Hazard marca novamente contra o Liverpool, mas Chelsea deixa a vitória escapar no fim

Chelsea e Liverpool ficaram na igualdade no placar na sétima rodada da Premier League. O Chelsea saiu na frente no jogo disputado em Stamford Bridge, mas Daniel Sturridge empatou nos minutos finais.

O JOGO

Brigando por posição na ponta da classificação da Premier League e reeditando o confronto da última quarta-feira, Chelsea e Liverpool entraram em campo com a promessa de um grande jogo e foi.

Enquanto os Reds marcavam adiantados, o Chelsea apresentava dificuldades para sair jogando.

As duas equipes criavam chances, mas o Liverpool era quem acertava o alvo no começo da partida. Primeiro Salah driblou Rudiger, chutou colocado e viu a bola ir pra fora. Minutos mais tarde, Mané foi quem tentou chute colocado, mas mandou pra fora.

Aos 21 minutos de jogo veio a primeira boa oportunidade dos Blues. Willian recebeu um lindo lançamento de David Luiz, tentou a finalização, mas Alisson fez boa defesa impedindo o primeiro gol da partida.

Mas não demorou pra que o primeiro gol saísse. Em rápido contra-ataque, Hazard tabelou com Kovacic, recebeu em profundidade, chutou cruzado e marcou um belo gol para dar a vantagem no placar para os Blues.

Atrás do placar o Liverpool teve boa chegada aos 31 minutos. Salah recebeu em profundidade, driblou Kepa, chutou quase sem ângulo, mas Rudiger afastou debaixo da trave.

Na segunda etapa de jogo o Chelsea voltou melhor a campo. Nas duas primeiras jogadas da etapa final, o Chelsea quase ampliou. Primeiro Giroud tabelou com Hazard, ia saindo na cara do gol… só que Robertson afastou. Na sequência Willian recebeu a bola na linha de fundo, deu um belo elástico e cruzou, mas novamente a defesa dos Reds afastou o perigo.

Aos 47 outra boa chegada do Chelsea. Hazard cruzou, a defesa do Liverpool se atrapalhou e na sobra Mateo Kovacic foi travado na tentativa de finalização.

Apesar de ter diminuído o ritmo o Liverpool levou muito perigo aos 57 minutos de jogo. Jorginho saiu jogando errado, Mané chutou forte a queima roupa e Kepa fez uma grande defesa.

Aos 63 minutos veio talvez a jogada que poderia ter resultado no segundo gol dos Blues. Jorginho sofreu falta no meio-campo e esperto N’golo Kanté cobrou rapidamente e deixou Eden Hazard cara a cara com Alisson, mas o belga teve sua finalização desviada pra escanteio.

Sarri, então, resolveu mudar a equipe em campo. Primeiro Olivier Giroud deu lugar a Álvaro Morata. Depois Moses entrou no lugar de Willian.

A partida era muito boa e o Liverpool quase conseguiu a igualdade aos 69 minutos de jogo. Henderson escapou livre pela direita, cruzou rasteiro e Shaqiri sozinho desviou pra fora. Aos 71 minutos outra grande chance dos Reds. Milner cruzou, Firmino cabeceou pra baixo e David Luiz afastou debaixo da trave.

O Chelsea melhorava na partida e começava a manter melhor o controle do jogo. O Liverpool, por sua vez, errava muito. Mas aos 88 minutos chegou a igualdade do placar.

Sturridge recebeu a bola na entrada da área, girou, chutou e acertou o ângulo do gol defendido por Kepa Arrizabalaga: 1-1 no clássico e o segundo empate do Chelsea na Premier League.

Com o resultado, o Chelsea segue na terceira colocação da competição a dois pontos dos líderes Manchester City e Liverpool.

A próxima partida dos Blues será contra o MOL Vidi pela UEFA Europa League na quinta-feira.

FICHA DA PARTIDA

Chelsea: Kepa, Azpilicueta, Luiz, Rudiger, Alonso, Kovacic (Barkley 80), Kante, Jorginho, Willian (Moses 73), Giroud (Morata 65), Hazard

Subs não usados: Fabregas, Caballero, Zappacosta, Cahill

Gol: Hazard 25

Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold, van Dijk, Gomez, Robertson, Henderson (Keita 78), Wijnaldum, Milner (Sturridge 86), Salah (Shaqiri 66), Firmino, Mané

Subs não usados: Fabinho, Moreno, Mignolet, Matip

Gol: Sturridge 89

Cartão amarelo: Mane, Milner

Árbitro: Andre Marriner

Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!