Entenda por que Jorginho se juntou ao Chelsea depois de concordar com transferência para o Manchester City

-

Contratado por 50 milhões de euros (cerca de R$ 230 milhões), o meio-campista Jorginho chegou ao Chelsea em negociação que envolveu o treinador Maurizio Sarri, que também estava no Napoli. Para levar os dois, a equipe de Londres teve que depositar, além dos valores já citados, 7 milhões de euros – cerca de R$ 32 milhões – em forma de bônus.

Porém, antes do acerto oficial com o Chelsea, Jorginho já flertava com outra equipe da Inglaterra: o Manchester City. Pep Guardiola procurava ampliar seu acervo de opções para o meio-campo e enxergou no ítalo-brasileiro as características que considera essenciais para o setor. 

O empresário do jogador, João Santos, conversou com a Rádio Kiss Kiss Napoli e explicou o que aconteceu. De acordo com o agente, houve acordo entre Manchester City e Jorginho, mas faltou a aprovação do Napoli. Isso permitiu que o Chelsea entrasse na disputa e conseguisse fechar o negócio.


“Tudo foi feito com Jorginho. Houve um acordo, mas não houve acordo entre os clubes. Todas as partes têm que concordar. Então, o Chelsea perguntou qual era a situação depois que Sarri chegou e Jorginho foi para Londres”

Mesmo que seu destino não tenha sido o esperado ou escolhido inicialmente, Jorginho parece estar feliz no Chelsea. É o que os números em campo sinalizam: líder em número de passes (417) na Premier League, vice-líder em aproveitamento de passes na equipe (92,1%) e peça fundamental para o funcionamento coletivo. 

Além disso, João Santos garantiu que o meia está satisfeito com seu atual clube e que vive uma oportunidade especial na carreira. As quatro vitórias em quatro rodadas do Campeonato Inglês deixam qualquer um animado.


“Ele está gostando muito do Chelsea, a equipe está em alta e venceu quatro partidas em quatro [rodadas]. É um ótimo começo.  Ir ao Chelsea foi uma oportunidade única, a carreira de um jogador é muito curta e agora esperamos o melhor”, completou o empresário.


O jogador, de 26 anos, estreou no Chelsea na partida contra o Huddersfield fora de casa. Os 3 a 0 a favor dos Blues promoveram um início bastante positivo. Depois, o Chelsea recebeu o Arsenal e venceu por 3 a 2. Em seguida, triunfo por 2 a 1 diante do Newcastle no St. James Park e 2 a 0 em cima do Bournemouth, em Stamford Bridge.  

Mesmo com 12 pontos conquistados de 12 possíveis, o técnico Maurizio Sarri bate na tecla de que ainda há muito o que evoluir. 


“Estou muito feliz com 12 pontos em quatro jogos. Mas eu sempre acho que podemos fazer mais. Nós podemos melhorar”, afirmou.

O contrato de Jorginho com o Chelsea é válido por cinco anos. O próximo compromisso dele com o time londrino é no dia 25 de setembro, em Stamford Bridge, contra o Cardiff City. 

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!