Eden Hazard admitiu em entrevista após a vitória contra o Southampton no St Mary’s Stadium que ainda está inseguro sobre a sua decisão de renovar com o Chelsea ou de deixar o clube na próxima temporada. O belga classificou a decisão como muito difícil.
O Chelsea está ansioso e trabalhando pela renovação do contrato do meia-atacante, que tem apenas mais dois anos restantes.
Hazard tem sido fundamental para o desempenho do time neste início de trabalho de Maurizio Sarri, e é artilheiro da Premier League com sete gols marcados.
“Sim, é por isso que falei depois da Copa do Mundo e disse que acho que é hora de mudar porque joguei uma grande Copa do Mundo.”
“Estou realmente no jogo, estou jogando um bom futebol no momento. O Real Madrid é o melhor clube do mundo. Eu não quero mentir hoje.”
“É o meu sonho desde que eu era criança. Eu estava sonhando com este clube. Vamos ver. Eu não quero falar sobre isso todos os dias. Eu não tenho tempo, mas vamos falar sobre o meu futuro em breve.”
“Eu acho que sim, quando você tem um sonho e quer que isso aconteça. É como eu disse muitas vezes, se eu for embora serei feliz. Sei que se eu ficar, serei feliz. Não é como se eu fosse eu serei feliz e, se permaneço, serei infeliz.”
Thibaut Courtois deixou o Chelsea na última janela de transferências e se tornou um alvo de criticas e ódio por parte dos torcedores do Chelsea. Eden disse estar ciente do que tem acontecido com o companheiro de seleção e afirma não querer o mesmo para si.
“Eu não quero isso. Eu quero o que é bom para mim, mas eu quero o que é bom para o clube porque o clube me deu tudo. Eu não quero dizer ‘sim, estou assinando um novo contrato’, e então no final eu não faço’, então eu vou ver.”
“Na minha cabeça, às vezes, na minha cabeça eu acordo de manhã e penso que quero ir. Às vezes, acho que quero ficar. É uma decisão difícil. É o meu futuro. Tenho 27 anos e vou completar 28 anos em janeiro.”
Para conseguir a renovação de contrato com Hazard, o Chelsea oferecerá um salário de £300 mil por semana. Entretanto, o clube ainda não sabe se apenas aumentar o salário será suficiente para garantir a renovação com o jogador.
Quando perguntado sobre o que seria necessário para convencê-lo a ficar, Hazard disse:
“Eu não sei. Estou feliz e não preciso de nada. Não são troféus. Claro, quando você joga, você quer ganhar, mas eu só quero aproveitar as coisas em campo, como estou no momento. Então, eu estou feliz.”
“Eu poderia falar agora. Se eles vierem até mim, então eu vou falar. Eu não quero dizer que eu não estou falando (de jeito nenhum) com o clube ou o dono. Eu estou falando muito com eles. Então, só precisamos encontrar uma boa solução.”