Prévia: Chelsea x BATE Borisov – UEFA Europa League – 3ª rodada do grupo L

-

Data: Quinta-feira, 25/10/2018
Horário: 16h:00m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: Fox Sports (HD)
Árbitro: Paolo Mazzoleni (ITA);
Assistentes:
 Elenito Di Liberatore (ITA), Alberto Tegoni (ITA); 
Quarto árbitro:
 Giorgio Peretti (ITA);
Assistentes adicionais: 
Davide Massa (ITA), Piero Giacomelli (ITA);

PRÉVIA

Os Blues entram em campo nesta quinta-feira pela terceira rodada da UEFA Europa League e o adversário da vez será o BATE Borisov da Bielorrússia.
Os comandados de Maurizio Sarri tentarão manter o 100% de aproveitamento na competição europeia mas devem ir com um time misto para a partida.

CHELSEA FC

Após sofrer a virada e conseguir o empate no último minuto contra o Manchester United em Stamford Bridge, o Chelsea tenta reencontrar as vitórias e manter o aproveitamento neste início de Europa League.

Ross Barkley evitou a derrota dos Blues que estão invictos nas últimas 12 partidas oficiais disputadas (nove vitórias e três empates), mas a equipe caiu para a terceira colocação na Premier League na última rodada com dois pontos a menos que os rivais Manchester City e Liverpool.

Maurizio Sarri revelou que a equipe perdeu o controle da última partida nos 30 minutos finais, mas mesmo assim ele deverá manter uma equipe bastante alterada para a partida desta quinta-feira.

Eden Hazard com dores nas costas após a partida contra o Manchester United não será relacionado para a partida. Outro “desfalque” será Ethan Ampadu que se lesionou em partida pela sua seleção nacional.

Zappacosta, Cahill, Pedro e Fàbregas devem ser titulares nesta quinta-feira e muitas mudanças deverão acontecer.

ASSINE AS NOSSAS NOTIFICAÇÕES CLICANDO NO SININHO E RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS, ALERTAS DE GOLS E MUITO MAIS…

Provável escalação: (4-3-3) Kepa Arrizabalaga; Zappacosta, Christensen, Cahill, Alonso; Fàbregas, Barkley, Loftus-Cheek; Pedro, Willian e Morata;

Kepa Arrizabalaga deverá seguir como titular na UEFA Eurpa League nesta fase de grupos.

O setor defensivo poderá ser formado Zappacosta, Christensen, Cahill e Alonso.

É provável que Cesc Fàbregas, Ruben Loftus-Cheek e Ross Barkley comecem entre os titulares nos lugares de Jorginho, Kanté e Kovacic respectivamente.

No ataque Pedro poderá começar como titular. Willian deve seguir na equipe assim como Álvaro Morata.

GRUPO DO CHELSEA NA UEFA EUROPA LEAGUE

O Chelsea ocupa a liderança no grupo L da UEFA Europa League com seis pontos em duas partidas, seguido do BATE Borisov e PAOK ambos com três pontos. O MOL Vidi ainda não pontuou na competição.

PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI

“O último jogo não foi fácil, por isso temos de preparar as nossas mentes e nos preparar para outro jogo difícil. Este adversário, durante a temporada, perdeu apenas quatro vezes. Para eles a temporada está quase terminando e eles têm jogado melhor fora do que em casa.”

BATE BORISOV

A equipe do BATE Borisov também entrou em campo no sábado pela Vysshaya Liga e venceu o Gorodeja por 3-2.

Diferentemente do restante da Europa, o campeonato da Bielorrússia está em sua reta final, restando apenas mais seis rodadas para o seu fim.

O BATE lidera com 60 pontos conquistados, nove a mais que o segundo colocado Shakhtyor e está perto de colocar as mãos em mais um troféu.

Isso não é nenhuma novidade tendo em vista que o clube foi campeão das últimas 12 edições do torneio.

A vantagem no campeonato nacional também dá ao treinador Aleksei Baha tranquilidade para escalar sua melhor equipe na UEFA Europa League para buscar sua classificação.

Baha tem apenas duas dúvidas para a partida desta quinta-feira. Estão entregues ao departamento medico o defensor Vladislav Malkevic e o atacante Vladislav Mukhamedov, mas nenhum pode ser tratado como desfalques já que são jogadores jovens que compõem o elenco.

Provável escalação: Scherbitski; Rios, Polyakov, Filipenko, Volodko; Yablonski, Dragun, Ivanic, Baga, Stasevich; Tuominen.

PALAVRAS DO TREINADOR MARKO NIKOLIC

“É uma espécie de boa notícia de que ele (Hazard) não jogará, mas ainda vai ser uma equipe muito forte. O Vidi mostrou que é possível perturbar o Chelsea e “tudo pode acontecer”.”

O PALCO DA PARTIDA

A partida deste sábado será realizada em Stamford Bridge. O palco construído em 1876 é o estádio mais antigo da Premier League, tendo sofrido grandes transformações com o decorrer dos anos.

Localizado no distrito de Fulham, em Londres, o estádio tem capacidade para 40. 853 torcedores.

Seu maior público na Premier League foi em uma partida contra o Newcastle United na temporada 2004/2005 na qual 42.332 torcedores estiveram presentes.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!