Maurizio Sarri: “Jogamos o nosso futebol por 60 minutos”

-

Maurizio Sarri falou após o empate por 2-2 com o Manchester United neste sábado pela nona rodada da Premier League.

Os Blues saíram na frente do placar, tomaram a virada mas Ross Barkley anotou um gol nos acréscimos e evitou a derrota (confira o pós jogo aqui).

Sobre o desempenho da equipe o treinador italiano disse:

“Neste período da temporada, um ponto a mais ou um ponto a menos é o mesmo, quero jogar todos os jogos por três pontos. Estou muito feliz com o desempenho da equipe por 60 minutos. Por 60 minutos jogamos nosso futebol. Depois do gol de empate não jogamos o nosso futebol, apenas na bola longa. Este tipo de futebol do United foi melhor do que o nosso.”

“Estou muito decepcionado com os últimos 30 minutos. O gol no último minuto é OK para a confiança dos jogadores, tenho que olhar para outra coisa. Agora eu vi a partida no banco, agora eu quero estudar a segunda parte da partida.”

Questionado sobre não querer jogar com bolas longas, Maurizio Sarri complementou:

“Falei da minha equipe, é claro. Jogamos muito bem o nosso futebol por 60 minutos. No 1-1 paramos com o nosso futebol e jogamos outro futebol. Não quero a bola longa e brigar pela segunda bola. Eu quero jogar com passes curtos.”

Quando perguntado sobre o motivo da queda de rendimento após o gol de empate e se ele seria duro com os jogadores pela primeira vez nesta temporada, Maurizio Sarri disse:

“Eu não sei. Se eu soubesse eu seria capaz de mudar imediatamente a situação. Agora eu tenho que estudar o jogo. Para você, um jogo tem 90 minutos, para mim amanhã um jogo é de quatro horas!.”

“Não. Acho que hoje, contra o Arsenal, jogamos contra um time muito forte. Se você joga contra um time forte e comete erros, fica claro. Às vezes cometemos os mesmos erros, mas é claro que outros adversários não foram tão claros em campo.”

Houve uma confusão fora de campo após o gol de empate do Chelsea aos 95 minutos de partida, onde José Mourinho se irritou com uma suposta provocação de um assistente de Sarri.

Sobre a situação, Sarri disse:

“Não vi nada em campo. Depois do jogo falei com o José e imediatamente percebi que estávamos errados. Falei de imediato com o meu pessoal e depois trago-o para falar com o Mourinho e dizer desculpe. Eu acho que agora tudo está terminado. Nós cometemos um erro. Nós estávamos no caminho errado da situação.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!