Com direito a Hat-trick de Eden Hazard, Chelsea vence o Cardiff City e assume a liderança da Premier League

-

Jogando em casa após a pausa para a “data FIFA” o Chelsea recebeu o Cardiff City em Stamford Bridge e manteve o ritmo deste início de temporada.

Eden Hazard novamente fez a diferença e comandou a vitória por 4-1 dos Blues que nos garantiu a liderança da Premier League.

O JOGO

Os Blues não tiveram um início de jogo tão bom se comparado as últimas partidas. Os visitantes ousavam muitas subidas ao ataque porém sem levar tanto perigo.

Aos 8 minutos de jogo Marcos Alonso encontrou Giroud em boa posição na área mas o francês cabeceou pra fora na primeira chegada dos Blues.

Tocando bastante a bola mas sem encontrar muitos espaços, o Chelsea viu o adversário abrir o placar. Em cobrança de falta da intermediária, a bola foi desviada na área e Sol Bamba chegou por trás da marcação de Jorginho para abrir o placar em Stamford Bridge.

Atrás do placar o Chelsea reagiu logo em sequência e teve duas excelentes oportunidades de empatar a partida com Mateo Kovacic. Nas duas chances Kovacic recebeu a bola dentro da área e parou em duas boas defesas do goleiro Etheridge.

Aos 23 minutos foi a vez de Pedro arriscar de fora da área e a bola passou muito perto do gol.

Os Blues mandavam na partida e os BlueBirds paravam o jogo tentando quebrar o ritmo do Chelsea mas não teve jeito.

Aos 36 minutos Eden Hazard recebeu em velocidade, fez a finta sem tocar na bola e chutou forte e rasteiro tirando do goleiro para empatar o jogo em Stamford Bridge. 1-1.

Minutos depois veio a virada dos Blues. Alonso fez jogada com Pedro na esquerda, cruzou rasteiro pra Giroud que ajeitou para Hazard chutar e contar com um desvio da defesa e virar o jogo em Stamford Bridge. Chelsea 2-1.

Na segunda etapa o Chelsea começou a ceder mais espaço aos visitantes que tentavam chegar mas sem muito perigo. Kovacic que havia sentido uma entrada no primeiro tempo saiu para dar lugar a Ross Barkley logo no início de jogo.

Aos 61 minutos Rudiger subiu ao ataque, encontrou Pedro livre mas o espanhol desperdiçou uma grande chance de ampliar o placar.

Sarri então resolveu fazer sua segunda alteração colocando Willian no lugar de Pedro e a mudança não demorou a surtir efeito.

Willian aos 79 minutos de jogo recebeu belo lançamento, avançou em velocidade e foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança Eden Hazard tirou do goleiro e anotou o o seu terceiro gol e o terceiro do Chelsea na partida.

Confortável na partida o Chelsea ainda ampliou o placar em Stamford Bridge. Willian recebeu a bola na entrada da área, chutou colocado e marcou um golaço para fechar o placar da partida. Chelsea 4-1 em Stamford Bridge.

Com um início perfeito na Premier League 18/19 o Chelsea assume a liderança da competição com 15 pontos conquistados, 14 gols marcados e apenas 4 sofridos. O Liverpool ocupa a segunda posição empatado em pontos mas com saldo de gols inferior.

O Chelsea volta a campo na quinta-feira em partida válida pela UEFA Europa League contra o PAOK na Grécia ás 13:55 (horário de Brasília).

ESTATÍSTICAS DA PARTIDA:

FICHA DA PARTIDA

Chelsea (4-3-3): Kepa; Azpilicueta (c), Rudiger, David Luiz, Alonso; Kante, Jorginho, Kovacic (Barkley 49); Pedro (Willian 66), Giroud, Hazard (Zappacosta 82).
Subs não usados: Caballero, Christensen, Drinkwater, Morata.
Gols: Hazard 36, 43, 81, Willian 82

Cardiff City (4-4-2): Etheridge; Manga, Morrison (c), Bamba, Bennett; Camarasa, Arter (Richards 45), Ralls, Hoilett; Reid (Paterson 70), Ward (Madine 76).
Subs não usados: Murphy, Peltier, Zohore, Cunningham.
Gols: Bamba 15

Árbitro: Jonathan Moss
Público: 40,499

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!