Data: Sábado, 01/09/2018
Horário: 11h:00m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
Árbitro: Lee Mason; Assistentes: Matthew Wilkes, Marc Perry; Quarto árbitro: David Coote;
PRÉVIA
Com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas da Premier League, o Chelsea recebe o também invicto Bournemouth em Stamford Bridge neste sábado.
CHELSEA FC
O estilo de posse de bola e com maior controle de jogo está sendo muito bem assimilado pelos jogadores do Chelsea.
A forma “ofensiva” com que a equipe vem apresentando tem agradado a muitos embora o sistema defensivo ainda necessite de ajustes.
Na última partida da Premier League contra o Newcastle os Blues dominaram a partida do início ao fim, tendo incríveis 81% de posse de bola, porém o resultado foi apenas 2-1.
Contra um adversário bastante fechado o Chelsea teve alguma dificuldade em acertar o alvo, conseguindo abrir o placar somente na segunda etapa graças à uma penalidade sofrida por Alonso.
Para a partida deste sábado Maurizio Sarri deverá manter a base que tem utilizado nos últimos jogos.
Praticamente todo o elenco está disponível, exceto Cesc Fàbregas que ainda se recupera de lesão.
Provável escalação: Kepa; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Pedro, Hazard e Morata;
O setor defensivo não deverá sofrer alterações para a partida deste sábado, sendo composta por Azpilicueta, Rudiger, David Luiz e Marcos Alonso.
No meio de campo Kovacic deverá começar como titular novamente, sendo a primeira opção antes de Ross Barkley e Loftus-Cheek. N’golo Kanté e Jorginho serão figuras certas na equipe.
O trio de ataque deverá novamente ser formado por Pedro, Hazard e Morata.
PRA FICAR DE OLHO
Marcos Alonso
Dividindo opiniões entre os torcedores e especialistas, sem sombra de dúvidas Marcos Alonso vem sendo importante neste início de temporada.
Mesmo mostrando algumas fragilidades na parte defensiva, o lateral artilheiro anotou o gol da vitória contra o Arsenal e finalizou no lance do gol contra de Yedlin na partida contra o Newcastle no último final de semana.
Além disso o jogador sofreu um pênalti na primeira rodada contra o Huddersfield e na terceira rodada contra o Newcastle.
O espanhol deverá novamente figurar entre os titulares e poderá ser importante tanto ofensivamente como defensivamente.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Bournemouth é um adversário muito perigoso para nós. Eles são bem organizados, são perigosos nos contra-ataques, então a partida será muito difícil para nós, mas queremos estar no controle da partida e tentar ganhar pontos.”
AFC BOURNEMOUTH
A campanha do Bournemouth neste início de temporada na Premier League também está acima das expectativas.
A equipe está invicta com duas vitórias e um empate nas três partidas disputadas.
Os Cherries venceram o Wolverhampton por 2-0 na estreia, venceram o West Ham por 2-1 fora de casa e buscaram um empate por 2-2 com o Everton após ter saído atrás do placar.
Enquanto o Chelsea teve a semana inteira sem partida, a equipe de Eddie Howe teve um compromisso pela Copa da Liga (Carabao Cup) e confirmou o favoritismo ao bater o MK Dons por 3-0.
O treinador não poderá contar com Junior Stanislas. As demais baixas não foram reveladas.
Provável escalação: Begovic, A. Smith, S. Cook, Ake, Daniels, Brooks, Surman, Gosling, Fraser, Wilson, King.
PALAVRAS DO TREINADOR EDDIE HOWE
“Nós temos algumas baixas por conta da noite de terça-feira, então vamos ver como alguns jogadores estarão à frente do jogo, mas não vou dizer quem eles são.”
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Na última temporada nenhum mandante venceu o duelo entre as duas equipes.
Enquanto o Chelsea venceu no Vitality Stadium pelo placar mínimo, os Cherries venceram por um placar surpreendente de 3-0.
Pela Premier League foram um total de 6 partidas disputadas entre as equipes, com quatro vitórias pro Chelsea e duas vitórias para o Bournemouth.
VOCÊ SABIA?
- O Chelsea tem como objetivo vencer os quatro primeiros jogos da Premier League, assim como em 2004/05, 2005/06, 2009/10, 2010/11 e 2014/15. Os Blues só não conquistaram o título da Premier League após vencer os quatro primeiros jogos da Premier League na temporada 2010/11, quando terminaram em segundo.
- Sarri pode se tornar o sexto treinador a vencer suas primeiras quatro partidas de Premier League. Três dos outros cinco treinavam o Chelsea: José Mourinho, Guus Hiddink e Carlo Ancelotti. Os outros são Pep Guardiola e Craig Shakespeare.
- Nas últimas três temporadas, nenhum time venceu o Chelsea em Stamford Bridge com mais frequência do que o AFC Bournemouth. Os cherries triunfaram duas vezes, o mesmo que Crystal Palace, Liverpool e Manchester City.
O PALCO DA PARTIDA
A partida deste sábado será realizada em Stamford Bridge. O estádio construído em 1876 e é o estádio mais antigo da Premier League, tendo sofrido grandes transformações com o decorrer dos anos.
Localizado no distrito de Fulham em Londres o estádio tem capacidade de 40,853 torcedores.
Seu maior público na Premier League foi em uma partida contra o Newcastle United na temporada 2004/2005, na qual 42,332 torcedores estiveram presentes.