Chelsea sai na frente do Arsenal, cede empate no fim e é derrotado nas penalidades em amistoso na Irlanda

Após um empate no tempo normal contra o Arsenal o Chelsea foi derrotado nas penalidades. Confira o que aconteceu na partida.

-

Após um empate no tempo normal contra o Arsenal, o Chelsea foi derrotado nas penalidades pelo rival londrino em amistoso de pré-temporada pela International Champions Cup.

O JOGO

Jogando em Dublin na Irlanda contra o rival londrino o Chelsea começou a partida com muita intensidade e o jovem Callum Hudson-Odoi se destacava ofensivamente.

Partindo pro ataque o Chelsea logo conseguiu anotar o primeiro gol da partida. Hudson-Odoi fez grande jogada pela esquerda, cruzou para Fàbregas que finalizou forte e Petr Cech mandou pra escanteio.

Na cobrança de Fàbregas, o alemão Antonio Rudiger se antecipou ao marcador e cabeceou no canto direito de Cech, sem chances de defesa pro goleiro. Chelsea 1-0 Arsenal.

Na frente do placar o Chelsea ainda seguia com bastante intensidade e aos 14 minutos de partida, Hudson-Odoi invadiu a área, foi derrubado por Bellerin e o árbitro assinalou a penalidade.

Na cobrança o espanhol Álvaro Morata cobrou mau e Petr Cech espalmou para escanteio. Após a cobrança de escanteio o próprio Morata cabeceou mas mandou por cima do gol.

Aos 24 minutos Hudson-Odoi fez mais uma excelente jogada, tocou pra Morata que finalizou em cima de Cech, perdendo a chance de ampliar o placar no Aviva Stadium.

Nos minutos finais da primeira etapa Jorginho fez lindo lançamento pra Hudson-Odoi que finalizou rasteiro mas a bola desviou em Cech e a defesa do Arsenal afastou.

Já na segunda etapa Maurizio Sarri fez suas primeiras duas alterações, com as entradas de Christensen e Drinkwater nos lugares de David Luiz e Fàbregas.

Posteriormente o treinador colocou Zappacosta, Emerson, Abraham, Moses e Ampadu nos lugares de Azpilicueta, Marcos Alonso, Pedro, Morata e Rüdiger.

Com a equipe bastante alterada o Chelsea diminuiu o ritmo mas o Arsenal não criava grandes chances até que Lacazette recebeu na esquerda, fintou Andreas Christensen e finalizou pra fora.

Testando todas as suas peças disponíveis, Sarri colocou o jovem goleiro Bulka no lugar de Caballero, Ruben Loftus-Cheek no lugar de Barkley e Bakayoko no lugar de Jorginho.

Poucos minutos após entrar em campo o jovem goleiro do Chelsea teve que fazer uma boa defesa. Após boa jogada dos Gunners, Iwobi finalizou de dentro da área e Bulka fez uma excelente defesa.

Minutos depois Lacazette fez boa jogada, cortou pro meio, finalizou e Bulka novamente fez ótima defesa, evitando o gol do adversário.

Entretanto no último minuto de partida, Nelson recebeu, cruzou a meia altura e Lacazette empurrou pro fundo do gol empatando a partida. Arsenal 1-1 Chelsea no Aviva Stadium.

Após o empate no tempo normal, a partida foi para as cobranças de pênalti como manda o regulamento da International Champions Cup.

Pelo Arsenal Lacazette, Nelson, Guendouzi, Maitland-Niles, Ozil e Iwobi converteram suas cobranças.

Já pelo Chelsea Drinkwater, Abraham, Moses, Emerson e Lucas Piazon marcaram e o jovem Ruben Loftus-Cheek teve sua cobrança defendida por Cech.

Com a derrota nas penalidades o Chelsea conquistou apenas 1 ponto nesta partida no torneio de pré-temporada, chegando aos 3 pontos. Os Gunners encerraram sua participação e levaram 2 pontos pela vitória nas penalidades.

 

Ficha da partida:

Chelsea (4-3-3): Caballero (Bulka 77); Azpilicueta (c) (Zappacosta 62), David Luiz (Christensen h/t), Rudiger (Ampadu 62), Alonso (Emerson 62); Fabregas (Drinkwater h/t), Jorginho (Loftus-Cheek 77), Barkley (Bakayoko 77); Pedro (Moses 62), Morata (Abraham 62), Hudson-Odoi (Piazon 84).
Subs não usados: Green
Gol: Rudiger 5′

Arsenal (4-3-3): Cech (c); Bellerin, Mustafi, Papastathopoulos, Kolasinac (Maitland-Niles 69); Elneny, Smith Rowe (Iwobi 62), Guendouzi; Mkhitaryan (Nelson 71), Aubameyang (Lacazette 71), Ozil.
Subs não usados: Leno, Holding, Mavropanos, Chambers, Nketiah.
Gol: Lacazette 90+3′

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!