no seu campo de defesa. Os diabos vermelhos tentavam criar chances com cruzamentos e também com trocas de passes rápidos e infiltrações. Aos 55′, Ander Herrera lançou Valencia em profundidade, mas ele cruzou mal, no rebote, Fàbregas cochilou e foi desarmado por Sánchez, a bola sobrou pra Rashford que finalizou de fora da área pra boa defesa de Courtois, que pela primeira vez era exigido na partida. O Chelsea não conseguia armar contra-ataques, e quando tentava, por vezes Hazard segurava muito a bola e nada saía. Aos 62′, em escanteio batido pelo Manchester, Phil Jones cabeceou pra defesa espetacular de Courtois, na sobra, Sánchez empurrou pra o gol, mas o impedimento foi assinalado corretamente.

Aos 69′, lance polêmico. Primeiro, Kanté faz boa jogada e acha Marcos Alonso livre dentro da área, o lateral hesitou, puxou pra perna direita e finalizou em cima de De Gea, na volta, Moses tentou cruzar e a bola bateu na mão de Ashley Young em movimento claro para marcação do pênalti, não marcado pelo árbitro. O VAR foi acionado, mas de forma incompreensível, mantiveram a marcação de campo pra escanteio. O jogo se acelerava e já no minuto seguinte quase Rashford empata o jogo, mas Courtois saiu de forma providencial. Desse momento, o Chelsea “desistia” de jogar e se limitava a defender. Aos 81′, Pogba completamente sozinho dentro da área cabeceou pra fora. O Manchester pressionou de todas as formas, mas não conseguiu mais criar nenhuma chance para igualar o placar. No final da partida, ainda podemos ver Willian sendo acionado, e cumprimentado por Mourinho na beira de campo, antes de entrar.

Com o título, o Chelsea agora em finais de FA Cup contra o Manchester United tem vantagem de 2×1. O duelo de hoje marcou o fim da temporada inglesa, e um gostinho estranho para os torcedores dos Blues. Não se conseguiu a classificação para a Champions, e agora fica a dúvida quanto ao futuro de Antonio Conte.

Ryed Lima
Ryed Limahttps://www.chelseafcbrasil.com
26 anos, estudante de Administração, comentarista esportivo e redator. Apaixonado por futebol, NFL e NBA. Conheci o Chelsea através do FIFA 99, na fase do "esquadrão imortal". Meu primeiro ídolo foi Gianfranco Zola, e no videogame, amava fazer dupla com ele e Casiraghi. Certamente me marcou. Pernambucano com muito orgulho e torcedor do Sport Club do Recife. "1905, o maior ano".

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!