Kepa Arrizabalaga está determinado a devolver em campo a confiança do Chelsea ao torná-lo o goleiro mais caro da história

-

Para substituir Thibaut Courtois o Chelsea desembolsou cerce de £72 milhões por Kepa Arrizabalaga.

O jovem goleiro que pertencia ao Athletic Bilbao se tornou o goleiro mais caro da história e revela que sua mudança já está tendo bons resultados.

“Foi uma aposta e estou feliz por dar este passo, quero aproveitar.”

“Estou me acostumando com minha nova vida: uma nova cidade, uma nova equipe, mas tem sido positivo porque quando as coisas começam bem em campo, tudo fica mais fácil.”
“Eu me senti valorizado. Nos últimos anos, muitos espanhóis fizeram coisas importantes aqui e isso é bom para nós.”

“É importante que houvessem companheiros de equipe que eu já conhecia antes, [Cesar] Azpilicueta e [Alvaro] Morata. Isso me ajudou a me adaptar mais rápido”.

Além de ter pago uma fortuna para contratar Kepa, o Chelsea inda o entregou um contrato de sete anos, colocando grande confiança no goleiro.

Embora diga que o valor da transferência e o longo contrato não o incomode, Kepa diz estar determinado em devolver toda a confiança que o clube depositou em sua contratação.

“Eu me concentro no meu próprio jogo a jogo. A taxa foi o que é porque o mercado é assim. Estou feliz por todo o esforço que o Chelsea fez, porque não é fácil pagar esses valores e estou ansioso para devolvê-lo ao campo.”
“Por que escolhi o Chelsea? É um grande clube, que nos últimos anos venceu a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Premier League – é um time com grandes jogadores.”

Kepa agora está colocando a titularidade de De Gea em questão na seleção espanhola. O goleiro do Manchester United tem tido atuações não muito convincentes desde a Copa do Mundo e Kepa espera conseguir sua chance como titular.

“É uma pergunta para o treinador (Luis Enrique), embora obviamente todos nós queiramos jogar.”

“De Gea é um grande goleiro e o gol está perfeitamente coberto com ele. A Copa do Mundo foi assim, voltamos muito cedo, mas não presto atenção às pesquisas ou ao que as pessoas dizem. Eu tento me isolar e focar em mim mesmo.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!