Maurizio Sarri falou com a imprensa nesta sexta-feira (03/08) antes da partida contra o Manchester City pela FA Community Shield no domingo.
O italiano falou sobre o novo contrato de Pedro, de sua relação com Pep Guardiola, sobre o futuro do brasileiro Willian, Eden Hazard, Thibaut Courtois e mais. Confira.
Padro assinou uma extensão de seu contrato para mais um ano, tendo agora vínculo com o Chelsea até 2020 e Sarri falou sobre a importância do jogador.
“Estou muito feliz com isso. Pedro é muito importante para nós. Ele é um jogador muito técnico, muito útil para mim e estou muito feliz com o novo contrato dele. Ele é um jogador de topo e é muito importante mantermos os melhores jogadores.”
O brasileiro Willian teve seu retorno para a Inglaterra atrasado por conta da renovação de seu passaporte e muito se noticiou na imprensa inglesa nos últimos dias. Sobre este assuno Sarri disse:
“Eu falei ontem com ele sobre o atraso. Foi uma conversa muito positiva, então estou muito feliz com isso. Não há problema com Willian. “
Quando perguntado sobre a permanência de Willian, Sarri foi direto ao ponto:
“Sim eu quero. Estou muito confiante.”
Thibaut Courtois tem apenas mais um ano de contrato com os Blues e tem sido ligado a uma transferência para o Real Madrid. Sobre o futuro do goleiro, Sarri disse:
“Eu não sei. No momento, Courtois é o goleiro do Chelsea. Eu não sei sobre o futuro, depende do clube e especialmente dele, mas espero que Courtois seja nosso goleiro.”
Já falando sobre a partida deste domingo, Sarri revelou estar ansioso por ser sua primeira vez em Wembley.
“Primeiro de tudo, estou muito animado para jogar em Wembley porque é a minha primeira vez. A partida será muito difícil para nós. Eu quero ganhar porque é muito importante, mas neste momento da temporada é muito importante ter um bom desempenho. Temos que melhorar e espero ver a minha equipe dar mais um passo.”
Perguntado sobre sua relação com Pep Guardiola, Sarri disse:
“Fomos juntos para visitar Arrigo Sacchi, então Guardiola é um amigo. Eu acho que ele é o melhor treinador do mundo, ou um dos melhores com certeza. O jogo é muito difícil por uma razão: eles trabalharam juntos por dois anos e começamos há duas semanas e meia, então para nós será uma partida muito difícil.”
Cesc Fàbregas saiu com uma pequena lesão durante a partida contra o Arsenal, e Sarri falou sobre a possibilidade de contar com o espanhol.
“O Cesc não tem uma lesão grave. Não sei se ele poderá jogar no domingo, mas não é nada sério. Talvez o time titular esteja muito próximo do último jogo. Mas talvez algo diferente possa acontecer, eu não sei. Amanhã de manhã eu vou decidir.”
Sarri também falou brevemente sobre David Luiz e Ruben Loftus-Cheek:
“Estou muito feliz com o David, pela atitude dele. Eu acho que o David será muito importante para o time e para mim. Loftus-Cheek eu só vi por três ou quatro sessões de treinamento, então eu quero esperar para julgar.”