Quem será o nosso próximo centroavante goleador?

-

Após a primeira saída da lenda Didier Drogba em 2012, o Chelsea passou duas temporadas com problemas no ataque. Isso mudou com a chegada de Diego Costa, em 2014, que dominou a posição e marcou muitos gols. Após sua saída, três temporadas depois, o time parece estar passando pela mesma situação difícil em relação a centroavantes novamente. Quem preencherá o vácuo que Diego Costa deixou?

Morata chegou no início da temporada passada e seu começo foi espetacular. Parecia que a posição que antes pertencia a Diego Costa havia sido ocupada à altura, de imediato. Mas as coisas desandaram. Morata sofreu uma contusão nas costas e nunca mais foi o mesmo.

O jogador também teve muitos acontecimentos importantes na sua vida pessoal, que, segundo o próprio, tiraram sua mente do jogo. O resultado foi uma queda abismal no nível de suas performances e na quantidade de gols.

Em janeiro da mesma temporada o simpático francês, agora campeão do mundo com sua seleção, Olivier Giroud, chegou ao Chelsea. Apesar de algumas boas atuações e gols importantes, também não se mostrou o atacante prolífico que o time precisa.

Na nova temporada pouca coisa mudou. Morata começou os quatro primeiros jogos, e apesar de ter marcado um belo gol contra o Arsenal na segunda rodada, continua anônimo em campo, participando pouco, caindo muito e nem um pouco perigoso.

Giroud foi titular na última rodada e jogou bem. Apesar de não ter marcado, deu duas assistências. Além disso, segurou a bola e tabelou bem com os pontas e os meias. Conseguiu fazer o que Morata não foi capaz: participar ativamente do jogo. E por essa performance, parece estar cotado para ser titular novamente no domingo contra o West Ham, enquanto Morata terá sua chance nesta quinta-feira (estreia do time na Europa League).

O time possui muitos jogos na temporada e com apenas dois jogadores para dividir a posição, ambos terão tempo suficiente para mostrar que merecem a titularidade, e fazer muitos gols. O próprio Sarri já deixou avisado que pretende alternar entre os dois, dependendo das características dos adversários.

Mas algumas dúvidas ainda devem permanecer na cabeça dos torcedores do time de Londres. Será que Morata vai conseguir reencontrar o bom futebol que já mostrou que tem?

Giroud, que não é nenhum Drogba da vida, está chegando aos 32 anos de idade. Será que é seguro tê-lo como a melhor opção? O que será do belga Batshuayi, que ainda não foi titular em nenhuma partida no empréstimo ao Valencia, e somou apenas 65 minutos de jogo na temporada?

Será que a posição será uma das prioridades na próxima janela de transferências? Está aberto o debate.

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!