Prévia: PAOK FC x Chelsea – UEFA Europa League – 1ª rodada do grupo L

-

Data: Quinta-feira, 20/09/2018
Horário: 13h:55m (Horário de Brasília)
Local: Stadio Toumba (Salonica / Tessalônica – Grécia)
Transmissão: Fox Sports 2 (HD)
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (ESP);
Assistentes:
 Raúl Cabanero (ESP), Iñigo Prieto López de Cerain (ESP); 
Quarto árbitro:
 Javier Rodriguez;
Assistentes adicionais:
José María Sanchez Martinez (ESP) e José Gonzalez (ESP);

PRÉVIA

Fora da competição de elite do futebol europeu, o Chelsea iniciará a sua campanha no grupo L da UEFA Europa League fora de casa contra o PAOK da Grécia nesta quinta-feira.

CHELSEA FC

Com um início perfeito na Premier League, o surpreendente Chelsea de Maurizio Sarri volta as suas atenções para a disputa da UEFA Europa League.

Os Blues vem de uma vitória por 4-1 contra o recém promovido à Premier League Cardiff City com direito a um hat-trick de Eden Hazard e ocupa a primeira posição na tabela de classificação.

Eden Hazard marcou três gols contra o Cardiff City n último final de semana mas foi poupado e nem viajou com o grupo para a Grécia.

Agora o PAOK, um dos principais clubes da Grécia será o adversário na estreia da Europa League 2018/19 e o Chelsea é o grande favorito no grupo.

O Chelsea venceu a UEFA Europa League na temporada 2012/13 após bater o Benfica na final porém neste primeiro momento a competição não será uma prioridade para a equipe.

Titular em grande parte da última temporada, Andreas Christensen não tem tido espaço na equipe de Sarri e deverá começar como titular contra o PAOK.

Maurizio Sarri provavelmente dará oportunidade a alguns jogadores que pouco atuaram neste início de temporada.

Eden Hazard, David Luiz, Emerson Palmieri e Mateo Kovacic não viajaram com o grupo para a Grécia. Cesc Fàbregas que se recuperou de lesão poderá ser titular, assim Davide Zappacosta e Gary Cahill.

Muitas mudanças deverão acontecer na equipe titular para esta partida.

ASSINE AS NOSSAS NOTIFICAÇÕES CLICANDO NO SININHO E RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS, ALERTAS DE GOLS E MUITO MAIS…

Provável escalação: (4-3-3) Caballero; Zappacosta, Christensen, Cahill, Alonso; Fàbregas, Barkley, Loftus-Cheek; Willian, Moses e Morata;

O goleiro reserva Willy Caballero deverá ganhar oportunidade no gol dos Blues neste início de UEFA Europa League no lugar de Kepa Arrizabalaga.

O setor defensivo poderá ser formado por jogadores que pouco foram aproveitados até agora na temporada. Davide Zappacosta, Andreas Christensen, Gary Cahill e Marcos Alonso deverão formar a linha de quatro defensores.

Cesc Fàbregas e Ross Barkley deverão começar a partida nos lugares de Jorginho e Kovacic respectivamente. Existe a possibilidade de Ruben Loftus-Cheek ser utilizado desde o início.

No ataque Willian que sofreu um pênalti e marcou um belo gol na vitória contra o Cardiff City no último sábado deverá ser titular. ala direito com Antonio Conte, Victor Moses deverá ganhar oportunidade como ponta direita nesta partida.

Álvaro Morata que não foi utilizado no último final de semana começará a partida como titular, informação confirmada por Maurizio Sarri.

GRUPO DO CHELSEA NA UEFA EUROPA LEAGUE

O grupo do Chelsea na UEFA Europa League é composto por BATE Borisov da Bielorrussia, Vidi FC da Hungria e PAOK da Grécia.

PRA FICAR DE OLHO

ROSS BARKLEY

Mesmo tendo perdido a condição de titular para Mateo Kovacic, o inglês tem atuado de maneira consistente quando ganha oportunidade.

Barkley entrou na última partida após a lesão de Mateo Kovacic e sua presença na equipe titular é quase certa.

Provido de força física e bons chutes de média e longe distância ele poderá ser uma boa arma dos Blues nesta temporada.

PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI

“Espero que saiba tudo (sobre o PAOK). Eu vi as quatro partidas do PAOK nos Play-offs e as partidas do campeonato grego. Espero saber tudo, queremos saber suas características. Amanhã vai ser difícil, não como me disseram por conta da atmosfera, vai ser difícil porque eles são uma boa equipe. Eles têm um time muito bom e nós temos que fazer um jogo muito importante, se queremos ganhar os pontos.”

PAOK FC

A equipe do “Panthessalonikeios Athlitikos Omilos Konstantinoupoliton (Πανθεσσαλονίκειος Αθλητικός Όμιλος Κωνσταντινοπολιτών) “ ou simplesmente PAOK será o primeiro adversário dos Blues no Grupo L da UEFA Europa League.

A equipe grega foi vice-campeã do SuperLiga da Grécia com 64 pontos conquistados, atrás do AEK que somou 70 pontos na competição.

A segunda colocação rendeu aos “Dikefalos Aetos (Águia de duas cabeças)” uma vaga para disputar a segunda pré-eliminatória da UEFA Champions League.

O PAOK venceu o Basel por 2-1 em casa e por 3-0 fora e avançou à terceira fase pré-eliminatória onde venceu o Spartak Moscou por 3-2 em casa e empatou sem gols fora, avançando assim pra fase de play-offs.

Tendo a equipe portuguesa do Benfica como adversário nos play-offs e com o objetivo de chegar à fase de grupos da UEFA Champions League, a equipe comandada por Razvan Lucescu até que conseguiu um empate por 1-1 em Portugal mas no duelo em casa a equipe do Benfica saiu vitoriosa pelo placar de 4-1.

Já na SuperLiga Grega o PAOK venceu suas três primeiras partidas e ocupa a quarta colocação com sete pontos conquistados já que perdeu dois pontos devido a uma penalização.

Na última rodada uma vitória por 3-1 contra o OFI Crete fora de casa garantiu mais três pontos para a equipe na competição nacional.

Agora a equipe também volta suas atenções para a UEFA Europa League onde tentará agarrar a classificação para a fase eliminatória em um grupo que o Chelsea é franco favorito.

Provável escalação: (4-2-3-1)Paschalakis; Matos, Crespo, Varela, Freitas; Silveira Junior, Canas; Lima, El Kaddouri, Biseswar; Prijovic .

PRA FICAR DE OLHO

Aleksandar Prijovic

O sérvio Aleksandar Prijovic de 28 anos tem cinco gols em oito jogos nesta temporada sendo que quatro foram marcados nas fases pré-eliminatórias da UEFA Champions League.

Prijovic foi poupado da partida contra o OFI Crete do último sábado e deverá ser o homem mais avançado no comando de ataque dos gregos.

PALAVRAS DO TREINADOR RAZVAN LUCESCU

“Temos de gerir todos os jogos em qualquer competição. Nós vamos dar tudo para ganhar o próximo jogo. O Chelsea é uma das melhores equipes do mundo. Nós estaremos preparados e temos uma enorme motivação para este jogo.”

O PALCO DA PARTIDA

A partida desta quinta-feira será realizada no Estádio Toumba em Salonika na Grécia.

O estádio foi construído em 1959 e foi “remodelado” em 2004 e teve um custo total de 1.500.000 dracmas (21298.11). Sua capacidade é de 28.701 torcedores.

O estádio fica localizado na cidade de Salonica (Tessalônica como é conhecida no português ou “Θεσσαλονίκη”) que é a segunda maior cidade da Grécia com uma população de aproximadamente 1.104.460 segundo um levantamento de 2011.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!