Jogando em casa após a pausa para a “data FIFA” o Chelsea recebeu o Cardiff City em Stamford Bridge e manteve o ritmo deste início de temporada.
Eden Hazard novamente fez a diferença e comandou a vitória por 4-1 dos Blues que nos garantiu a liderança da Premier League.
O JOGO
Os Blues não tiveram um início de jogo tão bom se comparado as últimas partidas. Os visitantes ousavam muitas subidas ao ataque porém sem levar tanto perigo.
Aos 8 minutos de jogo Marcos Alonso encontrou Giroud em boa posição na área mas o francês cabeceou pra fora na primeira chegada dos Blues.
Tocando bastante a bola mas sem encontrar muitos espaços, o Chelsea viu o adversário abrir o placar. Em cobrança de falta da intermediária, a bola foi desviada na área e Sol Bamba chegou por trás da marcação de Jorginho para abrir o placar em Stamford Bridge.
Atrás do placar o Chelsea reagiu logo em sequência e teve duas excelentes oportunidades de empatar a partida com Mateo Kovacic. Nas duas chances Kovacic recebeu a bola dentro da área e parou em duas boas defesas do goleiro Etheridge.
Aos 23 minutos foi a vez de Pedro arriscar de fora da área e a bola passou muito perto do gol.
Os Blues mandavam na partida e os BlueBirds paravam o jogo tentando quebrar o ritmo do Chelsea mas não teve jeito.
Aos 36 minutos Eden Hazard recebeu em velocidade, fez a finta sem tocar na bola e chutou forte e rasteiro tirando do goleiro para empatar o jogo em Stamford Bridge. 1-1.
Minutos depois veio a virada dos Blues. Alonso fez jogada com Pedro na esquerda, cruzou rasteiro pra Giroud que ajeitou para Hazard chutar e contar com um desvio da defesa e virar o jogo em Stamford Bridge. Chelsea 2-1.
Na segunda etapa o Chelsea começou a ceder mais espaço aos visitantes que tentavam chegar mas sem muito perigo. Kovacic que havia sentido uma entrada no primeiro tempo saiu para dar lugar a Ross Barkley logo no início de jogo.
Aos 61 minutos Rudiger subiu ao ataque, encontrou Pedro livre mas o espanhol desperdiçou uma grande chance de ampliar o placar.
Sarri então resolveu fazer sua segunda alteração colocando Willian no lugar de Pedro e a mudança não demorou a surtir efeito.
Willian aos 79 minutos de jogo recebeu belo lançamento, avançou em velocidade e foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança Eden Hazard tirou do goleiro e anotou o o seu terceiro gol e o terceiro do Chelsea na partida.
Confortável na partida o Chelsea ainda ampliou o placar em Stamford Bridge. Willian recebeu a bola na entrada da área, chutou colocado e marcou um golaço para fechar o placar da partida. Chelsea 4-1 em Stamford Bridge.
Com um início perfeito na Premier League 18/19 o Chelsea assume a liderança da competição com 15 pontos conquistados, 14 gols marcados e apenas 4 sofridos. O Liverpool ocupa a segunda posição empatado em pontos mas com saldo de gols inferior.
O Chelsea volta a campo na quinta-feira em partida válida pela UEFA Europa League contra o PAOK na Grécia ás 13:55 (horário de Brasília).
ESTATÍSTICAS DA PARTIDA:
FICHA DA PARTIDA
Chelsea (4-3-3): Kepa; Azpilicueta (c), Rudiger, David Luiz, Alonso; Kante, Jorginho, Kovacic (Barkley 49); Pedro (Willian 66), Giroud, Hazard (Zappacosta 82).
Subs não usados: Caballero, Christensen, Drinkwater, Morata.
Gols: Hazard 36, 43, 81, Willian 82
Cardiff City (4-4-2): Etheridge; Manga, Morrison (c), Bamba, Bennett; Camarasa, Arter (Richards 45), Ralls, Hoilett; Reid (Paterson 70), Ward (Madine 76).
Subs não usados: Murphy, Peltier, Zohore, Cunningham.
Gols: Bamba 15
Árbitro: Jonathan Moss
Público: 40,499