Prévia: Burnley x Chelsea – Premier League – 10ª rodada

Data: Domingo, 28/10/2018
Horário: 10h:30m (Horário de Brasília)
Local: Turf Moor (Burnley – Inglaterra)
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
Árbitro: Craig Pawson; Assistentes: Ian Russin, Richard West; Quarto árbitro: Lee Mason;

PRÉVIA

Após se dar ao luxo de colocar uma equipe praticamente toda reserva na última quinta-feira em partida válida pela Liga Europa e conquistar uma confortável vitória por 3-1 contra o BATE Borisov, o Chelsea volta suas atenções para a Premier League e visita o Burnley em busca de mais uma vitória na competição.

CHELSEA FC

Ocupando a terceira colocação na Premier League, o Chelsea encara o Burnley fora de casa buscando encostar nos líderes Manchester City e Liverpool.

Na última quinta-feira a equipe venceu o BATE Borisov por 3-1 na UEFA Europa League e pode garantir a classificação já na próxima rodada.

Enquanto isso na Premier League os Blues vem de um empate por 2-2 com o Manchester United. Depois de sair na frente no placar e ter superioridade na primeira etapa, dois gols de Antony Martial deram a virada para os Red Devils, mas um gol salvador de Ross Barkley no último minuto sacramentou o empate e manteve a invencibilidade na Premier League.

Para esta partida o italiano Maurizio Sarri pode ter alguns desfalques e o principal deles pode ser o belga Eden Hazard. De acordo com a imprensa inglesa o jogador de 27 anos vem lutando contra dores na região lombar para estar selecionável para o jogo deste domingo.

Enquanto Hazard surge como dúvida para a partida, todos os demais jogadores estão disponíveis para a partida e Maurizio Sarri deverá mandar sua escalação mais forte.

Resta saber se Ross Barkley, que vive excelente fase, irá conseguir a titularidade no lugar de Mateo Kovacic que atuou no meio de semana.

Agora contra um adversário mais “fraco” o Chelsea tem como dever garantir mais três pontos para seguir brigando pelo topo da Premier League.

ASSINE AS NOSSAS NOTIFICAÇÕES CLICANDO NO SININHO E RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS, ALERTAS DE GOLS E MUITO MAIS…

Provável escalação: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Pedro, Hazard e Morata;

Todo o setor defensivo não deverá passar por alterações, assim Kepa Arrizabalaga defenderá a nossa meta, enquanto os defensores deverão ser Cesar Azpilicueta, Antonio Rudiger, David Luiz e Marcos Alonso.

Jorginho que ganhou descanso no meio de semana deverá ser novamente escalado como titular, ao lado de N’golo Kanté e Mateo Kovacic, porém existe a possibilidade de Ross Barkley ganhar a titularidade para esta partida.

Eden Hazard é dúvida para a partida mas acredita-se que ele se recupere a tempo para a partida contra o Burnley. Os espanhóis Pedro e Álvaro Morata completam o trio ofensivo dos Blues.

PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI

“É muito perigoso se você comete os mesmos erros contra oponentes de alto nível, você está em apuros, como contra o Liverpool, contra o Manchester United, então precisamos controlar melhor a partida.”

BURNLEY

Enquanto o Chelsea briga na parte de cima da tabela de classificação da Premier League, o Burnley de Sean Dyche luta na segunda parta da tabela.

Ocupando a décima terceira colocação com oito pontos conquistados a equipe vem de uma goleada sofrida para o Manchester City por 5-0.

A diferença para o Fulham que abre a zona de rebaixamento é de apenas três pontos e o treinador Sean Dyche tem tido dores de cabeças para resolver a fragilidade defensiva da equipe.

Isso porque em nova partidas a equipe sofreu 17 gols mesmo contando com o experiente goleiro Joe Hart.

Mesmo assim o Burnley é um adversário bastante perigoso. Na última temporada, o Chelsea foi derrotado em Stamford Bridge por 3-2 na rodada de abertura da Premier League.

Provável escalação: Joe Hart; Lowton, Taylor, Tarkowski, Mee; Cork,Gudmundsson, Hendrick, Defour, Lennon; Vokes.

PALAVRAS DO TREINADOR SEAN DYCHE

“Os verdadeiros grandes times não têm apenas um(grande jogador), confie em mim. O Chelsea é uma ótima equipe e que você viu na noite passada [contra o BATE Borisov], eles fizeram oito mudanças e você viu o que aconteceu, ainda uma equipe muito forte.”

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Chelsea e Burnley já se enfrentaram oito vezes pela Premier League.

O Chelsea venceu cinco partidas, empatou duas e perdeu apenas uma vez para o Burnley.

No último duelo entre as equipes pela Premier League o Chelsea triunfou pelo placar de 2-1 no Turf Moor.

VOCÊ SABIA?

  • O Burnley ainda não derrotou o Chelsea no Turf Moor em um jogo da Premier League (4 partidas, 0 vitórias, 1 empate e 3 derrotas) – sua última vitória em casa sobre os Blues foi em abril de 1983 na segunda divisão.
  • O Chelsea perdeu apenas um dos seus oito jogos na Premier League contra o Burnley (5 vitórias e 2 empates) com uma derrota em casa por 3-2 na abertura da última temporada.
  • O Burnley conquistou apenas dois pontos em seus últimos 12 jogos na Premier League contra o “big six”, empatando dois e perdendo 10 desde a vitória por 2 x 0 sobre o Liverpool em agosto de 2016.
  • O Chelsea está invicto após os nove primeiros jogos da temporada da Premier League pela quinta vez na história, igualando as temporadas 1964-65 (terminou em 3º), 1966-67 (9º), 2005-06 (1º) e 2014-15 (1º).
  • O Burnley conquistou sete pontos em seus últimos quatro jogos (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota), um a mais do que conseguiu nos 11 jogos anteriores da Premier League juntos.
  • Maurizio Sarri pode se tornar o primeiro técnico do Chelsea a permanecer invicto em seus primeiros 10 jogos da Premier League no comando do clube (9 partidas, 6 vitórias, 3 empates e 0 derrotas).
  • Ross Barkley pode se tornar o primeiro jogador inglês a marcar gols em três partidas consecutivas de Premier League pelo Chelsea desde Frank Lampard em fevereiro de 2013.

O PALCO DA PARTIDA

A partida deste domingo será realizada no Turf Moor Stadium na cidade de Burnley no condado de Lancashire. O estádio foi construído originalmente em 1833 mas é utilizado para partidas de futebol desde 1883.

O estádio tem capacidade para 21.944 torcedores e seu maior público foi em uma partida entre Burnley e Manchester United, onde 21.870 torcedores estiveram presentes.

Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.