Com gol de Morata, o Chelsea venceu mais uma na Euro League, chegou aos 6 pontos e liderança isolada no grupo L.
O JOGO
Posicionamento bom, 6 pontos, nenhum gol sofrido. Mas, na verdade, o Chelsea não tem convencido tanto assim na Euro League. Enfrentando o MOL Vidi – apenas 3º colocado no campeonato húngaro – pela segunda rodada, a equipe londrina entrou com um time alternativo e mesmo tendo criado diversas oportunidades, venceu por apenas 1 a 0 o fraco time húngaro.
No primeiro tempo, vimos um Chelsea dono da partida, até pela infinita superioridade técnica que nitidamente era vista em campo. Com um trio de ataque formado por Willian, Pedro e Morata, os Blues incomodaram, mas não conseguiram marcar sequer um gol nos primeiros 45 minutos de partida. Morata era muito bem marcado pelos adversários, e se mostrou claramente irritado com isso, pela passividade da arbitragem. Willian, atuando pelo lado esquerdo, foi presente e teve até uma oportunidade de gol. Vale destacar o bom jogo de Loftus-Cheek, que inclusive sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem, gerando reclamação de todo o time, inclusive do técnico Sarri.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o Chelsea continuava martelando, mas o gol não saía. Se julgou necessária a entrada de Eden Hazard, artilheiro do time na temporada com 6 gols. O belga só com sua entrada, já é motivo de alta preocupação dos adversários, não só pelo que joga, mas também pela fase que vive. Aos 70′, finalmente o gol saiu. Morata, que já havia perdido uma boa oportunidade no primeiro tempo, não perdoou dessa vez. Em lançamento feito por Fàbregas, Willian escorou para trás de cabeça e o espanhol completou. Chelsea 1 x 0 MOL Vidi.
A partida seguiu com o comando do Chelsea, que ainda colocou uma bola no travessão, em falta que Hazard pingou a bola na área e Barkley cabeceou. De resto, o jogo se manteve assim, e os Blues não conseguiram ampliar o placar e repetiram o resultado da estreia.
Pela Euro League, o próximo jogo será só dia 25 de outubro, novamente no Stamford Bridge, contra o BATE Borisov.
Já na temporada, o Chelsea entra em campo neste domingo (7), às 10:15h (horário de Brasília), em jogo válido pela Premier League. O adversário é o Southampton, no St Mary’s Stadium. Os Saints ocupam a 16ª colocação do campoenato – há 3 rodadas sem vencer -, enquanto os Blues estão na 3ª posição, após o empate contra o Liverpool.