Com golaço de Hazard, Chelsea venceu o duelo contra o Liverpool fora de casa, em partida válida pela 3ª fase da Carabao Cup.
O JOGO
A partida foi muito movimentada e mesmo os dois times entrando sem alguns dos titulares, quem assistiu viu um bom jogo no Anfield Road. Era um confronto de ideias. À beira do campo, dois técnicos com qualidades que dispensam comentários. Klopp, com seu estilo de jogo reativo e de uma transição fatal. Sarri com a manutenção da posse de bola, trabalhando e buscando espaços por todas as áreas do campo.
O Chelsea foi quem chegou mais à frente no início. Moses foi uma arma muito utilizada pelo setor direito, enquanto Willian – pelo esquerdo – pouco foi visto na primeira etapa. Como de costume, Morata perdeu uma oportunidade boa de gol. Barkley apareceu bem pelo meio, mas sem muito destaque.
Do outro lado, víamos um Liverpool incomodando principalmente com Mané e Keita. Shaqiri também apareceu bem em alguns momentos, mas os dois primeiros citados deram trabalho a Caballero, que fez boas defesas em suas finalizações. Os primeiros 45 minutos foram de um jogo muito vertical, com os times sempre atacando o gol. Contudo, não saíram do 0 x 0.
2º TEMPO
Logo no início, Sturridge já teve uma chance clara de abrir o placar. O atacante driblou Caballero e finalizou errado com a barra aberta. Um minuto depois, Morata quase marcou de cabeça. O Liverpool era melhor depois do intervalo, e diferente do que se vê geralmente, tinha mais a bola.
Notando isso, Sarri sacou Willian que não foi presente no jogo, e colocou Hazard. 2 minutos depois o gol saiu, mas foi para os Reds. Em finalização de Keita e defesa de Caballero, a bola sobrou pra Sturridge que se redimiu com a torcida e mandou um voleio no rebote para estufar as redes.
Liverpool 1 x 0 Chelsea.
O Chelsea fez mudanças, entrando Kanté e David Luiz, nas vagas de Kovacic e Christensen, respectivamente. Tentava achar o caminho das redes com a bola rolando, mas acabou vindo numa bola parada. Em falta alçada na área, um desvio de cabeça para defesa de Mignolet, e a bola sobrou para Emerson Palmieri empatar a partida. Liverpool 1 x 1 Chelsea.
Com o empate, o Chelsea se sentiu mais à vontade no jogo. Cinco minutos depois do empate, em jogada individual espetacular, Hazard fuzilou a rede de Mignolet e fez o gol da virada. Festa da torcida dos Blues no Anfield.
Liverpool 1 x 2 Chelsea.
Após sofrer a virada, Klopp tirou Fabinho e colocou Salah, lançando o time ao ataque. Não foi suficiente. O jogo acabou assim, com uma bela vitória do Chelsea na casa dos Reds.
O Chelsea – que não perde uma partida desde 5 de agosto, quando foi derrotado pelo Manchester City na Community Shield – entra em campo novamente neste sábado, às 13h30 (de Brasília). O adversário é ninguém menos que o Liverpool, mas agora o jogo é válido pela Premier League em disputa direta pela liderança. A partida será em Stamford Bridge.