Maurizio Sarri falou após o empate por 2-2 com o Manchester United neste sábado pela nona rodada da Premier League.
Os Blues saíram na frente do placar, tomaram a virada mas Ross Barkley anotou um gol nos acréscimos e evitou a derrota (confira o pós jogo aqui).
Sobre o desempenho da equipe o treinador italiano disse:
“Neste período da temporada, um ponto a mais ou um ponto a menos é o mesmo, quero jogar todos os jogos por três pontos. Estou muito feliz com o desempenho da equipe por 60 minutos. Por 60 minutos jogamos nosso futebol. Depois do gol de empate não jogamos o nosso futebol, apenas na bola longa. Este tipo de futebol do United foi melhor do que o nosso.”
“Estou muito decepcionado com os últimos 30 minutos. O gol no último minuto é OK para a confiança dos jogadores, tenho que olhar para outra coisa. Agora eu vi a partida no banco, agora eu quero estudar a segunda parte da partida.”
Questionado sobre não querer jogar com bolas longas, Maurizio Sarri complementou:
“Falei da minha equipe, é claro. Jogamos muito bem o nosso futebol por 60 minutos. No 1-1 paramos com o nosso futebol e jogamos outro futebol. Não quero a bola longa e brigar pela segunda bola. Eu quero jogar com passes curtos.”
Quando perguntado sobre o motivo da queda de rendimento após o gol de empate e se ele seria duro com os jogadores pela primeira vez nesta temporada, Maurizio Sarri disse:
“Eu não sei. Se eu soubesse eu seria capaz de mudar imediatamente a situação. Agora eu tenho que estudar o jogo. Para você, um jogo tem 90 minutos, para mim amanhã um jogo é de quatro horas!.”
“Não. Acho que hoje, contra o Arsenal, jogamos contra um time muito forte. Se você joga contra um time forte e comete erros, fica claro. Às vezes cometemos os mesmos erros, mas é claro que outros adversários não foram tão claros em campo.”
Houve uma confusão fora de campo após o gol de empate do Chelsea aos 95 minutos de partida, onde José Mourinho se irritou com uma suposta provocação de um assistente de Sarri.
Sobre a situação, Sarri disse:
“Não vi nada em campo. Depois do jogo falei com o José e imediatamente percebi que estávamos errados. Falei de imediato com o meu pessoal e depois trago-o para falar com o Mourinho e dizer desculpe. Eu acho que agora tudo está terminado. Nós cometemos um erro. Nós estávamos no caminho errado da situação.”