O Chelsea viajou para o norte da Inglaterra com a missão de quebrar um tabu de sete anos para manter os 100% de aproveitamento neste início de Premier League.
Após tanto martelar os Blues conseguiram dois gols no segundo tempo e garantiram mais uma vitória na competição.
O JOGO
Com Eden Hazard e Mateo Kovacic como titulares, o Chelsea rapidamente dominou o comando das ações da partida.
Enquanto isso o Newcastle se defendia com praticamente todos os seus jogadores atrás da linha de defesa, exceto o atacante Rondon.
A primeira oportunidade porém só saiu aos 16 minutos quando, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Rudiger que finalizou pra fora.
O Chelsea era só ataque mas não encontrava muitos espaços para finalizar ou encontrar um jogador bem posicionado dentro da área.
A qualidade individual de Hazard ajudou a criar algumas boas oportunidades mas o belga finalizou pra fora aos 23 minutos.
Minutos depois Morata recebeu passe de Hazard, finalizou forte e a defesa adversária mandou pra escanteio. Só o Chelsea jogava, chegando aos 80% de posse de bola.
Pedro teve ainda duas oportunidades na primeira etapa. Na primeira o espanhol chutou pra fora perdendo grande chance de abrir o placar no St James Park. Na segunda o chute do espanhol parou em boa defesa do goleiro Dubravka.
Na segunda etapa o Chelsea começou no mesmo ritmo, mantendo a posse da bola no campo de ataque mas sem conseguir acelerar o jogo devido a forte marcação adversária.
Aos 49 minutos Hazard inverteu a jogada para Pedro que escorou para Azpilicueta chegar batendo mas o goleiro Dubravka fez a defesa.
Com incríveis 88% de posse de bola e sem conseguir marcar um gol, Maurizio Sarri decidiu mudar a equipe. Primeiro Olivier Giroud entrou no lugar de Álvaro Morata, depois Willian entrou no lugar de Pedro.
Sem muito espaço para finalizar, aos 71 minutos o zagueiro Antonio Rudiger arriscou chute de fora da área e acertou o travessão.
Após muita pressão, Hazard encontrou Alonso entrando na área. Após se livrar da marcação o espanhol foi derrubado e o árbitro de maneira acertada assinalou a penalidade para os Blues.
Na cobrança Eden Hazard chutou forte e no alto para abrir o placar da partida. Chelsea 1-0.
Finalmente com o placar aberto o Chelsea não teve tantos espaços e o Newcastle passou a tentar mais jogadas de ataque, até que aos 82 minutos veio o empate. Giroud perdeu disputa de bola na ponta esquerda, o árbitro não assinalou a falta e Joselu de cabeça empatou após cruzamento. Newcastle 1-1 Chelsea.
Precisando remar tudo outra vez o Chelsea novamente passou a tomar as ações no campo de ataque e não demorou muito para sair o gol da vitória.
Após Hazard sofrer falta próximo da área, o belga cobrou no segundo poste, Giroud escorou de cabeça, Marcos Alonso chutou cruzado e após leve desvio da defesa a bola morreu no fundo do gol. Newcastle 1-2 Chelsea.
O Chelsea não teve vida fácil contra um Newcastle muito bem postado no campo de defesa. Foi um teste para a equipe comandada por Sarri que manteve controle sob as ações da partida mesmo demorando para conseguir abrir o placar.
Com a vitória o Chelsea quebrou um tabu de 7 anos e voltou a vencer no St James Park, além de manter os 100% de aproveitamento na competição.
Com 9 pontos os Blues ocupam a segunda posição empatado com 9 pontos com o Liverpool.
A próxima partida dos Blues será contra o Bournemouth em Stamford Bridge no dia 1 de setembro.