Thibat Courtois foi adquirido pelo Chelsea em 26 de julho de 2011 por £8 milhões, quando jogava no inexpressivo KRC Genk (Koninklijke Racing Club), da Bélgica. Logo no próximo dia, foi emprestado para o Atlético de Madrid por pouco mais de 1 milhão de libras, ficando até 30 de Junho de 2014. Mas a pergunta principal é: Courtois vale 250 mil libras por semana?
O primeiro embate
Courtois ficou no Atlético de Madrid por 3 temporadas (2011-2012, 2012-2013 e 2013-2014). Como resultado de seu primeiro contrato de cinco anos, exigiu que o Chelsea vendesse-o para o Atlético de Madrid. Porém José Mourinho achou melhor trazê-lo para Stamford Bridge. Porém ao retornar para o Chelsea exigiu que fosse considerado o primeiro goleiro. Nesta época, o goleiro era a lenda Petr Cech.
O segundo embate
O contrato original era válido até Julho de 2016. Finalmente quando assinou como o primeiro goleiro do maior de Londres, seu contrato foi renovado até Julho de 2019, fazendo com que Courtois ganhasse £140.000 por semana. Como resultado, em Janeiro do ano que vem ele pode assinar contrato com qualquer equipe e, em Julho, sairá sem nenhuma multa contratual; juntamente com o enorme assédio do Real Madrid, o Chelsea não sabe se vende-o agora, ou libera-o gratuitamente daqui a um ano.
Fim da novela?
Finalmente após uma enorme insistência do Real Madrid, as últimas notícias dizem que esfriou a relação entre Real e Courtois. Porém, para renovar com o Chelsea, Courtois exige £250.000 por semana. Apenas para comparação, o maior salário da equipe do Chelsea, é de Eden Hazard ( £200.000 por semana), e que vence em Julho de 2020. Em contraste o Chelsea está entre manter um goleiro e liberá-lo gratuitamente, ou vendê-lo por um valor bem abaixo. A venda precisa ser realizada neste semestre, para, pelo menos, ter algum retorno frente a um dos melhores goleiros do mundo.