O Chelsea entrou em campo neste sábado buscando manter o 100% de aproveitamento na Premier League contra uma boa equipe do Bournemouth.
Após um primeiro tempo de muita posse de bola e poucas chances reais de gol, os Blues marcaram duas vezes na segunda etapa com Pedro e Hazard e garantiram mais uma vitória pra conta.
O JOGO
De maneira semelhante ás outras partidas neste início de temporada, o Chelsea manteve o controle da posse de bola desde os primeiros minutos de partida.
O Bournemouth por sua vez atuava fechado e buscando os contra ataques rápidos.
Aos 9 minutos Willian fez boa jogada pela direita, cruzou pra Morata que teve sua tentativa de finalização travada. Um minuto depois Rudiger cabeceou pra fora após cobrança de escanteio de Willian.
O Chelsea era superior mas não tinha vida fácil e tinha dificuldades em avançar diante da forte marcação do adversário.
Aos 22 minutos Willian pegou a sobra na entrada da área, rolou para Jorginho que finalizou pra fora com desvio. Minutos depois foi a vez da jogada se repetir mas Alonso finalizou por cima.
Na primeira boa chegada do Bournemouth, Wilson escapou no contra ataque e finalizou por cima perdendo uma boa chance de abrir o placar para os visitantes.
Na primeira etapa o Chelsea ainda tentou com Kovacic aos 34 minutos mas a finalização do croata foi pra fora, com Morata aos 36 mas o chute foi novamente travado pelos defensores dos cherries e aos 45 com Alonso, que acertou a trave após boa jogada de Kanté e Hazard.
Chelsea tinha total controle da posse mas não conseguia furar a defesa.
Na segunda etapa o Chelsea voltou pressionando mas a partida seguia difícil.
Sarri então alterou a equipe, sacando Willian e Morata para as entradas de Pedro e Giroud.
Com as alterações feitas o Chelsea seguia tentando furar a defesa do Bournemouth que já não conseguia levar perigo.
Aos 66 minutos Kovacic chutou duas vezes mas a bola parou em bloqueios de dois defensores mas minutos depois viria a grande jogada.
O Chelsea acelerou a jogada de ataque, Pedro tabelou com Giroud, finalizou colocado e abriu o placar. Chelsea 1-0.
Após o gol Sarri sacou Kovacic e colocou Ruben Loftus-Cheek na partida e em uma de suas primeiras jogadas em campo o inglês encontrou Pedro livre mas o chute parou na defesa de Begovic.
Mas aos 85 minutos o Chelsea chegaria ao segundo gol. Hazard tabelou com Marcos Alonso, chutou forte e cruzado e ampliou o marcador pro Chelsea. 2-0 e partida liquidada.
Com o resultado o Chelsea chegou aos 12 pontos em 4 partidas nesta Premier League, mantendo o 100% de aproveitamento na competição.
Novamente a equipe teve total controle da posse de bola mas teve dificuldades até conseguir abrir o placar já no segundo tempo.
Os Blues ocupam parcialmente a segunda posição na classificação empatados com o Liverpool.
A próxima partida dos Blues será contra o Cardiff City em Stamford Bridge no dia 15 de setembro.
Ficha da partida:
Chelsea (4-3-3): Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta (c), Rudiger, Luiz, Alonso; Kante, Jorginho, Kovacic (Loftus-cheek 79); Willian (Pedro 65), Morata (Giroud 61), Hazard
Subs não usados: Caballero (GK); Barkley, Zappacosta, Christensen
Gols: Pedro 72; Hazard 85
Cartões amarelos: Alonso, Kante
Bournemouth (3-4-3): Begovic; Francis (c), S. Cook, Ake; A. Smith (Ibe 80), Gosling, Lerma (L. Cook 87), Rico; King (Mousset 80), Wilson, Fraser
Subs não usados: Boruc (GK); Surman, L. Cook, Brooks, Mings
Cartões amarelos: Gosling, Lerma
Árbitro: Lee Mason (Lancashire)