O Chelsea confirmou na manhã deste sábado (14/07) a contratação de Maurizio Sarri para o cargo de treinador da equipe principal, substituindo o também italiano Antonio Conte.
O treinador de 59 anos teve três excelentes temporadas com o Napoli na Itália e foi bastante elogiado pelo bom futebol ofensivo que sua equipe jogava.
Em sua chegada Maurizio Sarri disse:
“Estou muito feliz de estar chegando ao Chelsea e na Premier League. É um período excitante novo na minha carreira.”
“Estou ansioso para começar a trabalhar e conhecer os jogadores na segunda-feira antes de viajar para a Austrália, onde serei capaz de conhecer o elenco e começar a nossa ação de jogo.”
“Eu espero que nós possamos fornecer um futebol divertido para nossos fãs, e que nós possamos competir para ganhar troféus no final da temporada, que é o que este clube merece.”
Após as palavras de Sarri a diretora Marina Granovskaia acrescentou:
“nós estamos encantados em receber Maurizio e estamos ansiosos para ver ele trazer a sua filosofia de futebol para o Chelsea.”
“O Napoli do Maurizio jogou o futebol mais emocionante na Europa, impressionou com sua abordagem, atacando com dinamismo, e seus métodos de treinamento melhoraram significativamente os jogadores à sua disposição.”
“Ele tem muita experiência na Serie A na Liga dos Campeões e sabemos que ele está curtindo a chance de trabalhar na Premier League”.
Os detalhes do contrato de Sarri não foram revelados pelo Chelsea mas acredita-se que o treinador assinou um contrato de 2 anos com opção de extensão para 3 e receberá cerca d 6 milhões de libras por temporada.
Sarri é o sexto treinador italiano a comandar o Chelsea, depois de Vialli, Claudio Ranieri, Carlo Ancelotti, Roberto Di Matteo e Antonio Conte.