Data: Quarta-feira, 26/09/2018
Horário: 15h:45m (Horário de Brasília)
Local: Anfield Road (Liverpool – Inglaterra)
Transmissão: ESPN e Watch ESPN
Árbitro: Kevin Friend; Assistentes: Darren Cann, Daniel Robathan; Quarto árbitro: Andre Marriner; VAR: Paul Tierney e Stuart Burt
PRÉVIA
Com encontro marcado no sábado pela Premier League, Chelsea e Liverpool terão uma prévia do duelo graças ao sorteio da Copa da Liga Inglesa. O primeiro confronto dos clubes acontecerá nesta quarta-feira, em Anfield Road.
CHELSEA FC
Tendo muitas partidas com pouco intervalo de tempo, os Blues entraram em campo na última quinta-feira pela UEFA Europa League contra o PAOK, onde venceu pelo placar de 1 a 0, e encarou o West Ham United no domingo (perdeu os 100% de aproveitamento na temporada após empatar por 0 a 0 fora de casa).
Poupar jogadores nesta quarta-feira para o Chelsea deve ser mais uma necessidade do que estratégia, já que Maurizio Sarri não poderá se dar ao luxo de expor seus principais jogadores em todas as competições disponíveis.
Jogadores pouco aproveitados até o momento devem ganhar oportunidade, assim como alguns jovens da base, mas isso não significa que Sarri estará abrindo mão do torneio.
Após um período afastado por lesão e tendo retornado contra o PAOK vindo do banco de reservas, Cesc Fàbregas poderá ter sua chance entre os titulares.
Daniel Drinkwater vem apresentando problemas físicos constantes, porém, não consta como lesionado. O jogador inglês foi relacionado para apenas uma partida nesta temporada, e é possível que ganhe uma oportunidade contra os Reds.
Maurizio Sarri deverá promover grandes mudanças na equipe que irá a campo desta vez, já que seria muito imprudente mandar uma equipe próxima a titular a campo.
Provável escalação: Caballero; Zappacosta, Christensen, David Luiz, Emerson; Fàbregas, Drinkwater, Barkley; Moses, Hudson-Odoi e Morata;
Willy Caballero poderá ser o goleiro titular nesta quarta-feira e a defesa deverá ser formada por Zappacosta, Christensen, David Luiz e Emerson Palmieri.
Cesc Fàbregas deverá ser titular ocupando a vaga de Jorginho à frente da defesa. Ross Barkley e Daniel Drinkwater devem complementar o trio de meio-campistas.
No trio ofensivo não deverá ter Pedro nem Eden Hazard. Acredita-se que Victor Moses, Álvaro Morata e Callum Hudson-Odoi iniciem como titulares.
PRA FICAR DE OLHO
CALLUM HUDSON-ODOI
Destaque do Chelsea na pré-temporada, o jovem jogador poderá finalmente ganhar uma oportunidade em 2018/19 com o time principal.
Atuando geralmente pela equipe de desenvolvimento dos Blues (Development Squad), o atleta é uma das grandes promessas do clube.
PALAVRAS DE GIANFRANCO ZOLA
“Vamos ver. Eu acho que é uma oportunidade para ver os jogadores que não tiveram muitas oportunidades até agora. Eu acho que ainda vai ser uma boa equipe.”
LIVERPOOL FC
Líder da Premier League com 100% de aproveitamento, os Reds vem fazendo uma excelente temporada e é um dos grandes candidatos ao título inglês.
Com sete vitórias consecutivas em todas as competições, a equipe de Jürgen Klopp será o primeiro grande teste dos Blues na temporada.
Os Reds deverão pupar alguns jogadores devido à maratona de grandes jogos nas próximas semanas.
Depois de encarar o Chelsea pela Carabao Cup, o Liverpool terá novamente o time londrino como adversário, mas em Stamford Bridge, seguido de um duelo contra o Napoli (fora de casa) pela Liga dos Campeões.
Provável escalação: Mignolet; Clyne, Lovren, Matip, Moreno; Fabinho, Jones, Keita; Shaqiri, Sturridge, Mane.
PALAVRAS DO TREINADOR JURGEN KLOPP
“devemos ignorar completamente o jogo de sábado, porque não tem nada a ver com [amanhã]. É uma competição que nós gostamos, e nós mostramos isso, especialmente na minha primeira temporada. É um embate difícil para ambas as equipas. Queremos mostrar que estamos prontos para isso também.”
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Chelsea e Liverpool já se enfrentaram em 179 vezes na história, com 62 vitórias do Chelsea, 77 vitórias do Liverpool e 40 empates.
Na última temporada, o Chelsea arrancou quatro pontos contra os Reds. Em Stamford Bridge, uma vitória por 1 a 0. E um empate por 1 a 1 em Anfield Road.
O PALCO DA PARTIDA
A partida desta quarta-feira será disputada no Anfield Road, casa do Liverpool.
O estádio foi inaugurado em 28 de setembro de 1884 e tem capacidade para 54.074 torcedores.