Em amistoso que representava a estreia do Chelsea na temporada, os Blues venceram o clube australiano Perth Glory pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante espanhol Pedro.
O JOGO
Em seu primeiro jogo à frente do Chelsea, o técnico Maurizio Sarri escalou o time num 4-3-3. Bulka, polonês de 18 anos, foi o goleiro titular. A primeira linha de 4 era composta por Zappacosta e Marcos Alonso nas laterais e os zagueiros David Luiz e Ethan Ampadu (17 anos). À frente da linha, Jorginho, Fábregas e Barkley foram os homens de meio, com o brasileiro naturalizado italiano fazendo o papel de 1º homem. No ataque, Hudson-Odoi, de 17 anos, que impressionou nos 45 minutos que jogou, Pedro e Morata.
Logo aos 5 minutos de jogo, em belíssima jogada do garoto Hudson-Odoi, deixando o marcador sem reação, Pedro recebeu o cruzamento e empurrou para as redes. Perth Glory 0 x 1 Chelsea.
Os Blues tinham a bola e o controle do meio-campo. Jorginho e Fábregas tentavam municiar o ataque, que por vezes ficou impedido com Pedro e Morata. Barkley era mais incisivo e buscava jogadas mais agressivas, tentando fazer triangulações com os atacantes. Em um lance bom, Barkley lançou pra bela combinação de Morata e Hudson-Odoi, a bola sobrou pra Fábregas mas a finalização foi desviada.
Para a segunda etapa, Sarri fez três substituições: saíram Jorginho, Hudson-Odoi e Marcos Alonso, para a entrada de Bakayoko, Pasalic e Emerson Palmieri,
O 2º tempo começou com o mesmo controle do Chelsea. Barkley, agora alinhado mais a esquerda, chegava com perigo finalizando, assim como Fábregas. Ambos faziam um bom jogo. Abraham e Kalas entraram no lugar de Morata e Ampadu, respectivamente. Tammy Abraham entrou bem e deu trabalho para Reddy, goleiro do Perth Glory. O Chelsea atacava, finalizava, mas o segundo gol não saía. O adversário tentou alguma coisa, mas chegava em raros lances e sem nenhum perigo à meta de Bulka.
O Chelsea agora entra em campo no sábado (28), pela International Champions Cup, torneio de pré-temporada. O adversário é familiar para Maurizio Sarri, já que se trata de um clube italiano, a Inter de Milão. A partida acontecerá na Allianz Riviera, em Nice (França) às 15h, horário de Brasília.