O meia-atacante Eden Hazard tem sido um dos jogadores com maior facilidade de adaptação ao novo esquema (4-3-3) do Chelsea implantado pelo técnico Maurizio Sarri, embora tenha começado a temporada no banco de reservas para descansar por conta da participação na Copa do Mundo. Com dois gols e duas assistências na Premier League, o belga está dando trabalho para as defesas adversárias.
Na última sexta-feira, Hazard se mostrou novamente em ótima forma quando atuou na vitória da Bélgica por 4 a 0 contra a Escócia, em Hampden Park. O atleta marcou um golaço em jogada individual.
Em entrevista à Sky Sports, o volante Darren Fletcher, ex-Manchester United e atualmente no Stoke City, comentou sobre o que fazer para tentar marcar um jogador do nível de Hazard.
De acordo com o defensor escocês, é fundamental não permitir que Hazard fique no “um contra um” e possa usar sua agilidade para explorar o chute com o pé direito, um dos seus pontos fortes.
“Tem que haver um plano de jogo, você tem que se dobrar. Você tem que cobrir por dentro. Se você deixá-lo ficar no um contra um com o defensor, ele é tão bom, ele é tão afiado…”
“Você definitivamente tem que impedi-lo de entrar com o pé direito, o que ele gosta de fazer”, completou.
Embora o pé direito seja o que Hazard possui mais habilidade, Fletcher alerta que é bom não menosprezar o poder de fogo da outra perna do belga.
“Se ele bater na esquerda e marcar um gol maravilhoso com o pé esquerdo, às vezes, você tem que levantar as mãos e aceitar isso um pouco. A cada dez chutes dele, em nove há uma grande chance de marcar o gol [quando ele usa o pé direito]”, concluiu.
Após 14 anos jogando no Manchester United, Darren Fletcher deixou o clube em 2015 para atuar no West Bromwich, onde permaneceu até 2017. No momento, o volante disputa a 2ª divisão inglesa com o Stoke City, que está na 19ª posição com cinco pontos.
Já a Bélgica de Eden Hazard entrará em campo novamente apenas no dia 16 de outubro, quando vai enfrentar a Holanda em jogo amistoso.