Com gols de Kante, Jorginho e Pedro, o Chelsea venceu em sua estreia fora de casa contra o Huddersfield, pela Premier League. Foi a segunda partida oficial de Maurizio Sarri no comando técnico dos Blues e o treinador ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe.
“Estou muito feliz porque começamos a temporada ganhando pontos”.
“o primeiro tempo foi difícil. se você olhar o resultado, achará que foi um jogo fácil, mas passamos sufoco nos 15 primeiros minutos, contra uma equipe que tem um jogo físico.”
O italiano comentou que no segundo tempo o Chelsea encontrou mais espaços para jogar por conta do cansaço dos atletas adversários. Além disso, ressaltou a necessidade de melhorias táticas em sua equipe.
“no segundo tempo o adversário estava um pouco cansado e isso facilitou”.
“temos que melhorar a pressão no adversário, especialmente contra três zagueiros. precisamos girar a bola mais rápido. no primeiro tempo não fizemos isso, mas no segundo sim porque tivemos mais espaço”.
“eles jogaram todos os jogos da pré-temporada com um 4-2-3-1, apenas um jogo no 4-3-3. nós nunca jogamos contra o 3-5-1-1 e não estávamos prontos. isso foi um problema, por estarmos poucos dias treinando juntos”.
Eden Hazard entrou nos últimos 15 minutos e fez boas jogadas, sendo participativo no lance do terceiro gol.
“acho que eden [hazard] neste momento não pode jogar os 90 minutos. ele precisa treinar mais. a melhor coisa é jogar uns 15 a 20 minutos quando os adversários estão cansados”.
“temos sorte que por enquanto jogaremos apenas uma partida por semana”.
A próxima partida do Chelsea será no sábado (18/08) contra o Arsenal, pela Premier League. As equipes se encontrarão no Stamford Bridge.