Aguero marca duas vezes e Chelsea perde para o Manchester City na Community Shield

Aguero marca duas vezes e Chelsea perde para o Manchester City na Community Shield . Confira o que de melhor aconteceu na partida deste domingo!

-

Campeão inglês e campeão da Copa da Inglaterra se enfrentaram neste domingo pela FA Community Shield em Wembley e o Manchester City graças à dois gols marcados por Sérgio Aguero levou a melhor no duelo.

O JOGO

Abrindo oficialmente a temporada inglesa Chelsea e Manchester City entraram em campo com propostas de jogo semelhantes porém em estágios totalmente diferentes.

Enquanto o Manchester City comandado por Guardiola está totalmente adaptado ao sistema de jogo implantado, o Chelsea de Maurizio Sarri dá seus primeiros passos em sua nova proposta de jogo.

Como era de se esperar o Manchester City iniciou a partida mantendo maior posse de bola e chegando ao ataque com mais qualidade devido aos jogadores que possui.

Nos primeiros 5 minutos de partida foram duas finalizações dos azuis de Manchester, uma com Mahrez e que foi bloqueada por David Luiz e uma de Sané que passou próxima ao gol de Caballero.

O jovem Hudson-Odoi era quem mais tentava criar jogadas ofensivas pelo Chelsea, enquanto Morata estava encaixotado entre os marcadores adversários.

Aos 13 minutos de partida a superioridade do City em dominar seu esquema de jogo se fez presente. Foden recebeu passe na entrada da área, encontrou Aguero livre que finalizou rasteiro para abrir o placar. City 1-0.

Atrás do placar o Chelsea conseguiu manter a calma e buscava colocar em prática os ensinamentos de Sarri, porém falhas ocorriam na transição do meio de campo para o ataque.

Aos 25 minutos Morata teve sua primeira participação efetiva na partida. O espanhol recebeu a bola na entrada da área, finalizou forte mas mandou por cima.

Aos 30 Hudson-Odoi recebeu em boa posição, fintou pro meio e finalizou por cima do gol. Era o melhor momento dos Blues na partida e o jovem se destacava.

Minutos depois novamente Hudson-Odoi recebeu na entrada da área, fintou pro meio, finalizou forte e Bravo defendeu em dois tempos.

Na segunda etapa a partida mudou completamente. O Manchester City fez sua primeira alteração ao tirar Sané e colocar Gundogan na partida.

Aos 49 Aguero recebeu em boa posição, driblou Caballero mas ficou sem ângulo e finalizou pra fora.

Em seguida Foden finalizou da entrada da área mas Caballero defendeu.

Com o City apertando na marcação e saindo em velocidade o Chelsea não conseguia manter o ritmo que teve no final da primeira etapa e o resultado foi o segundo gol do City.

Aos 55 minutos Aguero recebeu nas costas de David Luiz, finalizou na saída de Caballero e ampliou.

Sarri realizou algumas mudanças na equipe com a entrada de Willian no lugar de Hudson-Odoi, Drinkwater no lugar de Fàbregas, Abraham no lugar de Morata e Moses no lugar de Pedro.

Entretanto o City seguia dominando a partida e criando as melhores oportunidades de ampliar o placar.

Aos 71 minutos Aguero quase marcou seu terceiro gol mas Caballero defendei Já aos 83 minutos Caballero fez outra boa defesa após finalização de Brahim Diaz.

O Chelsea ainda teve uma oportunidade de diminuir o placar com Moses e Abraham mas Claudio Bravo fez duas boas defesas e manteve o placar de 2-0.

O Chelsea teve dificuldades na partida mas é perceptível a mudança de postura da equipe como um todo. Faltam ajustes e algumas peças no elenco para a temporada.

Nosso próximo adversário será o Lyon no dia 07/08 em nosso último amistoso antes de estrear na Premier League.

Ficha da partida

Chelsea (4-3-3): Caballero; Azpilicueta (c), David Luiz, Rudiger, Alonso; Fabregas (Drinkwater 59), Jorginho, Barkley; Pedro (Moses 79), Morata (Abraham 69), Hudson-Odoi (Willian 59).
Subs não usados: Bulka, Christensen, Zappacosta.

Manchester City (4-3-3): Bravo; Walker, Stones (Gomes 90+5), Laporte (Otamendi 87), Mendy; Fernandinho (c), B Silva, Foden (Diaz 76); Sane (Gundogan h/t), Aguero (Kompany 80), Mahrez (Jesus 68).
Subs não usados: Ederson.
Gols: Aguero 13, 58

Árbitro Jon Moss
Público: 72,724

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!