Data: Sábado, 20/10/2018
Horário: 08h:30m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
Árbitro: Mike Dean; Assistentes: Ian Russin, Darren Cann; Quarto árbitro: Craig Pawson;
PRÉVIA
Brigando na ponta da tabela de classificação da Premier League o Chelsea recebe o Manchester United de José Mourinho em crise em Stamford Bridge na manhã deste sábado.
CHELSEA FC
O Chelsea divide a liderança da Premier League com Manchester City e Liverpool e pretende continuar no topo da tabela de classificação da competição.
Depois de dois empates consecutivos contra West Ham United e Liverpool, a equipe de Maurizio Sarri se recuperou contra o Southampton com uma vitória por 3-0 no St Mary’s Stadium antes da parada para a Data FIFA.
Eden Hazard, Ross Barkley e Álvaro Morata marcaram os gols da vitória contra os Saints e graças ao empate sem gols entre Liverpool e Manchester City, os Blues alcançaram a mesma pontuação dos rivais.
Agora o desafio é encarar um Manchester United que não vive seus melhores momentos com José Mourinho.
Maurizio Sarri tem todos os seus jogadores à disposição após a “parada internacional” e deverá mandar a sua melhor escalação a campo.
Ainda não se sabe a condição física de todos os jogadores que defenderam suas seleções na última semana mas teremos uma equipe bem forte para o duelo.
Provável escalação: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Willian, Hazard e Giroud;
Titular da equipe, a presença de Kepa Arrizabalaga é mai do que certa para defender a meta dos Blues neste sábado.
A defesa de Sarri não deverá passar por alterações, devendo ser formada por Cesar Azpilicueta na lateral direita, Antonio Rüdiger e David Luiz no centro da defesa e Marcos Alonso na lateral esquerda.
O grande “passador” desta Premier League, o ítalo-brasileiro Jorginho deverá formar o trio de meio campistas ao lado de N’golo Kanté e Mateo Kovacic.
Principal goleador dos Blues e eleito o melhor jogador da Premier League no mês de setembro, Eden Hazard formará o trio de ataque ao lado de Willian e Olivier Giroud.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Eu acho que eles (Manchester United) são uma equipe muito forte. Talvez jogador por jogador, eles sejam a melhor equipe na liga. No momento o City é mais que uma equipe, mas jogador por jogador eles são muito, muito fortes.”
MANCHESTER UNITED
O Manchester United e José Mourinho não vivem o seu melhor momento. Apesar de ter conquistado uma vitória de virada contra o Newcastle após sair atrás do placar, a situação do treinador português ainda não é das melhores.
Isso porque o United ocupa somente a oitava posição nesta edição da Premier League, com 13 pontos conquistados (4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas).
Anteriormente à vitória contra o Newcastle a equipe viveu um momento de 3 empates e 1 derrota, o que colocou ainda mais pressão sob o trabalho de Mourinho.
Com uma crise instaurada entre treinador x jogadores x diretoria, o Manchester United pode contar com alguns retornos para o confronto. Marcos Rojo, Luke Shaw, Ander Herrera, Jesse Lingard e Scott McTominay foram liberados pelo departamento médico.
Provável escalação:
De Gea; Valencia, Smalling, Bailly, Shaw; Fred, Matic, Pogba; Sanchez, Lukaku, Rashford;
PALAVRAS DO TREINADOR JOSÉ MOURINHO
“”A forma do elenco é que todo mundo está disponível é selecionável. Eu tive um pouco de tudo [no intervalo internacional]. Nós trabalhamos aqui com os jogadores que ficaram.”
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Chelsea e Manchester United já se enfrentaram em 52 oportunidades na Premier League.
São 18 vitórias do Chelsea, 15 vitórias do Manchester United e 19 empates na competição.
No último duelo entre as equipes pela Premier League os Red Devils levaram a melhor em Old Trafford com uma vitória por 2-1 mas em Stamford Bridge os Blues venceram por 1-0.
VOCÊ SABIA?
- O Chelsea espera continuar invicto durante os nove primeiros jogos da Premier League pela terceira vez, já que fez o mesmo em suas campanhas nas temporadas 2005/06 e 2014/15.
- Eden Hazard é o artilheiro da Premier League com sete gols e também contribuiu com três assistências, fazendo dele o primeiro jogador a registrar envolvimentos em 10 gols nesta temporada. Enquanto isso, nenhum jogador forneceu mais assistências do que Olivier Giroud, com quatro.
- O Manchester United não conseguiu nenhuma vitporia em Stamford Bridge em todas as competições desde que Sir Alex Ferguson se aposentou no final da temporada 2012/13 (6 partidas, 0 vitórias, 1 empate e 5 derrotas).
- Os Blues são um dos dois únicos times contra os quais o United perdeu mais partidas na Premier League do que venceram, sofrendo 18 derrotas. A outra equipe é o Brighton & Hove Albion.
O PALCO DA PARTIDA
A partida deste sábado será realizada em Stamford Bridge. O palco construído em 1876 é o estádio mais antigo da Premier League, tendo sofrido grandes transformações com o decorrer dos anos.
Localizado no distrito de Fulham, em Londres, o estádio tem capacidade para 40. 853 torcedores.
Seu maior público na Premier League foi em uma partida contra o Newcastle United na temporada 2004/2005 na qual 42.332 torcedores estiveram presentes.