A mudança pela qual o Chelsea está passando com Maurizio Sarri vai além do estilo da equipe dentro de campo. De acordo com o Telegraph o novo treinador está alterando algumas regras impostas por Antonio Conte para a equipe fora das quatro linhas.
Antonio Conte sempre foi conhecido por seu comando rígido e implantou algumas regras que não agradavam aos jogadores.
Sob o comando de Antonio Conte os jogadores eram obrigados à se concentrarem no hotel do clube na noite anterior às partidas realizadas em Stamford Bridge. Agora os jogadores tem a liberdade de ficar em casa e se reunir com o restante do elenco horas antes das partidas.
Conte também impôs uma dieta bastante restrita aos jogadores durante as refeições com o elenco e até mesmo em tempos livres. Maurizio Sarri por sua vez deu uma maior liberdade na variação de alimentos nas refeições.
Sarri admite que terá que tomar decisões difíceis com um elenco tão grande e uma das medidas adotadas é a liberação de alguns jogadores, o que aconteceu com Tiemoué Bakayoko, Michy Batshuayi e Kurt Zouma.
“Agora eu acho que o elenco é muito grande, então acho que alguns jogadores terão que sair por empréstimo. Eu não sei quem no momento.”
O italiano pretende trabalhar com um elenco de 23 a 24 jogadores e ainda pode liberar alguns atletas até o dia 31 de agosto quando a janela de transferências estará totalmente fechada para todos os países.
Sarri espera assim ter um elenco mais manejável e situações que podem ser gerenciáveis semana a semana.