Alvo de especulações sobre uma possível saída do Chelsea, Eden Hazard tem sido destaque no noticiário do clube nas últimas semanas. Em campo, o meia-atacante vem chamando a atenção com boas atuações que, inclusive, lhe renderam o prêmio de melhor jogador de setembro na Premier League.
Fora das quatro linhas, o nome do jogador belga tem sido frequentemente associado ao Real Madrid após o belo desempenho durante a Copa do Mundo com a Bélgica, onde a sua seleção conseguiu alcançar o terceiro lugar no torneio. Porém, o Chelsea sabe da importância do belga e pretende se esforçar para mantê-lo no elenco.
Em entrevista recente ao jornal britânico “Financial Times“, o presidente do time inglês, Bruce Buck, fez questão de deixar claro que pretende fazer de tudo para não perder o seu principal atleta. O dirigente disse que Hazard é muito querido por lá.
“Todo torcedor do Chelsea, em Londres ou ao redor do mundo, ama Hazard. Ele não é apenas um ótimo jogador, mas também uma grande pessoa…queremos a sua permanência e faremos o que for preciso para convencê-lo a ficar”, afirmou.
Durante a última pausa das ligas europeias para o período de data FIFA, Hazard chegou a conversar com a imprensa sobre a possibilidade de deixar o Chelsea. Segundo o jogador, ele só não saiu antes porque o próprio clube não permitiu.
“Chelsea foi claro comigo (no verão). Eu não poderia deixar o clube e aceitei a condição”, revelou.
Enquanto a situação extracampo não se resolve, Hazard segue vestindo a camisa da equipe de Londres e o próximo compromisso é contra o Manchester United, neste sábado, às 8h30 (horário de Brasília).
O clássico inglês, que será realizado em Stamford Bridge, é válido pela 9ª rodada da Premier League. Hazard é uma das esperanças de gols de Maurizio Sarri, dada a fase difícil dos atacantes.
Na atual temporada, Hazard já marcou oito gols em dez jogos disputados. O Chelsea está atualmente na vice-liderança do Campeonato Inglês com 20 pontos, atrás apenas do Manchester City com o mesmo número de pontos, mas com saldo de gols superior.