Morata marca e Chelsea goleia o Burnley fora de casa pela Premier League

-

O Chelsea visitou o Burnley nesta décima rodada da Premier League e venceu pelo placar de 4-0, garantindo provisoriamente a segunda colocação na Premier League.

O JOGO

Jogando sem Eden Hazard (ausente por lesão nas costas) e precisando vencer para se manter na briga pelas primeiras posições da Premier League, o Chelsea começou a partida um pouco recuado devido a postura ofensiva do Burnley.

Entretanto não demorou muito para os Blues começarem a tomar o controle da partida.

Aos 11 minutos Kanté cruzou, Willian escorou, Ross Barkley chutou e de cabeça Álvaro Morata desviou para grande defesa de Joe Hart.

Aos 20 minutos outra boa chegada do Chelsea. Willian recebeu na esquerda, cortou pro meio, chutou cruzado e acertou o pé da trave.

No lance seguinte veio o primeiro gol da partida. Ross Barkley recebeu passe de Kanté no meio de campo, deu um lindo passe pra Álvaro Morata que entre dois defensores não perdoou e abriu o placar. Chelsea 1-0 em cima dos donos da casa.

Bem participativo na partida, Morata ainda teve duas chances na primeira etapa. Na primeira aos 37 minutos o atacante recebeu passe de Alonso dentro da área, cortou a marcação mas chutou pra fora.

Na segunda aos 40 minutos o espanhol recebeu lindo lançamento de Jorginho, chutou forte mas parou em grande defesa de Joe Hart.

No segundo tempo de jogo o Chelsea não demorou para ampliar o placar. Aos 55 minutos Ross Barkely recebeu passe na intermediária, chutou forte e rasteiro e ampliou o placar. Chelsea 2-0.

Com dois gols de vantagem o Chelsea não diminuiu o ritmo e logo chegou ao terceiro gol. Willian recebeu na intermediária, cortou pro meio e chutou cruzado para vencer Joe Hart e marcar o terceiro dos Blues na partida.

O Chelsea ainda teve oportunidades de ampliar com Olivier Giroud (substituiu Álvaro Morata aos 78 minutos) mas o cabeceio parou em grande defesa de Joe Hart.

No apagar das luzes o Chelsea ainda conseguiu arrancar o quarto gol do jogo. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pingando na área e Ruben Loftus-Cheek só empurrou pro fundo da rede do Burnley. Chelsea 4-0 e vitória mais do que convincente e confortável.

Com o resultado o Chelsea chegou aos 24 pontos na tabela de classificação da Premier League e ocupa provisoriamente a segunda colocação (Manchester City enfrenta o Tottenham nesta segunda e pode reassumir a liderança).

Destaque da partida para outra excelente atuação de Ross Barkley e um primeiro tempo bom de Álvaro Morata.

A próxima partida dos Blues será contra o Derby County na quarta-feira (31) em Stamford Bridge pela Carabao Cup.

Pela Premier League o Chelsea enfrentará o Crystal Palace no dia 4 de novembro em Stamford Bridge.

FICHA DA PARTIDA

Burnley: Hart, Lowton, Tarkowski, Mee, Taylor, Gudmundsson, Cork (Westwood 73), Defour, Brady, Hendrick (Barnes 65), Vokes (Wood 59).

Subs não usados: Heaton, Bardsley, Vydra, Long.

Cartão amarelo: Tarkowski, Hendrick, Brady, Gudmundsson.

Chelsea: Arrizabalaga, Azpilicueta, Rudiger, Luiz, Alonso, Kante, Jorginho (Fabregas 78), Barkley, Pedro (Loftus-Cheek 30), Morata (Giroud 74), Willian.

Subs não usados: Caballero, Kovacic, Zappacosta, Cahill.

Gols: Morata 22, Barkley 57, Willian 62, Loftus-Cheek 90+2.

Cartão amarelo: Morata, Willian.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!