Seguindo a onda de rumores desta janela de transferências, vamos destacar as principais notícias que envolvem o Chelsea nos últimos dias.
Projeto para expansão de Stamford Bridge suspenso
Na última quinta-feira (31/05) o Chelsea anunciou por meio de seu site oficial que os planos para a reconstrução de Stamford Bridge foram colocados em espera por tempo indeterminado.
O Chelsea estava finalizando o projeto de reconstrução de Stamford Bridge que passaria a ter 60 mil lugares, mas o clube alegou que o clima para um investimento neste momento é desfavorável.
A notícia vem logo após Roman Abramovich ter perdido seu visto e posteriormente o direito de viver e trabalhar no Reino Unido. Aparentemente, Abramovich se mudou para Israel, onde lhe foi concedida cidadania.
ATUALIZAÇÃO: De acordo com a BBC, o ex-diretor de gestão Christian Purslow revelou que os projetos para reconstrução de Stamford Bridge foram colocados em espera devido a investimentos que serão realizados no elenco para a próxima temporada.
Frank Lampard assume o comando do Derby County
Lenda e maior artilheiro do Chelsea com 211 gols marcados entre 2001 e 2014, Frank Lampard foi nomeado na última quinta-feira (31/05) como novo treinador do Derby County.
O primeiro desafio de Lampard como treinador será na Championship, uma liga muito disputada.
Chelsea deve anunciar seu novo treinador na próxima semana
A diretoria do Chelsea espera resolver a situação gerencial dos Blues na próxima semana.
Segundo publicação do Daily Mail, o Chelsea tem esperanças de ter sua situação definida antes do início da Copa do Mundo. Acredita-se que Antonio Conte já tenha sua demissão selada e a chegada de Maurizio Sarri parece cada vez mais próxima.
Sarri ainda tem vínculo contratual com o Napoli, entretanto já foi substituído por Carlo Ancelotti no comando técnico do clube italiano e seu futuro provavelmente se passará em Londres.
Os planos para transferências teriam sido colocados em espera até a nomeação do novo treinador. Nomes como Antony Martial, Robert Lewandowski e Jean Michael Seri são relatados como possíveis alvos dos Blues.
Thibaut Courtois de saída?
Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o goleiro belga Thibaut Courtois não irá renovar o seu contrato com o Chelsea, após um colapso nas negociações entre as duas partes.
Courtois que chegou ao Chelsea em 2014 após um período de empréstimo no Atlético de Madrid e logo ocupou o lugar de Petr Cech como goleiro titular no comando de José Mourinho. Agora acredita-se que o futuro do belga seja incerto em Stamford Bridge já que há apenas um ano restante em seu contrato.
Liverpool e Real Madrid já teriam demonstrado interesse no jogador.
Chelsea de olho em Jordi Alba?
Uma publicação do Mirror desta sexta-feira revelou que Chelsea e Manchester United estariam interessados na contratação do lateral esquerdo Jordi Alba do Barcelona.
O tabloide informou que o jogador e seu empresário estão descontentes com o novo contrato proposto pelo clube. O Chelsea, entretanto tem Marcos Alonso para a posição e pode não investir em outro jogador da posição, já que Alonso foi eleito para a equipe da temporada da PFA. Além disse, o Chelsea contratou em janeiro Emerson Palmieri.