Enquanto acontece a Copa do Mundo de 2018, os rumores envolvendo o Chelsea não param de surgir na imprensa internacional, entre eles estão a demissão de Antonio Conte e a chegada de Maurizio Sarri. Vamos aos rumores!
Jogadores do Chelsea querem a demissão de Antonio Conte
Após conquistar a Premier League em sua primeira temporada em Stamford Bridge, Antonio Conte teve uma temporada abaixo das expectativas e com o passar do tempo sua demissão passou a ser unanimidade entre os torcedores e imprensa. Em certos momentos da temporada ficou evidente que o treinador italiano havia perdido a confiança de seus jogadores, chegando a culpá-los de derrotas em entrevistas coletivas.
Com o clima nada favorável para a sua permanência, Conte segue afirmando o seu desejo de permanecer no clube e cumprir o seu contrato mas isso não deverá acontecer se depender dos jogadores.
De acordo com o jornalista Duncan Castles, se depender dos jogadores dos Blues, Antonio Conte não permanecerá no clube para a próxima temporada.
“Vários dos jogadores do Chelsea não querem Antonio Conte e estão muito felizes, sabendo que ele vai ser demitido e não estará lá quando voltarem para o treino de pré-temporada.”
Parece bastante evidente que Conte não comandará os Blues na próxima temporada.
PSG estaria disposto a tirar N’golo Kanté do Chelsea
O Paris Saint-Germain poderia estar preparando uma proposta de 100 milhões de euros para tirar N’golo Kanté do Chelsea, revelou o Calcio Mercato.
Vencedor de dois títulos consecutivos da Premier League, com Leicester e Chelsea respectivamente, N’golo Kanté se tornou um dos melhores meio-campistas do futebol mundial e tem sido fundamental para os Blues nas duas últimas temporadas.
Apesar do fracasso da equipe na última temporada, Kanté manteve o seu nível, sendo destaque da equipe e agora estaria na mira do PSG.
O Calcio Mercato não revelou mais detalhes sobre o interesse do clube francês no volante.
Maurizio Sarri pode ser anunciado nesta terça-feira
O acordo para ter Maurizio Sarri como novo treinador do Chelsea parece perto de ser concluído, revelou o Football Itália.
A publicação revela que o Chelsea deverá desembolsar cerca de 5 milhões de euros para liberar Sarri de seu contrato com o Napoli. O acordo também incluiria um “acordo de cavalheiros” entre as duas equipes que impede o Chelsea de ativar as cláusulas de rescisão de contrato de Piotr Zielinski, Elseid Hysaj ou Raul Albiol.
Seria do interesse do Chelsea acertar a contratação de Sarri o quanto antes já que a partir do dia 1 de julho a cláusula de 8 milhões de euros volta a ser ativa no contrato do treinador. O Chelsea também pretende contar com a lenda Gianfranco Zola como assistente de Maurizio Sarri.
Mas para que isso aconteça, Antonio Conte deverá ter sido formalmente demitido, o que pode acontecer em breve.