Liderando o grupo L da UEFA Europa League, o Chelsea entrou em campo nesta quinta-feira e fez o dever de casa ao vencer o BATE Borisov em Stamford Bridge pelo placar de 3-1.
O JOGO
Com uma equipe “reserva” o Chelsea começou a partida ligado no 220 e abriu o placar na primeira jogada de ataque. Aos 2 minutos de jogo Zappacosta cruzou rasteiro e Loftus-Cheek na marca da cal finalizou para colocar os Blues em vantagem no placar.
Superior desde o primeiro minuto de jogo, o Chelsea quase ampliou aos 7 minutos quando Willian recebeu na ponta esquerda, cortou pro meio e teve finalização desviada pra escanteio.
E não demorou pro Chelsea ampliar o placar da partida. Na cobrança de escanteio Ruben Loftus-Cheek desviou para marcar o seu segundo gol na partida.
Muito superior ao adversário o Chelsea quase ampliou o placar aos 14 minutos mas a finalização de Pedro não tomou a direção do gol.
Aos 39 minutos quase veio o terceiro do Chelsea e de Ruben Loftus-Cheek. O inglês cabeceou outro cruzamento de Zappacosta mas desta vez a bola não teve a direção do gol.
Na segunda etapa o Chelsea retornou sem alteração e não demorou muito para ampliar o placar.
Aos 54 minutos de partida Pedro tentou jogada de ataque, foi desarmado, a bola sobrou para Ruben Loftus-Cheek que de primeira finalizou no canto e marcou o seu HAT-TRICK em pleno Stamford Bridge.
Com o jogo confortável e sem tomar sustos, Sarri sacou Willian e Pedro para colocar Moses e Hudson-Odoi na partida.
Aos 72 minutos o Chelsea quase ampliou o placar. A bola sobrou dentro da área para Olivier Giroud que finalizou forte mas o goleiro do BATE fez uma grande defesa.
Em uma das poucas chegadas do BATE ao ataque a equipe da Bielorrúsia conseguiu diminuir o placar. Após cruzamento pra área Rios desviou na segunda trave e marcou para os visitantes.
Aos 83 minutos Ruben Loftus-Cheek on fire recebeu na entrada da área, tentou encobrir o goleiro do BATE mas não obteve êxito na jogada.
Com o resultado o Chelsea segue com 100% de aproveitamento no grupo L da UEFA Europa League com 9 pontos conquistados. A próxima partida dos Blues na competição Européia será contra o mesmo BATE Borisov na Bielorrússia no dia 8 de novembro.
Pela Premier League a equipe entra em campo neste domingo (28) contra o Burnley.
FICHA DA PARTIDA
CHELSEA (4-3-3): Kepa, Zappacosta, Cahill, Christensen, Emerson, Fabregas, Kovacic (Kante 77), Loftus-Cheek, Willian (Moses 57), Pedro (Hudson-Odoi 60), Giroud.
Subs não usados: Caballero, Rudiger, Barkley, Morata.
Gols: Loftus-Cheek 2, 8, 54
BATE BORISOV (4-3-3): Scherbitski; Rios, Filipovic, Filipenko, Volodko; Hleb (Ivanic 59), Dragun, Baga (Yablonski 76); Skavysh, Signevich (Tuominen 71), Stasevich
Subs não usados: Berezkin, Volkov, Chickan, Moukam.
Gol: Rios 80
Cartão amarelo: Hleb
Árbitro: Paolo Mazzoleni (Italy)