Em dia de estreias pelo Chelsea na Premier League os Blues venceram o Huddersfield fora de casa sem grande dificuldade.
O começo dos Blues não poderia ter sido melhor, a equipe controlou a partida e fez um bom resultado fora de casa.
N’golo Kanté, Jorginho de pênalti e Pedro marcaram os gols da partida realizada neste sábado.
O JOGO
Estreando na Premier League o treinador Maurizio Sarri escalou a equipe no seu tradicional 4-3-3.
O jovem goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga fez sua estreia no gol dos Blues e a defesa era formada por Azpilicueta, David Luiz, Rudiger e Alonso.
Jorginho, Kanté e Barkley formavam o trio de meio campistas enquanto Willian, Pedro e Morata era os jogadores mais avançados em campo.
O Chelsea começou a partida tentando manter a posse da bola porém não conseguia infiltrar a boa defesa do Huddersfield.
Entretanto os donos da casa vez ou outra se arriscavam no ataque e pressionavam a saída de bola dos Blues, colocando nossa defesa em prova.
Com um jogo de ataque contra defesa em boa parte o Chelsea conseguiu abrir o placar somente aos 32 minutos. Willian cruzou pra área, nenhum defensor do Huddersfield conseguiu afastar e Kanté acertou um belo chute pra abrir o placar no John Smith’s Stadium.
Após marcar o primeiro gol o Huddersfield quase chegou ao empate. Em cobrança de escanteio Meunie cabeceou e a bola acertou o travessão de Kepa.
Aos 43 minutos porém veio o lance que deu origem ao segundo gol do Chelsea. Alonso recebeu a bola dentro da área e antes de conseguir a finalização foi derrubado por Schindler e o árbitro assinalou a penalidade.
Na cobrança o italo-brasileiro Jorginho foi frio e apenas deslocou o goleiro e ampliou o placar para os Blues. 2-0 Chelsea no primeiro tempo.
Na segunda etapa o Chelsea controlou completamente a partida. Aos 56 minutos Willian cobrou escanteio e Rudiger quase ampliou de cabeça mas o goleiro Hamer desviou pra escanteio.
Um minuto depois em outra cobrança de escanteio Rudiger desviou e Alonso de bicicleta acertou o travessão.
Controlando o jogo com inteligência, Sarri sacou Barkley para a entrada de Loftus-Cheek. Posteriormente Eden Hazard ingressou na partida no lugar de Willian.
E não demorou muito pra entrada de Hazard surtir efeito. 5 minutos após entrar em campo o belga recebeu no meio de campo, abriu a defesa do Huddersfield e deixou para Pedro livre finalizar na saída do goleiro Hamer e ampliar o placar. Chelsea 3-0.
Aos 82 Hazard ainda protagonizou outra excelente jogada após receber a bola no campo de defesa, arrancar em velocidade até ser derrubado na entrada da área.
O Huddersfield até tentou diminuir o placar mas sem nenhum sucesso e a partida terminou assim, Huddersfield 0-3 Chelsea.
Excelente início de temporada para a equipe agora comandada por Maurizio Sarri. Um bom desempenho que agora dá mais tranquilidade pra sequência do trabalho.
O meio de campo foi bastante sólido e a defesa ainda necessita de ajustes.
Já no ataque Morata segue na busca de reencontrar os gols. O espanhol até que tentou mas teve uma participação discreta e não conseguiu incomodar tanto os adversários.
O Chelsea receberá o Arsenal pela segunda rodada em Stamford Bridge no sábado no que promete ser uma excelente partida.
E o que vocês acharam da partida? Comente aí e Come on Blues!
Ficha da partida:
Chelsea FC: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Kante, Barkley; Willian, Pedro, Morata.
Gols: Kanté, Jorginho e Pedro
Cartão amarelo: David Luiz
Huddersfield Town: Hamer, Hadergjonaj, Zanka, Schindler, Kongolo, Lowe, Hogg, Mooy, Billing, Pritchard, Mounie.