Campeão inglês e campeão da Copa da Inglaterra se enfrentaram neste domingo pela FA Community Shield em Wembley e o Manchester City graças à dois gols marcados por Sérgio Aguero levou a melhor no duelo.
O JOGO
Abrindo oficialmente a temporada inglesa Chelsea e Manchester City entraram em campo com propostas de jogo semelhantes porém em estágios totalmente diferentes.
Enquanto o Manchester City comandado por Guardiola está totalmente adaptado ao sistema de jogo implantado, o Chelsea de Maurizio Sarri dá seus primeiros passos em sua nova proposta de jogo.
Como era de se esperar o Manchester City iniciou a partida mantendo maior posse de bola e chegando ao ataque com mais qualidade devido aos jogadores que possui.
Nos primeiros 5 minutos de partida foram duas finalizações dos azuis de Manchester, uma com Mahrez e que foi bloqueada por David Luiz e uma de Sané que passou próxima ao gol de Caballero.
O jovem Hudson-Odoi era quem mais tentava criar jogadas ofensivas pelo Chelsea, enquanto Morata estava encaixotado entre os marcadores adversários.
Aos 13 minutos de partida a superioridade do City em dominar seu esquema de jogo se fez presente. Foden recebeu passe na entrada da área, encontrou Aguero livre que finalizou rasteiro para abrir o placar. City 1-0.
Atrás do placar o Chelsea conseguiu manter a calma e buscava colocar em prática os ensinamentos de Sarri, porém falhas ocorriam na transição do meio de campo para o ataque.
Aos 25 minutos Morata teve sua primeira participação efetiva na partida. O espanhol recebeu a bola na entrada da área, finalizou forte mas mandou por cima.
Aos 30 Hudson-Odoi recebeu em boa posição, fintou pro meio e finalizou por cima do gol. Era o melhor momento dos Blues na partida e o jovem se destacava.
Minutos depois novamente Hudson-Odoi recebeu na entrada da área, fintou pro meio, finalizou forte e Bravo defendeu em dois tempos.
Na segunda etapa a partida mudou completamente. O Manchester City fez sua primeira alteração ao tirar Sané e colocar Gundogan na partida.
Aos 49 Aguero recebeu em boa posição, driblou Caballero mas ficou sem ângulo e finalizou pra fora.
Em seguida Foden finalizou da entrada da área mas Caballero defendeu.
Com o City apertando na marcação e saindo em velocidade o Chelsea não conseguia manter o ritmo que teve no final da primeira etapa e o resultado foi o segundo gol do City.
Aos 55 minutos Aguero recebeu nas costas de David Luiz, finalizou na saída de Caballero e ampliou.
Sarri realizou algumas mudanças na equipe com a entrada de Willian no lugar de Hudson-Odoi, Drinkwater no lugar de Fàbregas, Abraham no lugar de Morata e Moses no lugar de Pedro.
Entretanto o City seguia dominando a partida e criando as melhores oportunidades de ampliar o placar.
Aos 71 minutos Aguero quase marcou seu terceiro gol mas Caballero defendei Já aos 83 minutos Caballero fez outra boa defesa após finalização de Brahim Diaz.
O Chelsea ainda teve uma oportunidade de diminuir o placar com Moses e Abraham mas Claudio Bravo fez duas boas defesas e manteve o placar de 2-0.
O Chelsea teve dificuldades na partida mas é perceptível a mudança de postura da equipe como um todo. Faltam ajustes e algumas peças no elenco para a temporada.
Nosso próximo adversário será o Lyon no dia 07/08 em nosso último amistoso antes de estrear na Premier League.
Ficha da partida
Chelsea (4-3-3): Caballero; Azpilicueta (c), David Luiz, Rudiger, Alonso; Fabregas (Drinkwater 59), Jorginho, Barkley; Pedro (Moses 79), Morata (Abraham 69), Hudson-Odoi (Willian 59).
Subs não usados: Bulka, Christensen, Zappacosta.
Manchester City (4-3-3): Bravo; Walker, Stones (Gomes 90+5), Laporte (Otamendi 87), Mendy; Fernandinho (c), B Silva, Foden (Diaz 76); Sane (Gundogan h/t), Aguero (Kompany 80), Mahrez (Jesus 68).
Subs não usados: Ederson.
Gols: Aguero 13, 58
Árbitro Jon Moss
Público: 72,724