Data: Segunda-feira, 23/07/2018
Horário: 08:30h (Horário de Brasília)
Local: Optus Stadium (Perth – Austrália)
Transmissão: Sem transmissão para o Brasil
Árbitro: – ; Assistentes: -; Quarto árbitro: -;
PRÉVIA
CHELSEA FC
O Chelsea inicia a “era Maurizio Sarri” contra o Perth Glory da Austrália no Optus Stadium no dia 23 de julho.
Três anos atrás o Chelsea chegou na Austrália com José Mourinho no comando e venceu o Sydney FC pelo placar de 1-0 graças a um gol de Loic Remy, e naquela ocasião o Chelsea acabara por vencer a Premier League sob o comando do português.
Agora os Blues entrarão em campo pela primeira vez na temporada tendo Maurizio Sarri como substituindo Antonio Conte.
O elenco disponível na pré-temporada é bastante desfalcado já que os jogadores que disputaram a Copa do Mundo da Rússia entraram de férias e estão indisponíveis (confira aqui o elenco que viajou para a disputa da pré-temporada).
Maurizio Sarri deverá começar a implantar a sua filosofia de jogo já nos treinamentos e é esperado um Chelsea com uma postura mais ofensiva do que as equipes de José Mourinho e Antonio Conte.
O italiano não terá nenhum dos goleiros da equipe principal à sua disposição, tendo que recorrer aos jovens da base para poder escalar a equipe que entrará em campo, porém terá disponível para o setor ofensivo os espanhóis Álvaro Morata e Pedro Rodrigues. Cesc Fàbregas, Tiemoué Bakayoko, Marcos Alonso, David Luiz e Davide Zappacosta também são opções disponíveis para este primeiro amistoso.
A pré-temporada será muito importante para o clube, que não deseja repetir o desempenho apresentado na última temporada. Mesmo tendo vencido a FA Cup os Blues não conseguiram terminar entre os quatro melhores colocados na Premier League, tampouco avançar para as quartas-de-finais da Liga dos Campeões.
A partida além de marcar o início da era Maurizio Sarri poderá marcar a estreia do italo-brasileiro Jorginho, contratado no último sábado.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Collins, Zappacosta, Ampadu, Luiz, Emerson, Jorginho, Barkley, Fabregas, Pedro, Musonda, Morata.
DICA! Clique no sininho, assine as nossas notificações e receba todas as notícias do Chelsea em tempo real. |
PERTH GLORY FC
Se o Chelsea não teve uma boa temporada 2017/18, podemos aplicar a mesma afirmação ao Perth Glory. A equipe terminou a temporada na oitava colocação da A-League, sendo que a competição conta com apenas dez equipes.
Tony Popovic é o novo treinador do Perth e um ex-defensor do Crystal Palace e parece conhecer muito bem o Chelsea.
Após sua chegada o treinador da equipe australiana contratou quatro defensores, entretanto o seu ataque não tem grandes opções.
O irlandês Andy Keogh é o homem de referência de Popovic, enquanto o espanhol Diego Castro deverá começar a partida no banco de reservas. O Perth também conta com o português Fábio Ferreira (hoje com 29 anos) que jogou nas categorias de base do Chelsea de 2005 a 2010.
O Perth vem trabalhando forte há algumas semanas e e esperado que os jogadores estejam mais preparados que os do Chelsea, porém os Blues parecem estar ansiosos para impressionar o novo treinador.
Na última quarta-feira a equipe fez um amistoso contra o Gwelup Croatia e venceu pelo placar de 6-0.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Reddy; Davidson, Mrcela, Spiranovic, Franjic; Kilkenny, Chianese, Brimmer, Harold, Italiano; Keogh.
O PALCO DA PARTIDA
Esta será a primeira partida de futebol a ser disputada no recém contruído Perth Stadium, mais conhecido como Optus Stadium e ambas as equipes esperam batizá-lo com uma vitória.
O Optus Stadium fica localizado na cidade de Perth, capital do estado da Austrália ocidental e é um estádio multi-uso e é bastante utilizado para partidas de futebol australiano e cricket, assim como eventos diversos.
O estádio tem capacidade para 60 mil pessoas, sendo o terceiro maior estádio da Austrália (atrás do Melbourne Cricket Ground localizado em Melbourne e do ANZ Stadium localizado em Sydney).