Chelsea abre 2-0, sofre empate após erros defensivos mas busca a vitória no segundo tempo

-

Em um jogo disputadíssimo o Chelsea bateu o Arsenal por 3-2 e segue com 100% de aproveitamento neste início da temporada da Premier League.

A partida também marcou a estreia de Maurizio Sarri em um jogo competitivo no comando do Chelsea em Stamford Bridge e a estreia do meio campista Mateo Kovacic.

O JOGO

Com a nova proposta de jogo imposta pela chegada de Maurizio Sarri o Chelsea começou a partida com bastante posse de bola e agressividade nas subidas ao ataque.

Os Blues além de manter o controle da ações iniciais conseguia recuperar a bola muito rapidamente, utilizando uma marcação alta e dificultando a troca de passes do rival.

A primeira chance da equipe veio com Pedro logo aos 3 minutos mas o espanhol finalizou por cima do gol defendido por Petr Cech.

Aos 9 minutos veio um belo exemplo do Sarriball em Stamford Bridge. O Chelsea chamou toda a equipe do Arsenal para o seu campo e “criou” um contra ataque fatal.

Jorginho fez um lançamento absurdo para Alonso nas costas dos defensores do Arsenal. O lateral espanhol avançou em velocidade e cruzou rasteiro para Pedro, livre abrir o placar para o Chelsea.

Pedro abriu o placar para os Blues e fez uma excelente partida (Foto: reprodução Chelsea FC )

Minutos depois N’golo Kanté rolou para Ross Barkley que finalizou por cima do gol defendido por Petr Cech.

Senhor do jogo e com chances de ampliar o marcador o setor ofensivo da equipe encantava mas a defesa dava indícios de fragilidade.

Aos 18 minutos Bellerin avançou em velocidade pela esquerda, cruzou rasteiro para Aubameyang livre na marca do pênalti finalizar por cima. Era o primeiro grande susto que o Chelsea levava na partida.

Entretanto se a defesa bobeava, o ataque do Chelsea não perdoou na frente. Logo na saída de bola o Chelsea novamente atraiu o Arsenal para o seu campo de defesa, Azpilicueta lançou Álvaro Morata que ganhou na velocidade, driblou Mustafi e finalizou na saída de Cech para ampliar o marcador. Chelsea 2-0 com facilidade.

Álvaro Morata desencantou depois de 15 jogos de PL sem balançar as redes (Foto: reprodução Chelsea FC)

Em outra jogada de profundidade dos Gunners na partida Mkhitaryan quase diminuiu o marcador. O jogador recebeu passe dentro da área e finalizou por cima, em jogada semelhante à anterior.

Porém a próxima chegada dos Gunners ao ataque seria fatal. Willian tentou sair jogando, perdeu a bola e Mkhitaryan finalizou forte da entrada da área para diminuir o marcador. Chelsea 2-1.

O Chelsea até tentou ampliar o marcador logo em seguida mas a finalização de Morata após boa jogada de Kanté parou na boa defesa de Petr Cech.

Entretanto novamente o ataque do Arsenal trouxe problemas à frágil defesa do Chelsea. Mkhitaryan recebeu na linha de fundo, cruzou rateiro e Iwobi empatou a partida. Chelsea 2-2 Arsenal.

Arsenal emparou a partida após sucessivos erros defensivos dos Blues (Foto: reprodução Chelsea FC)

Após buscar o placar os Gunners cresceram na partida e em outra boa oportunidade Aubameyang desviou cruzamento para fora, quase virando o jogo para os visitantes.

No segundo tempo o Chelsea voltou mais cauteloso em campo mas logo tratou de tentar buscar a vantagem no placar. Aos 47 Pedro finalizou de fora da área e mandou por cima do gol de Cech.

Aos 51 minutos Kanté recebeu passe na entrada da área, finalizou em cima do marcador que afastou o perigo. Era um Chelsea mais cuidadoso no ataque mas que ainda tentava manter a posse e criar jogadas em velocidade.

Aos 56 quase veio o terceiro gol dos Blues. Barkley recebeu de Alonso na entrada da área, fez belo corte e finalizou forte e cruzado e Cech mandou pra escanteio.

Maurizio Sarri então decidiu fazer duas alterações que seriam importantes na partida. Entraram Eden Hazard e Mateo Kovacic nos lugares de Willian e Ross Barkley.

Eden Hazard entrou e ajudou a desequilibrar a partida para o Chelsea (Foto: reprodução Chelsea FC)

O Chelsea passou assim a controlar novamente a partida e ia em busca do gol da vitória. Aos 69 Hazard fez excelente jogada na linha de fundo, cruzou rasteiro e ninguém chegou para empurrar a bola pro gol.

Aos 72 foi a vez de David Luiz testar Cech em cobrança de falta mas o goleiro mandou pra escanteio.

Sarri então fez a última mexida no jogo. Olivier Giroud entrou no lugar de Álvaro Morata aos 74 minutos de jogo.

Aos 77 em cruzamento de Alonso o francês N’golo Kante cabeceou por cima do gol perdendo uma boa oportunidade, mas o próximo ataque seria matador.

Melhor jogador do elenco, Eden Hazard recebeu na ponta esquerda, entortou o marcador, cruzou rasteiro e Marcos Alonso desviou pro fundo do gol para marcar o gol da vitória. Chelsea 3-2 Arsenal.

Alonso desviou passe de Hazard e deu números finais à partida (Foto: reprodução Chelsea FC)

Na frente do placar o Chelsea não dava muita chance pro Arsenal e teve chances de ampliar o placar. Aos 85 minutos Hazard finalizou da entrada da área mas parou na defesa de Cech.

Aos 86 Alonso escapou livre pela esquerda, tocou para Giroud que perdeu grande chance de ampliar o placar.

No último minuto de jogo os Blues ainda tiveram um grande contra ataque. Hazard e Giroud escaparam livres, o belga tocou para Giroud que conseguiu finalizar em cima de Cech perdendo grande chance de fazer o quarto gol.

O Chelsea começou a partida com total controle das ações, marcou duas vezes em excelentes jogadas mas a fragilidade defensiva nos últimos 15 minutos da primeira etapa quase nos custaram a vitória.

Esta foi a primeira vitória de Sarri no London Derby e o treinador terá agora que ajustar todo o setor defensivo para o decorrer da competição.

A próxima partida do Chelsea será contra o Newcastle United no dia 26 de agosto no St James Park.

FICHA DA PARTIDA:

Chelsea (4-3-3): Arrizabalaga; Azpilicueta (c), David Luiz, Rudiger, Alonso; Kante, Jorginho, Barkley (Kovacic 60), Pedro, Morata (Giroud 75), Willian (Hazard 60).
Subs não usados: Caballero, Christensen, Zappacosta, Moses.
Gols: Pedro 9, Morata 20, Alonso 81

Arsenal Cech (c); Bellerin, Mustafi, Sokratis, Monreal; Xhaka (Torreira h-t), Guendouzi; Mkhitaryan, Ozil (Ramsey 68), Iwobi (Lacazette 75); Aubameyang.
Subs não usados: Leno, Lichtsteiner, Elneny, Welbeck.
Gols: Mkhitaryan 37, Iwobi 41
Cartão amarelo: Xhaka 27, Mustafi 77

Árbitro: Martin Atkinson
Público:40,491

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!