Cesc Fàbregas falou com a imprensa em Perth nesta sexta-feira (20/07) sobre a pré-temporada do Chelsea e o início dos trabalhos do treinador Maurizio Sarri.
O espanhol foi questionado pela imprensa australiana no Optus Stadium, em Perth, onde o Chelsea fará sua primeira partida da pré-temporada na segunda-feira.
“É um novo começo para mim e para os jogadores. Com um novo treinador, precisamos provar a nós mesmos e precisamos mostrar o que podemos fazer e que merecemos jogar. ”
“Estou jogando há 15 anos e quando você tem um novo treinador, você sempre tenta dar o melhor de si para garantir que ele veja a sua qualidade e que você quer jogar. Eu quero jogar sempre e você tem que mostrar isso todos os dias nos treinos e em todos os jogos. Para todos, é um momento emocionante e começamos do zero e vemos o que podemos fazer.”“Queremos ganhar e os preparativos para a pré-temporada são muito importantes, por isso, a partir de segunda-feira, vamos ver se conseguimos chegar a um resultado, podemos ter em breve a ideia do treinador e começar com força.”
“É uma forma de futebol em que acredito, que gosto muito e cresci neste sistema e na qualidade do futebol que ele quer trazer para o clube. Para o tipo de jogador como eu, isso pode ser uma vantagem.”
“Acho que só precisamos treinar muito, ser unidos, ser um time e depois ele decide se quer que a gente jogue, precisamos nos entender em campo e tentar ganhar títulos, o que é o principal. É claro que queremos jogar bem, queremos ser atraentes, mas queremos vencer também e temos uma temporada importante à nossa frente.”
Eden Hazard, camisa 10 dos Blues vem sendo especulado no Real Madrid após uma excelente Copa do Mundo. Sobre a importância de Hazard no clube, Cesc Fàbregas respondeu:
“Eu falo com ele e acho que ele é o nosso melhor jogador. Acho que o Chelsea precisa manter seus melhores jogadores. Somos um clube de topo, queremos ser uma equipe de topo, queremos ganhar e, para isso, precisamos dos nossos melhores jogadores. Eden é um deles, ele sabe que aqui todo mundo o ama, os fãs, o clube, os jogadores, e nós precisamos dele.”
“Ele sabe disso, com certeza. Eu não sei exatamente o que está em sua mente, mas definitivamente do nosso ponto de vista, ele é um jogador muito importante para nós, ele é um jogador que todos nós gostamos de jogar, especialmente eu. É parte do clube decidir e Eden decidir, mas para nós ele é nosso jogador mais importante e queremos que ele fique.”