Chelsea estreia na temporada com vitória pelo placar mínimo, em amistoso na Austrália

-

Em amistoso que representava a estreia do Chelsea na temporada, os Blues venceram o clube australiano Perth Glory pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante espanhol Pedro.

O JOGO

Em seu primeiro jogo à frente do Chelsea, o técnico Maurizio Sarri escalou o time num 4-3-3. Bulka, polonês de 18 anos, foi o goleiro titular. A primeira linha de 4 era composta por Zappacosta e Marcos Alonso nas laterais e os zagueiros David Luiz e Ethan Ampadu (17 anos). À frente da linha, Jorginho, Fábregas e Barkley foram os homens de meio, com o brasileiro naturalizado italiano fazendo o papel de 1º homem. No ataque, Hudson-Odoi, de 17 anos, que impressionou nos 45 minutos que jogou, Pedro e Morata.

Logo aos 5 minutos de jogo, em belíssima jogada do garoto Hudson-Odoi, deixando o marcador sem reação, Pedro recebeu o cruzamento e empurrou para as redes. Perth Glory 0 x 1 Chelsea.

Os Blues tinham a bola e o controle do meio-campo. Jorginho e Fábregas tentavam municiar o ataque, que por vezes ficou impedido com Pedro e Morata. Barkley era mais incisivo e buscava jogadas mais agressivas, tentando fazer triangulações com os atacantes. Em um lance bom, Barkley lançou pra bela combinação de Morata e Hudson-Odoi, a bola sobrou pra Fábregas mas a finalização foi desviada.

Para a segunda etapa, Sarri fez três substituições: saíram Jorginho, Hudson-Odoi e Marcos Alonso, para a entrada de Bakayoko, Pasalic e Emerson Palmieri,

O 2º  tempo começou com o mesmo controle do Chelsea. Barkley, agora alinhado mais a esquerda, chegava com perigo finalizando, assim como Fábregas. Ambos faziam um bom jogo. Abraham e Kalas entraram no lugar de Morata e Ampadu, respectivamente. Tammy Abraham entrou bem e deu trabalho para Reddy, goleiro do Perth Glory. O Chelsea atacava, finalizava, mas o segundo gol não saía. O adversário tentou alguma coisa, mas chegava em raros lances e sem nenhum perigo à meta de Bulka.

O Chelsea agora entra em campo no sábado (28), pela International Champions Cup, torneio de pré-temporada. O adversário é familiar para Maurizio Sarri, já que se trata de um clube italiano, a Inter de Milão. A partida acontecerá na Allianz Riviera, em Nice (França) às 15h, horário de Brasília.

Ryed Lima
Ryed Limahttps://www.chelseafcbrasil.com
26 anos, estudante de Administração, comentarista esportivo e redator. Apaixonado por futebol, NFL e NBA. Conheci o Chelsea através do FIFA 99, na fase do "esquadrão imortal". Meu primeiro ídolo foi Gianfranco Zola, e no videogame, amava fazer dupla com ele e Casiraghi. Certamente me marcou. Pernambucano com muito orgulho e torcedor do Sport Club do Recife. "1905, o maior ano".

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!