Data: Quinta-feira, 25/10/2018
Horário: 16h:00m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: Fox Sports (HD)
Árbitro: Paolo Mazzoleni (ITA);
Assistentes: Elenito Di Liberatore (ITA), Alberto Tegoni (ITA);
Quarto árbitro: Giorgio Peretti (ITA);
Assistentes adicionais: Davide Massa (ITA), Piero Giacomelli (ITA);
PRÉVIA
Os Blues entram em campo nesta quinta-feira pela terceira rodada da UEFA Europa League e o adversário da vez será o BATE Borisov da Bielorrússia.
Os comandados de Maurizio Sarri tentarão manter o 100% de aproveitamento na competição europeia mas devem ir com um time misto para a partida.
CHELSEA FC
Após sofrer a virada e conseguir o empate no último minuto contra o Manchester United em Stamford Bridge, o Chelsea tenta reencontrar as vitórias e manter o aproveitamento neste início de Europa League.
Ross Barkley evitou a derrota dos Blues que estão invictos nas últimas 12 partidas oficiais disputadas (nove vitórias e três empates), mas a equipe caiu para a terceira colocação na Premier League na última rodada com dois pontos a menos que os rivais Manchester City e Liverpool.
Maurizio Sarri revelou que a equipe perdeu o controle da última partida nos 30 minutos finais, mas mesmo assim ele deverá manter uma equipe bastante alterada para a partida desta quinta-feira.
Eden Hazard com dores nas costas após a partida contra o Manchester United não será relacionado para a partida. Outro “desfalque” será Ethan Ampadu que se lesionou em partida pela sua seleção nacional.
Zappacosta, Cahill, Pedro e Fàbregas devem ser titulares nesta quinta-feira e muitas mudanças deverão acontecer.
Provável escalação: (4-3-3) Kepa Arrizabalaga; Zappacosta, Christensen, Cahill, Alonso; Fàbregas, Barkley, Loftus-Cheek; Pedro, Willian e Morata;
Kepa Arrizabalaga deverá seguir como titular na UEFA Eurpa League nesta fase de grupos.
O setor defensivo poderá ser formado Zappacosta, Christensen, Cahill e Alonso.
É provável que Cesc Fàbregas, Ruben Loftus-Cheek e Ross Barkley comecem entre os titulares nos lugares de Jorginho, Kanté e Kovacic respectivamente.
No ataque Pedro poderá começar como titular. Willian deve seguir na equipe assim como Álvaro Morata.
GRUPO DO CHELSEA NA UEFA EUROPA LEAGUE
O Chelsea ocupa a liderança no grupo L da UEFA Europa League com seis pontos em duas partidas, seguido do BATE Borisov e PAOK ambos com três pontos. O MOL Vidi ainda não pontuou na competição.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“O último jogo não foi fácil, por isso temos de preparar as nossas mentes e nos preparar para outro jogo difícil. Este adversário, durante a temporada, perdeu apenas quatro vezes. Para eles a temporada está quase terminando e eles têm jogado melhor fora do que em casa.”
BATE BORISOV
A equipe do BATE Borisov também entrou em campo no sábado pela Vysshaya Liga e venceu o Gorodeja por 3-2.
Diferentemente do restante da Europa, o campeonato da Bielorrússia está em sua reta final, restando apenas mais seis rodadas para o seu fim.
O BATE lidera com 60 pontos conquistados, nove a mais que o segundo colocado Shakhtyor e está perto de colocar as mãos em mais um troféu.
Isso não é nenhuma novidade tendo em vista que o clube foi campeão das últimas 12 edições do torneio.
A vantagem no campeonato nacional também dá ao treinador Aleksei Baha tranquilidade para escalar sua melhor equipe na UEFA Europa League para buscar sua classificação.
Baha tem apenas duas dúvidas para a partida desta quinta-feira. Estão entregues ao departamento medico o defensor Vladislav Malkevic e o atacante Vladislav Mukhamedov, mas nenhum pode ser tratado como desfalques já que são jogadores jovens que compõem o elenco.
Provável escalação: Scherbitski; Rios, Polyakov, Filipenko, Volodko; Yablonski, Dragun, Ivanic, Baga, Stasevich; Tuominen.
PALAVRAS DO TREINADOR MARKO NIKOLIC
“É uma espécie de boa notícia de que ele (Hazard) não jogará, mas ainda vai ser uma equipe muito forte. O Vidi mostrou que é possível perturbar o Chelsea e “tudo pode acontecer”.”
O PALCO DA PARTIDA
A partida deste sábado será realizada em Stamford Bridge. O palco construído em 1876 é o estádio mais antigo da Premier League, tendo sofrido grandes transformações com o decorrer dos anos.
Localizado no distrito de Fulham, em Londres, o estádio tem capacidade para 40. 853 torcedores.
Seu maior público na Premier League foi em uma partida contra o Newcastle United na temporada 2004/2005 na qual 42.332 torcedores estiveram presentes.