Pela 9ª rodada da Premier League, o Chelsea enfrentou o Manchester United no Stamford Bridge e empatou em 2 a 2 com seu rival. Os gols foram de Rüdiger e Barkley – para os Blues – e Martial marcou os 2 gols dos Red Devils.
O JOGO
Taticamente foi um jogo com esperado. Um Chelsea com a bola, no “estilo Sarri” de jogar, enquanto víamos um Manchester United com o clássico jogo de Mourinho. Time reativo, que posiciona bem suas linhas e busca contra-atacar quando se abrem espaços.
A primeira chance de gol quem teve foi Willian, numa falta da entrada da área aos 10 minutos. O brasileiro isolou a bola. Seguinte a isso, os m
O Manchester não conseguia atacar o Chelsea. A única finalização dos visitantes foi num cruzamento em que Lukaku apareceu com certa liberdade mas cabeceou sem perigo para o gol de Kepa.
2º TEMPO
Os times voltaram sem alterações. Nos primeiros 10 minutos da primeira etapa, foi visto um Chelsea sufocando o Manchester, chegando pelo menos 3 vezes com perigo. Em um dos lances, Morata girou bem em cima da defesa e finalizou rasteiro para a defesa de De Gea. Mesmo com esse sufoco, o Manchester foi cirúrgico. Em contra-ataque, Mata finalizou para a defesa de Kepa, a bola ficou rebatendo na área e sobrou para Martial, que finalizou e empatou o jogo em Londres. Chelsea 1 x 1 Manchester United.
Resultado daí já parecia injusto pelo que os Blues faziam no jogo, domínio muito grande. O gol acordou os Reds,
O Chelsea sentiu o golpe. Equipe manteve a posse de bola, mas não conseguia penetrar na defesa adversária. O famoso “ônibus” de Mourinho estava estacionado no primeiro terço do campo. Na base do abafa, Azpilicueta cruzou, David Luiz cabeceou na trave. Na sobra, Rüdiger tocou de cabeça para empurrar para as redes, mas De Gea fez uma defesa milagrosa. Finalmente, a bola ainda sobrou para Barkley que não desperdiçou e empatou o jogo aos 90′ +6′. Festa da torcida londrina e Chelsea 2 x 2 Manchester United.
Detalhe ficou para um membro da comissão técnica que por duas vezes comemorou tentando provocar José Mourinho, que claro, caiu na provocação e foi tomar satisfação. Ficou assim. Fim de um belo duelo, e pelas propostas estabelecidas dentro de campo e plano de jogo efetuado, acabou sendo justo.
O Chelsea agora entra em campo nessa quinta-feira (25), pela Euro League. A partida é contra o BATE Borisov, no Stamford Bridge, às 16h, pelo horário de Brasília.