Data: Sábado, 18/08/2018
Horário: 13h:30m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: ESPN Brasil, Watch ESPN e Rede Tv!
Árbitro: Martin Atkinson; Assistentes: Lee Betts, Stephen Child; Quarto árbitro: Jonathan Moss;
PRÉVIA
Neste sábado o Chelsea recebe o Arsenal em Stamford Bridge em partida válida pela segunda rodada da Premier League.
Esta será a primeira partida competitiva de Maurizio Sarri dentro de casa assim como seu primeiro clássico londrino.
A partida também marca o primeira partida entre as duas equipes sem que o Arsenal tenha Arsene Wenger no comando desde 1996.
CHELSEA FC
Após vencer com certa tranquilidade o Huddersfield Town na rodada de abertura da Premier League, o Chelsea de Maurizio Sarri não deverá ter vida fácil contra os Gunners.
N’golo Kanté, Jorginho e Pedro marcaram na vitória fora de casa na primeira rodada e dá tranquilidade para encarar o Arsenal no sábado.
O treinador italiano vai para sua primeira partida competitiva em Stamford Bridge, assim como seu primeiro clássico londrino pela Premier League.
Com a mudança de estilo de jogo os Blues prometem ser uma equipe mais ofensiva dentro de campo e alguns jogadores como Eden Hazard e Willian devem se beneficiar neste ponto.
Sarri não deverá fazer grandes mudanças em relação à equipe que venceu na estreia em Huddersfield.
Provável escalação: Kepa; Azpilicueta, David Luiz, Rudiger, Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley; Pedro, Hazard, Morata;
Apesar de não ter sido muito testado contra o Huddersfield o goleiro Kepa fez uma estreia bastante segura. O jovem goleiro espanhol deverá fazer sua estreia em Stamford Bridge.
Na defesa não deveremos ver nenhuma alteração em relação ao confronto do último sábado. Azpilicueta ocupará a lateral direita, David Luiz e Rudiger devem formar a dupla de defensores centrais enquanto Marcos Alonso deverá ocupar a lateral esquerda.
No meio de campo N’golo Kanté e Jorginho devem figurar entre os titulares enquanto a presença de Ross Barkley é duvidosa. Isso porque Sarri tem disponível o recém chegado Mateo Kovacic.
Já no ataque Eden Hazard deverá ser escalado como titular. Ainda adquirindo ritmo após retornar das férias uma semana antes do início da temporada, Hazard iniciou a partida contra o Huddersfield no banco de reservas mas a sua entrada gerou um impacto imediato na partida.
A dúvida no ataque fica na escolha entre Willian e Pedro. Apesar de Pedro ter anotado o terceiro gol da partida, o brasileiro teve uma boa atuação e deu a assistência para o primeiro gol da partida.
No comando de ataque Sarri deverá novamente optar por Álvaro Morata.
PRA FICAR DE OLHO
EDEN HAZARD
No Chelsea desde 2012, Eden Hazard é o grande destaque do elenco do Chelsea em mais uma temporada.
O belga de 27 anos poderá ser titular contra os Gunners e isso anima a torcida dos Blues e coloca um pouco de medo nos torcedores do rival.
Isso porque Hazard já desmontou completamente todo o sistema defensivo do Arsenal em mais de uma oportunidade.
Pela Premier League, Hazard já enfrentou o Arsenal em 12 oportunidades. São sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota desde 2012. São quatro gols marcados e uma assistência na conta do belga.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Eu acho que Emery é um treinador muito bom. Ele venceu a Liga Europa três vezes e ganhou na França com o PSG. Eu acho que nesta temporada o Arsenal será competitivo, eu acho que eles vão lutar por um lugar na UCL.”
“Estou ansioso porque eu sou o treinador de um dos clubes mais importantes da Europa, em um dos estádios mais importantes da Europa e em meu primeiro London Derby. Estou ansioso para isso.”
Maurizio Sarri – Chelsea’s Pré-conference
ARSENAL FC
Se o Chelsea passa por uma reformulação completa, o mesmo pode-se dizer para o Arsenal.
Isso porque após mais de duas décadas sendo comandado pelo francês Arsene Wenger, a equipe mudou de treinador para esta temporada.
Agora no comando dos Gunners está o espanhol Unai Emery, ex-Sevilla e ex-PSG.
Com pouco tempo de trabalho a equipe já está pressionada após perder na estreia da Premier League para o Manchester City por 2-0.
O baixo desempenho da equipe na rodada de abertura coloca mais pressão sob o elenco que tentará reagir em Stamford Bridge.
Para enfrentar o Chelsea o treinador Unai Emery deverá fazer algumas alterações na equipe.
O uruguaio Lucas Torreira deverá assumir a posição de Granit Xhaka que não teve um bom desempenho contra o City.
Ainda podem haver algumas mudanças no setor defensivo mas Emery depende da liberação do departamento médico para escalar Sead Kolasinac, Laurent Koscielny ou Nacho Monreal.
Petr Cech deverá permanecer como titular no gol dos Gunners.
Provável escalação: Cech; Bellerin, Mustafi, Sokratis, Lichtsteiner; Guendouzi, Torreira, Ramsey; Ozil, Mkhitaryan e Aubameyang.
PRA FICAR DE OLHO
PIERRE-EMERICK AUBAMEYANG
O atacante Pierre-Emerick Aubameyang chegou no Arsenal em janeiro e já marcou 10 gols em 14 partidas na Premier League.
Além de se destacar como homem gol dos Gunners o gabonês tem 4 assistências na competição.
PALAVRAS DO TREINADOR UNAI EMERY
“Jogamos há duas ou três semanas contra o Chelsea, mas com jogadores diferentes em campo, até sábado – Hazard, Kante, Giroud, Kovacic.”
“A personalidade com a qual queremos jogar será a mesma neste jogo. Será diferente porque ambas as equipes podem ter jogadores diferentes em campo, mas é uma boa partida de referência para se trabalhar antes deste sábado contra o Chelsea.”
Unai Emery Arsenal’s Press conference
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Pela Premier League Chelsea e Arsenal já se enfrentaram em 52 oportunidades.
O Chelsea venceu 17 vezes, o Arsenal 19 e houveram 16 empates. Os Blues no entanto marcaram 70 gols contra o rival londrino, quatro a mais que o Arsenal.
Na última temporada tivemos dois empates entre as equipes. Em Stamford Bridge o placar não saiu do zero e no Emirates Stadium o placar final foi 2-2.
Houveram no entanto mais dois confrontos entre as equipes na última temporada válido pela Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa). No primeiro duelo outro empate mas desta vez por 1-1. Já na partida disputada no Emirates Stadium os donos da casa levaram a melhor e venceram por 2-1.
Na história já foram 195 partidas entre os rivais. Os Blues venceram 62 vezes, o Arsenal 75 e houveram 58 empates.
No número de gols na história do confronto o Arsenal também leva vantagem. Foram 271 gols marcados pelos Gunners e 253 para os Blues.
PRA RELEMBRAR…
Na temporada 2013/14 da Premier League o Arsenal visitou o Chelsea e… foi atropelado pelos Blues.
Samuel Eto’o, André Schurrle, Eden Hazard, Oscar (2x) e Mohamed Salah marcaram para o Chelsea que massacrou o rival por 6-0. Confira no vídeo abaixo!
VOCÊ SABIA?
- O Chelsea venceu 5 dos últimos 6 confrontos contra o Arsenal em Stamford Bridge pela Premier League. A única exceção foi no empate em 0-0 na última temporada;
- As duas equipes já se enfrentaram 52 vezes pela Premier League. O Arsenal teve uma taxa de vitórias de 54% nas primeiras 26 partidas (14 vitórias, 9 empates e 3 derrotas), entretanto o Chelsea tem uma taxa de vitórias de 54% nas últimas 26 partidas entre as equipes (14 vitórias, 7 empates e 5 derrotas);
- O Arsenal busca evitar iniciar a temporada da Premier League com duas derrotas. A última vez que isso aconteceu foi na temporada 1992/93;
- Se Olivier Giroud marcar contra o seu ex-clube ele se igualará à Cesc Fàbregas ao marcar pelas duas equipes neste confronto;
O PALCO DA PARTIDA
A partida deste sábado será realizada em Stamford Bridge. O estádio construído em 1876 e é o estádio mais antigo da Premier League, tendo sofrido grandes transformações com o decorrer dos anos.
Localizado no distrito de Fulham em Londres o estádio tem capacidade de 40,853 torcedores.
Seu maior público na Premier League foi em uma partida contra o Newcastle United na temporada 2004/2005, na qual 42,332 torcedores estiveram presentes.
Agora que você está antenado sobre tudo, teste seus conhecimentos no nosso Quiz!