Após empate no tempo normal, Chelsea vence a Inter nas penalidades pela International Champions Cup

-

Neste sábado (28/07) o Chelsea enfrentou a Internazionale de Milão em Nice na França e venceu nas penalidades após empatar no tempo normal pelo placar de 1-1. O gol dos Blues foi marcado por Pedro e Gagliardini empatou na segunda etapa.

O JOGO

Implementando no Chelsea o sistema 4-3-3, o treinador Maurizio Sarri repetiu a escalão adotada inicialmente contra o Perth Glory na última segunda-feira.

Bulka começou no gol novamente e Hudson-Odoi ganhou outra oportunidade na linha de frente. A defesa foi formada por Zappacosta na lateral direita, David Luiz e Ampadu no miolo da zaga e Alonso na lateral esquerda.

Jorginho, Fàbregas e Barkley formavam o meio de campo enquanto Pedro, Hudson-Odoi e Morata formavam o trio de ataque.

O Chelsea teve a primeira oportunidade logo no primeiro minuto de partida. Ross Barkley recebeu em boa posição, finalizou forte e o goleiro Handanovic fez boa defesa para a Inter de Milão no Allianz Riviera.

Com um esquema totalmente diferente, a equipe mostrava sinais de que ainda está se adaptando ao estilo de jogo de Sarri e isso ficou bastante evidente nas saídas de bola e nas marcações altas no campo do adversário.

Aos 4 minutos de partida Álvaro Morata acertou belo cabeceio dentro da área e marcou o gol mas o assistente assinalou impedimento do espanhol.

Minutos depois, Morata recuperou a bola na linha de fundo, fez belo corte no defensor da Inter, finalizou forte pra defesa de Handanovic mas no rebote Pedro (aniversariante do dia) não perdoou e marcou o primeiro gol da partida. Chelsea 1-0.

O Chelsea era superior à Inter na primeira etapa porém não conseguiu ampliar o placar e ainda cedeu algumas chances para a equipe italiana empatar.

Na segunda etapa o Chelsea retornou com Azpilicueta, Bakayoko, Drinkwater e Caballero nos lugares de Zappacosta, Fàbregas, Barkley e Bulka respectivamente.

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Bakayoko errou passe, a bola sobrou para Gagliardini finalizar e empatar a partida. Chelsea 1-1 Inter de Milão.

Sentindo um pouco a falta de ritmo de jogo o Chelsea caiu de produção na segunda etapa mas a Inter não levava tanto perigo.

Sarri então fez mais alterações na equipe. Saíram Alonso, Pedro, Morata, David Luiz e Ampadu para as entradas de Rudiger, Moses, Emerson, Abraham e Christensen, o que impactou ainda mais no desempenho da equipe na segunda etapa.

Abraham e Drinkwater em finalizações de fora da área obrigaram o goleiro Handanovic a operar boas defesas, enquanto Caballero foi exigido apenas uma vez em chute de Candreva.

Aos 81 minutos Jorginho arriscou um chute da entrada da área e quase marcou um golaço mas Handanovic mandou pra escanteio. Minutos depois, em uma bola cruzada por Emerson, Tammy Abraham finalizou por cima do gol perdendo talvez a melhor chance da partida.

Sem forçar muito as duas equipes caminharam para o fim do jogo com o empate por 1-1 e como parte do regulamento da International Champions Cup fomos para às penalidades.

Pelo Chelsea, Jorginho, Drinkwater, Moses, Abraham e Azpilicueta marcaram, enquanto pela Inter Rannochia, Gagliardini, Martinez e Karamoh marcaram mas Skriniar parou na defesa de Willy Caballero, dando assim a vitória para os Blues.

Nosso próximo amistoso de pré-temporada será contra o Arsenal no dia 01 de Agosto em Dublin na Irlanda.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!