Data: Sábado, 29/09/2018
Horário: 13h:30m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: Rede TV! (Na tv e site), ESPN Brasil e Watch ESPN
Árbitro: Andre Marriner; Assistentes: Scott Ledger, Simon Long; Quarto árbitro: Chris Kavanagh
PRÉVIA
Após se enfrentarem na última quarta-feira pela Carabao Cup em Anfield, Chelsea e Liverpool agora se enfrentarão em Stamford Bridge para disputar a liderança da Premier League.
CHELSEA FC
O Chelsea liderava a Premier League até a rodada passada com 100% de aproveitamento na competição, mas acabou tropeçando contra o West Ham United ao empatar sem gols no Estádio Olímpico de Londres.
Se o empate gerou alguma incerteza para os torcedores, a equipe tratou de mandá-la embora na última quarta-feira.
Em partida válida pela Copa da Liga, o Chelsea visitou o próprio Liverpool em Anfield Road e, após sair atrás do placar, conseguiu a virada e a classificação.
Hazard, que saiu do banco de reservas, foi decisivo no confronto ao cobrar a falta no gol de empate e marcando um golaço que sacramentou a vitória dos Blues contra os Reds.
Agora com as atenções voltadas para a Premier League, os jogadores que foram poupados na quarta-feira devem retornar à equipe titular.
Além de Eden Hazard, Jorginho, Alonso, Kanté e Kepa Arrizabalaga devem ser figuras certas na escalação de Maurizio Sarri no sábado.
Maurizio Sarri deverá escalar a equipe com os “titulares” que vem atuando regularmente na Premier League.
Provável escalação: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Willian, Hazard e Giroud;
Poupado contra o Liverpool na última quarta-feira, Kepa Arrizabalaga deve retornar ao posto de goleiro titular contra os Reds.
Antonio Rüdiger, que saiu lesionado contra o West Ham no último final de semana, pode retornar ao time principal neste sábado. Porém, ainda é dúvida para o confronto. Azpilicueta, David Luiz e Marcos Alonso provavelmente serão escalados como titulares.
Grande maestro do novo esquema de jogo do Chelsea, o ítalo-brasileiro Jorginho retorna à equipe, acompanhado de N’golo Kanté e Mateo Kovacic.
Decisivo e melhor jogador da Premier League, Eden Hazard formará o trio de ataque juntamente com Willian e Olivier Giroud, já que Pedro pode ainda não estar 100% recuperado da lesão sofrida na partida contra o PAOK pela Liga Europa.
No trio ofensivo não deve ter Pedro nem Hazard. Acredita-se que Victor Moses, Álvaro Morata e Callum Hudson-Odoi iniciem como titulares.
PRA FICAR DE OLHO
MATEO KOVACIC
Contratado por empréstimo junto ao Real Madrid na negociação que levou Courtois ao clube espanhol, o croata Mateo Kovacic tem tido excelentes atuações no meio-campo do Chelsea.
O jogador tem sido muito importante na dinâmica do meio-campo da equipe de Sarri, acelerando o jogo quando necessário para buscar espaços contra adversários fechados.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“É outro jogo, em outra competição e com outra escalação. Eu acho que eles aumentaram sua determinação depois de quarta-feira. Foi difícil na quarta-feira e será difícil amanhã.”
LIVERPOOL FC
O Liverpool lidera a Premier League com uma campanha perfeita até o momento. Com 18 pontos conquistados de 18 possíveis, os Reds têm dois pontos a mais que os Blues e enfrentarão um grande desafio.
A equipe estava invicta na temporada, mas viu sua invencibilidade cair dentro de seus próprios domínios, diante do Chelsea pela Carabao Cup.
Agora sem poupar ninguém, a equipe comandada por Jürgen Klopp tentará se manter na ponta do torneio.
Mohamed Salah, Mané, Roberto Firmino e companhia provavelmente serão titulares na equipe vermelha e o Chelsea terá que lidar com um grande poder de fogo.
Provável escalação: Alisson; Robertson, Van Dijk, Gomez, Alexander-Arnold; Milner, Henderson, Wijnaldum; Mané, Firmino, Salah.
PALAVRAS DO TREINADOR JURGEN KLOPP
“Vai ser difícil, intenso para ambos os lados. É um dos grandes jogos. Já soa bem e temos que ter certeza que será bom. Ambas as equipes sabem que não será um jogo fácil. A melhor preparação para o jogo de sábado foi o jogo de quarta.”
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Chelsea e Liverpool já se enfrentaram em 180 vezes na história, com 63 vitórias do Chelsea, 77 vitórias do Liverpool e 40 empates.
Na última partida, o Chelsea venceu pelo placar de 2 a 1 de virada. Na última temporada, os Blues arrancaram quatro pontos dos Reds. Em Stamford Bridge, uma vitória por 1 a 0. E um empate por 1 a 1 em Anfield Road.
VOCÊ SABIA?
- O Liverpool não vence suas sete primeiras partidas da Premier League desde 1990/91. O Chelsea é a única equipe a vencer seus sete primeiros jogos de Premier League, desde que conseguiu na temporada 2005/06;
- Olivier Giroud tem cinco gols em suas últimas seis partidas na Premier League contra o Liverpool, incluindo um gol de vitória na última temporada;
- O Liverpool não conseguiu um clean sheet nas últimas 14 partidas contra o Chelsea. Esta é a maior sequência de jejum nesse aspecto contra um adversário específico, desde uma sequência de 17 partidas contra o Blackburn;
- O Chelsea pode conseguir vitórias consecutivas, em casa, na Premier League contra o Liverpool pela primeira vez desde uma série de três vitórias entre outubro de 2004 e setembro de 2006;
O PALCO DA PARTIDA
A partida deste sábado será realizada em Stamford Bridge. O palco construído em 1876 é o estádio mais antigo da Premier League, tendo sofrido grandes transformações com o decorrer dos anos.
Localizado no distrito de Fulham, em Londres, o estádio tem capacidade para 40. 853 torcedores.
Seu maior público na Premier League foi em uma partida contra o Newcastle United na temporada 2004/2005 na qual 42.332 torcedores estiveram presentes.