
O Chelsea visitou o Burnley nesta décima rodada da Premier League e venceu pelo placar de 4-0, garantindo provisoriamente a segunda colocação na Premier League.
O JOGO
Jogando sem Eden Hazard (ausente por lesão nas costas) e precisando vencer para se manter na briga pelas primeiras posições da Premier League, o Chelsea começou a partida um pouco recuado devido a postura ofensiva do Burnley.
Entretanto não demorou muito para os Blues começarem a tomar o controle da partida.
Aos 11 minutos Kanté cruzou, Willian escorou, Ross Barkley chutou e de cabeça Álvaro Morata desviou para grande defesa de Joe Hart.
Aos 20 minutos outra boa chegada do Chelsea. Willian recebeu na esquerda, cortou pro meio, chutou cruzado e acertou o pé da trave.
No lance seguinte veio o primeiro gol da partida. Ross Barkley recebeu passe de Kanté no meio de campo, deu um lindo passe pra Álvaro Morata que entre dois defensores não perdoou e abriu o placar. Chelsea 1-0 em cima dos donos da casa.

Bem participativo na partida, Morata ainda teve duas chances na primeira etapa. Na primeira aos 37 minutos o atacante recebeu passe de Alonso dentro da área, cortou a marcação mas chutou pra fora.
Na segunda aos 40 minutos o espanhol recebeu lindo lançamento de Jorginho, chutou forte mas parou em grande defesa de Joe Hart.
No segundo tempo de jogo o Chelsea não demorou para ampliar o placar. Aos 55 minutos Ross Barkely recebeu passe na intermediária, chutou forte e rasteiro e ampliou o placar. Chelsea 2-0.

Com dois gols de vantagem o Chelsea não diminuiu o ritmo e logo chegou ao terceiro gol. Willian recebeu na intermediária, cortou pro meio e chutou cruzado para vencer Joe Hart e marcar o terceiro dos Blues na partida.

O Chelsea ainda teve oportunidades de ampliar com Olivier Giroud (substituiu Álvaro Morata aos 78 minutos) mas o cabeceio parou em grande defesa de Joe Hart.
No apagar das luzes o Chelsea ainda conseguiu arrancar o quarto gol do jogo. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pingando na área e Ruben Loftus-Cheek só empurrou pro fundo da rede do Burnley. Chelsea 4-0 e vitória mais do que convincente e confortável.

Com o resultado o Chelsea chegou aos 24 pontos na tabela de classificação da Premier League e ocupa provisoriamente a segunda colocação (Manchester City enfrenta o Tottenham nesta segunda e pode reassumir a liderança).
Destaque da partida para outra excelente atuação de Ross Barkley e um primeiro tempo bom de Álvaro Morata.
A próxima partida dos Blues será contra o Derby County na quarta-feira (31) em Stamford Bridge pela Carabao Cup.
Pela Premier League o Chelsea enfrentará o Crystal Palace no dia 4 de novembro em Stamford Bridge.
FICHA DA PARTIDA
Burnley: Hart, Lowton, Tarkowski, Mee, Taylor, Gudmundsson, Cork (Westwood 73), Defour, Brady, Hendrick (Barnes 65), Vokes (Wood 59).
Subs não usados: Heaton, Bardsley, Vydra, Long.
Cartão amarelo: Tarkowski, Hendrick, Brady, Gudmundsson.
Chelsea: Arrizabalaga, Azpilicueta, Rudiger, Luiz, Alonso, Kante, Jorginho (Fabregas 78), Barkley, Pedro (Loftus-Cheek 30), Morata (Giroud 74), Willian.
Subs não usados: Caballero, Kovacic, Zappacosta, Cahill.
Gols: Morata 22, Barkley 57, Willian 62, Loftus-Cheek 90+2.
Cartão amarelo: Morata, Willian.