Na última temporada o Chelsea gastou £40 milhões para contratar uma das grandes promessas do Monaco da França. Tratava-se de Tiemoue Bakayoko, cotado para ser o substituto de Nemanja Matic após sua saída para o Manchester United.
Mas o que aconteceu foi o contrário do esperado pela diretoria dos Blues. Bakayoko até teve algumas (pouquíssimas) boas atuações, mas seus defeitos em fundamentos básicos para um meio campista o fizeram perder espaço na equipe de Antonio Conte.
Com a chegada de Maurizio Sarri, o francês teve na pré-temporada a chance de conseguir um lugar no elenco para a temporada mas suas fragilidades e defeitos levaram o Chelsea a emprestá-lo ao AC Milan com opção de compra por parte dos italianos.
Dito tudo isso, o Corriere dello Sport revelou que o Milan deseja devolver o jogador ao Chelsea em janeiro.
Bakayoko não vem atendendo às expectativas da diretoria rossoneri. O jogador não vem tendo chances com o técnico Gennaro Gattuso, tendo atuado em somente seis partidas sendo apenas duas como titular.
O jogador já foi até alvo de críticas públicas por parte do treinador do clube:
“Ele tem de aprender a ter a bola. Tem que trabalhar bem, mas não vai ser fácil. Uma semana não chega para corrigir as lacunas de um jogador. Preferia treinar atletas mais experientes, mais velhos.”
O futuro de Bakayoko seguirá incerto até que a janela de transferências esteja novamente aberta em janeiro.