Chelsea perde muitos gols, mas vence o PAOK fora de casa pelo placar mínimo

-

O Chelsea estrou na UEFA Europa League fora de casa contra o PAOK e fez valer o seu favoritismo no confronto.

Apesar da superioridade durante os 90 minutos, a equipe perdeu muitos gols e venceu pelo placar mínimo na Grécia.

O JOGO

Com várias alterações na equipe titular, Sarri ainda assim mandou uma equipe forte para o jogo desta quinta-feira.

Kepa Arrizabalaga seguiu como titular no gol, a defesa foi formada por Zappacosta, Christensen, Rudiger e Alonso. No meio-campo Jorginho e Kanté seguiam como titulares, enquanto Barkley ganhava novamente oportunidade. No ataque Willian, Pedro e Morata completavam a escalação.

Sem nenhuma surpresa, o Chelsea iniciou a partida mantendo bastante a posse da bola, enquanto o PAOK tentava avançar nos contra ataques com trocas de passes rápidos.

Não demorou muito para o Chelsea conseguir a vantagem no placar. Aos 7 minutos de jogo, Ross Barkley recebeu a bola no meio de campo, avançou em velocidade e encontrou Willian livre. O brasileiro apenas finalizou na saída do goleiro e marcou o gol dos Blues na partida.

Na frente do placar, o Chelsea quase ampliou dois minutos depois com Álvaro Morata, mas o seu cabeceio não teve a direção do gol.

Aos 18 minutos, outra grande chance para Álvaro Morata. Rudiger fez um lindo lançamento do campo de defesa, Morata dominou, chutou cruzado mas a bola foi pra fora.

Dominando as ações do jogo, o Chelsea brincava de perder oportunidades e faltava certo capricho no último passe.

Aos 26 minutos outra boa chance desperdiçada. Morata recebeu a bola na entrada da área, limpou o defensor da equipe grega mas chutou por cima do gol.

Aos 37 minutos, foi a vez de Pedro Rodrigues desperdiçar outra grande chance de ampliar o placar. Alonso fez uma excelente inversão de bola encontrando Pedro livre mas o espanhol chutou em cima do goleiro e ficou apenas com o escanteio.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram sem alterações e o panorama da partida seguia o mesmo: muita posse de bola e muitas chances criadas, mas falta de pontaria que resultava em muitas chances perdidas.

Aos 57 minutos Zappacosta cruzou, a bola sobrou para Willian que dentro da área chutou por cima do gol. Minutos depois Morata encontrou Alonso livre na esquerda mas o espanhol finalizou pra fora, desperdiçando mais uma grande chance de ampliar o placar.

Sem êxito em alcançar o segundo gol e buscando descansar alguns jogadores, Sarri resolveu alterar a equipe. Entraram Cesc Fàbregas e Azpilicueta nos lugares de Jorginho e Marcos Alonso.

Ainda mandando no jogo o Chelsea até que conseguiu aos 68 minutos de jogo anotar mais um tento com Álvaro Morata mas o assistente assinalou (de maneira errada) o impedimento do jogador.

Em uma das poucas chegadas da equipe grega, aos 80 minutos Leo Jabá fez jogada individual pela esquerda, cruzou com perigo e Kepa Arrizabalaga mandou pra escanteio.

Aos 85 minutos foi a vez de Olivier Giroud que substituiu Morata anteriormente, tentar uma finalização da entrada da área mas o goleiro Paschlakis fez boa defesa e mandou pra escanteio.

No último lance da partida uma situação preocupante. Pedro recebeu a bola em velocidade, foi empurrado e se chocou com o goleiro adversário e saiu lesionado da partida.

Com tantas chances perdidas o Chelsea venceu apenas pelo placar mínimo. A equipe de Sarri impôs sua filosofia de jogo mas falhou ao buscar um resultado mais confortável.

O Chelsea assim ocupa a segunda colocação do “Grupo L” da UEFA Europa League, atrás do Bate Borisov, que venceu o Vidi por 2-0 no outro confronto do grupo.

FICHA DA PARTIDA

PAOK (4-3-3):Paschalakis 4.5; Vierinha 4.5, Varela 5, Khacheridi 5, Tosca 5; Wernbloom 5, Mauricio 5, Shakhov 4.5 (Prijovic 69, 5.5); Jaba 5 (Biseswar 82), Pelkas 4.5 (Warda 62, 5.5), El Khaddouri 4.5

Subs não usados: Rey, Crespo, Limnios, Canas

Cartões amarelos: Wernbloom, Kaddouri, Warda

Chelsea (4-3-3): Kepa 7; Zappacosta 7, Christensen 7, Rudiger 7, Alonso 7.5 (Azpilicueta 66, 6); Barkley 8, Jorginho 7.5 (Fabregas 65, 6), Kante 8; Willian 8.5, Morata 5.5 (Giroud 81), Pedro 7.5

Subs não usados: Caballero, Loftus-Cheek, Moses, Cahill

Gol: Willian (7min)

Cartões amarelos: Rudiger, Barkley

ESTATÍSTICAS DA PARTIDA

GRUPO L DA UEFA EUROPA LEAGUE

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!