Empate sem gols, ‘novo’ desafio de Hazard e adaptação à nova filosofia: a entrevista pós-jogo de Sarri

-

O duelo entre West Ham e Chelsea pode até ter acabado sem gols no estádio Olímpico de Londres, mas não por falta de tentativas: foram 17 chances criadas do visitante, enquanto os donos da casa arriscaram seis vezes (1 a 6 no alvo a favor dos Blues). 

Para o técnico Maurizio Sarri, ter somado apenas um ponto não foi exatamente algo ruim. Segundo o italiano, é preciso encarar da seguinte forma: não é possível ganhar todas as partidas. Mais cedo ou mais tarde, o tropeço aconteceria. Era inevitável.  

Em entrevista após o empate em 0 a 0 no último domingo, Sarri revelou desconhecer o motivo pelo qual o West Ham começou tão mal a Premier League, já que possui um “time muito bom”. Além disso, o treinador também avaliou a atuação do seu time. 


“É impossível vencer todos os jogos. Um ponto está bom para hoje. Eu sabia que o West Ham é um time muito bom. Eu só não sabia por que eles tinham perdido os primeiros quatro jogos na Premier League, e talvez agora eles tivessem confiança depois de terem vencido no Everton” 

Confira os principais trechos da entrevista:

Saldo final da partida

Nas minhas estatísticas, tivemos sete oportunidades contra três. Talvez pudéssemos ter feito melhor nos últimos 25 minutos do primeiro tempo. Jogámos bem no segundo tempo em geral, mas apenas muito bem nos últimos 25 minutos. 

Estado clínico de Rüdiger

Eu não sei. Eu quero falar com o médico. Não acho nada sério, talvez três ou quatro dias, não mais.

Hazard desafiado a jogar nos 25 metros finais de campo

Não [conseguiu] no primeiro tempo. Melhor no segundo tempo. Foi muito difícil jogar lá dentro. Eles estavam cortando muito bem todo tipo de passe para Giroud. Precisávamos de dois alas. Hazard fez muito bem nos últimos 25 minutos, mais à direita do que à esquerda, mas hoje foi muito difícil para o atacante e os dois laterais.

Ausência de Pedro após machucar o ombro

Pedro para nós é muito importante, porque ele é o melhor jogador que temos com o movimento sem a bola. Estamos tentando tê-lo de volta para o final da semana, mas não sei no momento.

Adaptação à nova filosofia de jogo

Precisamos mover a bola mais rápido. Precisamos de mais movimento sem a bola. Estamos melhorando na fase defensiva nos últimos dois ou três jogos, mas temos que melhorar na fase ofensiva também, especialmente neste tipo de jogo.

Próximo jogo em casa pela PL é contra o Liverpool

Temos que jogar contra um time muito bom, que trabalha com o mesmo treinador há quatro anos. Eles estão um passo à frente de nós, no momento. Começamos a trabalhar juntos há 35 ou 40 dias, exceto quando os jogadores estavam fora de suas seleções. Para nós é um pouco cedo. Temos que trabalhar e melhorar, e talvez em um ano estaremos no mesmo nível do Liverpool.

Jogo do meio de semana também contra o Liverpool, pela Copa da Liga

Eu quero ver melhor a situação amanhã de manhã [no caso, hoje] durante o treinamento. Talvez eu tenha que mudar 11 jogadores, talvez apenas cinco. Neste momento, não sei.

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!