Neste sábado (28/07) o Chelsea enfrentou a Internazionale de Milão em Nice na França e venceu nas penalidades após empatar no tempo normal pelo placar de 1-1. O gol dos Blues foi marcado por Pedro e Gagliardini empatou na segunda etapa.
O JOGO
Implementando no Chelsea o sistema 4-3-3, o treinador Maurizio Sarri repetiu a escalão adotada inicialmente contra o Perth Glory na última segunda-feira.
Bulka começou no gol novamente e Hudson-Odoi ganhou outra oportunidade na linha de frente. A defesa foi formada por Zappacosta na lateral direita, David Luiz e Ampadu no miolo da zaga e Alonso na lateral esquerda.
Jorginho, Fàbregas e Barkley formavam o meio de campo enquanto Pedro, Hudson-Odoi e Morata formavam o trio de ataque.
O Chelsea teve a primeira oportunidade logo no primeiro minuto de partida. Ross Barkley recebeu em boa posição, finalizou forte e o goleiro Handanovic fez boa defesa para a Inter de Milão no Allianz Riviera.
Com um esquema totalmente diferente, a equipe mostrava sinais de que ainda está se adaptando ao estilo de jogo de Sarri e isso ficou bastante evidente nas saídas de bola e nas marcações altas no campo do adversário.
Aos 4 minutos de partida Álvaro Morata acertou belo cabeceio dentro da área e marcou o gol mas o assistente assinalou impedimento do espanhol.
Minutos depois, Morata recuperou a bola na linha de fundo, fez belo corte no defensor da Inter, finalizou forte pra defesa de Handanovic mas no rebote Pedro (aniversariante do dia) não perdoou e marcou o primeiro gol da partida. Chelsea 1-0.
O Chelsea era superior à Inter na primeira etapa porém não conseguiu ampliar o placar e ainda cedeu algumas chances para a equipe italiana empatar.
Na segunda etapa o Chelsea retornou com Azpilicueta, Bakayoko, Drinkwater e Caballero nos lugares de Zappacosta, Fàbregas, Barkley e Bulka respectivamente.
Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Bakayoko errou passe, a bola sobrou para Gagliardini finalizar e empatar a partida. Chelsea 1-1 Inter de Milão.
Sentindo um pouco a falta de ritmo de jogo o Chelsea caiu de produção na segunda etapa mas a Inter não levava tanto perigo.
Sarri então fez mais alterações na equipe. Saíram Alonso, Pedro, Morata, David Luiz e Ampadu para as entradas de Rudiger, Moses, Emerson, Abraham e Christensen, o que impactou ainda mais no desempenho da equipe na segunda etapa.
Abraham e Drinkwater em finalizações de fora da área obrigaram o goleiro Handanovic a operar boas defesas, enquanto Caballero foi exigido apenas uma vez em chute de Candreva.
Aos 81 minutos Jorginho arriscou um chute da entrada da área e quase marcou um golaço mas Handanovic mandou pra escanteio. Minutos depois, em uma bola cruzada por Emerson, Tammy Abraham finalizou por cima do gol perdendo talvez a melhor chance da partida.
Sem forçar muito as duas equipes caminharam para o fim do jogo com o empate por 1-1 e como parte do regulamento da International Champions Cup fomos para às penalidades.
Pelo Chelsea, Jorginho, Drinkwater, Moses, Abraham e Azpilicueta marcaram, enquanto pela Inter Rannochia, Gagliardini, Martinez e Karamoh marcaram mas Skriniar parou na defesa de Willy Caballero, dando assim a vitória para os Blues.
Nosso próximo amistoso de pré-temporada será contra o Arsenal no dia 01 de Agosto em Dublin na Irlanda.