Após dois empates consecutivos na Premier League, o Chelsea entrou em campo neste domingo precisando reencontrar a vitória e não vacilou. Em um jogo bem movimentado o Chelsea aplicou 3-0 no Southampton e chegou aos 20 pontos na Premier League.
O JOGO
Em campo contra um adversário que luta na parte de baixo da tabela de classificação, o Chelsea não demorou a tomar as ações da partida.
A equipe titular de Sarri mantinha controle da partida mas não criava jogadas de perigo nos primeiros minutos de jogo.
O controle do jogo por parte dos Blues durou até os 20 minutos, quando os donos da casa começaram a descer com maior perigo.
Aos 22 minutos Gabbiadini finalizou de fora da área e Kepa fez boa defesa. Minutos depois Bertrand cruzou na medida e Ings dentro da pequena área perdeu a chance de abrir o placar.
O Southampton passou a ocupar mais o campo de ataque mas quem marcou foi o Chelsea. Eden Hazard tabelou com Ross Barkley, saiu na cara do gol e só deslocou McCarthy para abrir o placar para o Chelsea. 1-0 no St Mary’s Stadium.
No segundo tempo o Chelsea voltou mais desligado em campo. Aos 50 minutos Willian perdeu a bola no campo de defesa, Ings em boa posição chutou forte mas Kepa defendeu.
Os Saints começavam a gostar do jogo mas o Chelsea tratou de jogar um balde de água fria nas pretensões dos donos da casa. Aos 56 minutos de jogo Willian cobrou falta pra área, Giroud acertou um belo voleio pra dentro da área e Ross Barkley desviou pro fundo do gol ampliando o placar no St Mary’s Stadium.
Com o jogo controlado Maurizio Sarri mudou a equipe. Primeiro Álvaro Morata entrou no lugar de Olivier Giroud e posteriormente Pedro entrou no lugar de Willian.
Poucos minutos em campo e Morata teve a chance de reencontrar o caminho dos gols. Hazard deu um belo passe pro espanhol que na cara do gol chutou em cima do goleiro perdendo um gol feito.
O jogo não parava e o Southampton logo deu a resposta tentando diminuir o placar. Ings recebeu bom passe, chutou forte e Kepa Arrizabalaga fez uma grande defesa.
Já nos acréscimos o Chelsea conseguiu finalizar o placar da partida. Eden Hazard recebeu passe de Alonso e deixou Álvaro Morata na cara do gol e desta vez o espanhol não desperdiçou sacramentou a vitória por 3-0 fora de casa.
Com a vitória o Chelsea chegou aos 20 pontos e divide a liderança com Manchester City e Liverpool. A próxima partida dos Blues será contra o Manchester United em Stamford Bridge no dia 20 de outubro.
FICHA DA PARTIDA
Southampton 3-4-3: McCarthy; Bednarek (Romeu 46 min), Yoshida, Hoedt; Soares, Hojbjerg, Lemina, Bertrand; Gabbiadini (Long 78), Ings, Redmond;
Cartões amarelos: Bertrand, Lemina, Soares, Romeu, Hojbjerg, Ings
Subs não usados: Gunn, Vestergaard, Davis, Austin, Targett
Chelsea 4-3-3: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Alonso; Kante, Jorginho, Barkley (Kovacic 81); Willian (Pedro 74), Giroud (Morata 68), Hazard;
Gols: Hazard 30, Barkley 57, Morata 90+3
Subs não usados: Caballero, Fabregas, Zappacosta, Cahill
CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE APÓS 8 RODADAS
Chelsea divide a liderança com City e Liverpool, todos com 20 pontos conquistados. (Fonte: Site oficial da Premier League)