Chelsea sai na frente do Arsenal, cede empate no fim e é derrotado nas penalidades em amistoso na Irlanda

Após um empate no tempo normal contra o Arsenal o Chelsea foi derrotado nas penalidades. Confira o que aconteceu na partida.

Após um empate no tempo normal contra o Arsenal, o Chelsea foi derrotado nas penalidades pelo rival londrino em amistoso de pré-temporada pela International Champions Cup.

O JOGO

Jogando em Dublin na Irlanda contra o rival londrino o Chelsea começou a partida com muita intensidade e o jovem Callum Hudson-Odoi se destacava ofensivamente.

Partindo pro ataque o Chelsea logo conseguiu anotar o primeiro gol da partida. Hudson-Odoi fez grande jogada pela esquerda, cruzou para Fàbregas que finalizou forte e Petr Cech mandou pra escanteio.

Na cobrança de Fàbregas, o alemão Antonio Rudiger se antecipou ao marcador e cabeceou no canto direito de Cech, sem chances de defesa pro goleiro. Chelsea 1-0 Arsenal.

Na frente do placar o Chelsea ainda seguia com bastante intensidade e aos 14 minutos de partida, Hudson-Odoi invadiu a área, foi derrubado por Bellerin e o árbitro assinalou a penalidade.

Na cobrança o espanhol Álvaro Morata cobrou mau e Petr Cech espalmou para escanteio. Após a cobrança de escanteio o próprio Morata cabeceou mas mandou por cima do gol.

Aos 24 minutos Hudson-Odoi fez mais uma excelente jogada, tocou pra Morata que finalizou em cima de Cech, perdendo a chance de ampliar o placar no Aviva Stadium.

Nos minutos finais da primeira etapa Jorginho fez lindo lançamento pra Hudson-Odoi que finalizou rasteiro mas a bola desviou em Cech e a defesa do Arsenal afastou.

Já na segunda etapa Maurizio Sarri fez suas primeiras duas alterações, com as entradas de Christensen e Drinkwater nos lugares de David Luiz e Fàbregas.

Posteriormente o treinador colocou Zappacosta, Emerson, Abraham, Moses e Ampadu nos lugares de Azpilicueta, Marcos Alonso, Pedro, Morata e Rüdiger.

Com a equipe bastante alterada o Chelsea diminuiu o ritmo mas o Arsenal não criava grandes chances até que Lacazette recebeu na esquerda, fintou Andreas Christensen e finalizou pra fora.

Testando todas as suas peças disponíveis, Sarri colocou o jovem goleiro Bulka no lugar de Caballero, Ruben Loftus-Cheek no lugar de Barkley e Bakayoko no lugar de Jorginho.

Poucos minutos após entrar em campo o jovem goleiro do Chelsea teve que fazer uma boa defesa. Após boa jogada dos Gunners, Iwobi finalizou de dentro da área e Bulka fez uma excelente defesa.

Minutos depois Lacazette fez boa jogada, cortou pro meio, finalizou e Bulka novamente fez ótima defesa, evitando o gol do adversário.

Entretanto no último minuto de partida, Nelson recebeu, cruzou a meia altura e Lacazette empurrou pro fundo do gol empatando a partida. Arsenal 1-1 Chelsea no Aviva Stadium.

Após o empate no tempo normal, a partida foi para as cobranças de pênalti como manda o regulamento da International Champions Cup.

Pelo Arsenal Lacazette, Nelson, Guendouzi, Maitland-Niles, Ozil e Iwobi converteram suas cobranças.

Já pelo Chelsea Drinkwater, Abraham, Moses, Emerson e Lucas Piazon marcaram e o jovem Ruben Loftus-Cheek teve sua cobrança defendida por Cech.

Com a derrota nas penalidades o Chelsea conquistou apenas 1 ponto nesta partida no torneio de pré-temporada, chegando aos 3 pontos. Os Gunners encerraram sua participação e levaram 2 pontos pela vitória nas penalidades.

 

Ficha da partida:

Chelsea (4-3-3): Caballero (Bulka 77); Azpilicueta (c) (Zappacosta 62), David Luiz (Christensen h/t), Rudiger (Ampadu 62), Alonso (Emerson 62); Fabregas (Drinkwater h/t), Jorginho (Loftus-Cheek 77), Barkley (Bakayoko 77); Pedro (Moses 62), Morata (Abraham 62), Hudson-Odoi (Piazon 84).
Subs não usados: Green
Gol: Rudiger 5′

Arsenal (4-3-3): Cech (c); Bellerin, Mustafi, Papastathopoulos, Kolasinac (Maitland-Niles 69); Elneny, Smith Rowe (Iwobi 62), Guendouzi; Mkhitaryan (Nelson 71), Aubameyang (Lacazette 71), Ozil.
Subs não usados: Leno, Holding, Mavropanos, Chambers, Nketiah.
Gol: Lacazette 90+3′

Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.