Após partida contra o City, Sarri diz que há muito trabalho a ser feito

Neste domingo o Chelsea perdeu para o Manchester City pela Community Shield. O campeão inglês venceu o campeão da Copa da Inglaterra por 2 a 0 em Wembley, dando início oficial a temporada dos dois clubes.

Após a partida, o técnico dos Blues concedeu entrevista à imprensa.

“neste momento há uma diferença entre nós e o [manchester] city”.

“o desempenho no primeiro tempo não foi ruim. no segundo tempo notamos a diferença na parte física entre os jogadores. temos que trabalhar”.

Maurizio Sarri comentou sobre seu trabalho anterior, quando treinou o Napoli, para relacionar o tempo de trabalho a ser feito para suprir as dificuldades iniciais.

“eu não sei quanto tempo vai demorar, cheguei faz três semanas e no momento não treinei com seis jogadores, então é muito difícil. depende de mim e dos jogadores. as vezes o trabalho precisa ser longo e em outras horas não”.

“no napoli tivemos dificuldades em três ou quatro partidas”.

O técnico comentou sobre o controle de sua equipe na partida e se suas estratégias já podem ser observadas em campo.

“algumas sim, mas não muitas. temos a ideia de pressionar e de estar no controle da partida, mas hoje não conseguimos ter esse controle”.

Ross Barkley foi elogiado pela sua atuação em Wembley.

“eu gosto dele [barkley], é um jogador técnico. precisa melhorar na parte defensiva”.

“nesse momento é difícil jogar com jorginho, cesc e ross [barkley] juntos, mas gosto dele e será um jogador muito útil para a equipe”.

Sarri falou sobre Thibaut Courtois e as especulações referentes ao goleiro, de que seu agente teria pedido para o goleiro deixar o Chelsea.

“eu não estou interessado no agente. quero ouvir de courtois. se amanhã ele mesmo me pedir, terei que falar com o clube. quero apenas jogadores que estejam bastante motivados. não tenho nada a dizer ao agente”.

Os demais jogadores – que estavam em período maior de descanso por conta da Copa do Mundo – voltarão aos treinos amanhã e o treinador foi questionado se estariam prontos para jogar contra o Huddersfield.

“é complicado, mas espero que sim, especialmente o goleiro. podemos ter um ou dois jogadores”.

Foi a primeira experiência de Sarri em Wembley, que ressaltou a beleza do estádio.

“é lindo, empolgante e emocionante. a maneira como imaginei seria sair com a vitória, mas em relação ao estádio foi exatamente como imaginava”.

  • Siga o Chelsea Fans Brasil no Twitter e curta a nossa página no Facebook!
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.